Dia do Publicitário: aprimore sua criatividade com o Mac

graphic design concept: design layout on a laptop screen. Screen graphics are made up.

Anualmente, em 1º de fevereiro, comemora-se o Dia do Publicitário. Ou seja, do profissional de Comunicação Social responsável por pensar, criar e desenvolver peças e projetos de publicidade. Aliás, seu trabalho é mais amplo do que muitos imaginam, podendo promover ideias, lugares, organizações, pessoas, produtos e muito mais. Por isso, a criatividade é a principal característica que se destaca na atuação de um publicitário.

Consequentemente, a estruturação do seu ambiente de trabalho é essencial para garantir a inspiração necessária ao seu dia a dia. Tanto que, por essa e diversas outras razões, o ecossistema da Apple faz enorme sucesso entre a categoria. Afinal, o hardware, o software e os serviços da gigante de Cupertino são desenvolvidos conjuntamente, trabalham em perfeita sincronia. Assim, garantem o poder e a flexibilidade que esses profissionais demandam para fazer o que for preciso em qualquer lugar. Dessa forma, o Mac se torna um aliado de primeira hora frente aos desafios e rotinas típicos da indústria criativa. Então, neste Dia do Publicitário, descubra por que o Mac é a melhor escolha para trabalhar com softwares de criatividade.

Celebre o Dia do Publicitário com o Mac

Em primeiro lugar, vale destacar que o Photoshop foi originalmente desenvolvido como uma ferramenta para o Mac. Isso porque o computador da Apple representa a simbiose perfeita entre hardware e software para atender necessidades da indústria criativa. Assim, o Mac oferece excelente gestão de perfis de cor, por exemplo, assegurando fidelidade em impressoras, monitores e outros dispositivos. Outro diferencial é o recurso que permite ajustar a calibragem do monitor com enorme precisão.

Além de muito intuitivo, o Mac é incrivelmente potente e projetado para criar de maneiras que você nunca imaginou. Ao mesmo tempo, traz de fábrica inúmeros aplicativos para pegar no pesado assim que ele sai da caixa. Aliás, as atualizações de software são gratuitas e mantêm tudo funcionando, com muita privacidade e segurança.

De modo geral, com um Mac é possível explorar, se conectar e trabalhar melhor. Pois, além de inspirar a criatividade, ele contribui decisivamente para aumentar a produtividade. Ainda mais com o recurso Continuidade, que permite iniciar um projeto no Mac e terminar, por exemplo, no iPad. Da mesma forma, você pode colocar as telas dos dispositivos lado a lado para aumentar o espaço de trabalho. Outra opção é desenhar com o Apple Pencil no seu iPad ou usar o iPhone para fazer atualizações em tempo real no Mac. Inclusive, tudo isso também é compatível com os apps da Microsoft e do Google. Assim, você e sua equipe têm o que precisam para entregar qualquer tarefa.

Apps profissionais

Sem dúvida, os profissionais que desejam impulsionar a criatividade têm no Mac os apps líderes na indústria em sua área. Isso porque eles oferecem máximo controle sobre edição, processamento e divulgação de produções multimídia – inclusive músicas e filmes. A seguir, conheça algumas opções:

Final Cut Pro

Desenvolvido para atender às necessidades dos editores mais criativos, o Final Cut Pro oferece ferramentas extraordinárias. Tanto para edição de vídeo quanto organização de mídia e desempenho otimizado para os computadores Mac.

Motion

Já o Motion é uma ferramenta poderosa de animação gráfica que facilita a criação de títulos em 2D e 3D. Além disso, oferece transições e efeitos em tempo real.

Compressor

Com o Compressor é possível adicionar potência e flexibilidade à exportação de projetos do Final Cut Pro. Afinal, você consegue personalizar as configurações de saída e trabalhar mais rápido com a programação distribuída. Além disso, pode facilmente criar pacotes com seu filme para a iTunes Store.

Logic Pro

O Logic Pro coloca um estúdio completo de gravação e produção de MIDI no Mac. Aliás, com todas as ferramentas para compor, gravar, editar e mixar como você nunca imaginou. Sem falar da enorme coleção de plugins cheios de recursos e os milhares de sons e loops. Assim, eles oferecem o que você precisa para ir da inspiração à gravação final, não importa o tipo de música que pretenda criar.

Main Stage

O Main Stage leva seu Mac para o palco com uma interface em tela cheia otimizada para performances ao vivo. Tudo isso com controle flexível de hardware e uma vasta coleção de plugins e sons compatíveis com o Logic Pro.

Se sua agência ainda não usa o Mac para o trabalho, aproveite o Dia do Publicitário para fazer este upgrade. Para tanto, basta entrar em contato com a iPlace Corporativo!

 

Foto: iStock/milindri

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: