Mac Studio: mais potência para sua equipe soltar a criatividade

Apple-Mac-Studio-Studio-Display-lifestyle-01-220308

Quem trabalha com renderização de vídeos ou outros projetos que envolvam gráficos complexos sabe a importância de investir num Apple. Aliás, acaba de chegar ao mercado um desktop com tudo que uma empresa precisa para montar o estúdio dos sonhos. É o Mac Studio – com nível incomparável de desempenho e design tão compacto que cabe em qualquer mesa de escritório.

A grande diferença está no processador. Afinal, o Mac Studio vem com M1 Max e o novo M1 Ultra – o chip mais poderoso do mundo para um dispositivo pessoal. Assim, atinge um nível de potência sem precedentes para o usuário soltar toda a sua criatividade!

Mac Studio: design a serviço da potência

Cada elemento do Mac Studio foi pensado para elevar o poder de processamento. Por exemplo: graças ao sistema exclusivo de ventoinhas bilaterais, canais de fluxo de ar meticulosamente posicionados e mais de quatro mil orifícios no gabinete, os chips M1 Max e M1 Ultra permanecem resfriados o tempo todo. Dessa forma, podem lidar até mesmo com as cargas de trabalho mais intensas.

O dispositivo consegue reproduzir 18 streams de vídeo 8K ProRes 422, o que nenhum outro computador é capaz de fazer. Além disso, a configuração pode chegar a até 128 GB de memória gráfica. Trata-se de um aumento de 266% de capacidade em relação à placa gráfica mais potente do mercado. Ou seja: é um divisor de águas para projetos profissionais. Afinal, o tempo de renderização cai sensivelmente, enquanto os softwares fluem sem travar.

O mais incrível é que todo esse poder cabe num design extremamente compacto. Aliás, cada unidade do Mac Studio é produzida a partir de uma única extrusão de alumínio. A estrutura quadrada tem apenas 19,7 cm nas laterais, além de uma altura de 9,5 cm. Com essas dimensões, cabe com perfeição sob a maioria dos monitores.

Conectividade para todos os usuários

O trabalho criativo também exige conectividade. Afinal, toda hora alguém precisa descarregar fotos e vídeos para o computador. Isso quando não é necessário juntar vários monitores para visualizar um projeto nos mínimos detalhes.

Tendo em vista essas demandas, o Mac Studio traz uma variedade de conexões, a começar por Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0 integrados. Na parte traseira, há quatro portas Thunderbolt 4 para monitores e aparelhos de alto desempenho. Além disso, estão presentes uma porta Ethernet de 10 GB, duas USB-A, uma HDMI e uma entrada para áudio profissional. Assim, dá para plugar desde fones de ouvido até caixas de som amplificadas.

Na frente, onde o acesso é mais fácil, há entradas para o usuário conectar e desconectar os mais variados dispositivos. São duas portas USB-C e um slot para cartão SD. Para completar, o Mac Studio oferece compatibilidade com até quatro monitores Pro Display XDR, além de TV 4K. Nesse cenário, é possível chegar a quase 90 milhões de pixels de resolução. Imagine a perfeição das imagens!

Com todas essas características, o Mac Studio se torna imbatível. Logo, é a escolha certa para empresas de design gráfico, estúdios de audiovisual, agências de publicidade e escritórios de arquitetura. Sem falar de muitos outros negócios que demandam alto poder de processamento de imagens no dia a dia…

Quer dar um upgrade na sua infraestrutura? Então entre em contato com a iPlace Corporativo hoje mesmo!

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email