Lançamentos Apple 2022: iPhone, Mac, iPad – O que vem por aí?

Apple-iPhoneSE-hero-3up-220308-1068x600

Durante as 15h de ontem, 8, horário de Brasília, a Apple realizou o Peek Performance, evento especial para apresentar os lançamentos da marca para 2022.

O evento, iniciou expondo as produções originais da Apple TV+ e suas indicações, até mesmo ao Oscar. Também anunciaram que seu canal de streaming também passará a transmitir a Friday Night Baseball, da Major League Baseball (MLB).

E na sequência, já anunciaram as novas cores para iPhone 13 e 13 Pro – verde alpino e verde.

A linha iPhone 13 apresenta designs elegantes e ainda mais duráveis, com a tampa frontal Ceramic Shield, além de incluir o inovador chip A15 Bionic, que possibilita uma experiência em 5G avançada, fotos e vídeos de incrível resolução e um grande aumento na duração da bateria.

O iPhone 13 e o 13 mini oferecem também uma tela Super Retina XDR brilhantes, enquanto o 13 Pro e o 13 Prom Max incluem uma tela Super Retina XDR vibrante com ProMotion.

Saiba mais sobre os lançamentos no iPhone 13

iPhone SE

Outro lançamento em smartphone, foi do iPhone SE, que possui um design icônico, com recursos e desempenho excepcionais a um preço incrível.

Seu design, compacto e durável, juto com seu sistema iOS 15, proporciona experiências únicas. Assim como o iPhone 13, também tem o desempenho do A15 Bionic, tornando seus recursos avançados para fotos e vídeos e muitas mais funcionalidades, além de torná-lo mais rápido que outros modelos mais antigos, como o iPhone 8. Juntamente com 5G, maior duração da bateria e durabilidade aprimorada, o iPhone SE vem em três cores meia-noite, luz das estrelas e vermelho.

Saiba mais sobre o iPhone SE

A15 Bionic

Já que o A15 estará presente na maioria dos lançamentos Apple, o que de fato ele é?

Considerado o chip de smartphone definitivo, é ultrarrápido, o que torna todas as experiências ainda melhores, desde a utilização de aplicativos mais simples, até os mais complexos e exigentes.

Com uma CPU de seis núcleos, dois de alto desempenho e quatro de alta eficiência, torna-se a CPU mais rápida em um smartphone.

Além disso, seu processador de sinal de imagem oferece vídeos significativamente aprimorados, com ruído reduzido, principalmente com pouca luz, com melhor balanço de branco e tom de pele mais realista.

iPad Air

Com o chip M1, o iPad Air representa um grande salto no desempenho em comparação com os demais modelos. Apresenta nova câmera frontal Ultra Wide com Center Stage para uma experiência de videoconferência mais natural, uma porta USB-C com velocidades de transferência até 2x mais rápidas e 5G extremamente rápido em modelos de celular.

Seu desempenho de alta performance e design portátil, proporciona os melhores recursos para as mais diversas atividades, sejam em anotações de estudo, em parceria com Apple Pencil, seja na criação de conteúdos e até mesmo, em jogos com muitos gráficos.

A CPU de 8 núcleos oferece desempenho até 60% mais rápido, e a núcleo GPU oferece desempenho gráfico até 2x mais rápido em comparação com o iPad Air anterior.

Saiba mais sobre iPad Air

M1 Ultra

O chip mais poderoso do mundo é o próximo salto gigante para o silício da Apple e o Mac. Apresentando o UltraFusion — a arquitetura de embalagem inovadora da Apple que interconecta a matriz de dois chips M1 Max para criar um sistema em um chip (SoC) com níveis de desempenho e recursos sem precedentes.

M1 Ultra oferece um poder computacional de tirar o fôlego para o novo Mac Studio, mantendo a liderança do setor desempenho por watt. O novo SoC consiste em 114 bilhões de transistores, o maior número já registrado em um chip de computador pessoal. O M1 Ultra pode ser configurado com até 128 GB de memória unificada de alta largura de banda e baixa latência que pode ser acessada pela CPU de 20 núcleos, GPU de 64 núcleos e Neural Engine de 32 núcleos, proporcionando desempenho surpreendente para desenvolvedores que compilam código, artistas que trabalham em grandes ambientes 3D que antes eram impossíveis de renderizar e profissionais de vídeo que podem transcodificar vídeo para ProRes até 5,6 vezes mais rápido do que com um Mac Pro de 28 núcleos com Afterburner.

Saiba mais sobre o M1 Ultra

Mac Studio e Studio Display

o Mac Studio e o Studio Display, um desktop e monitor Mac totalmente novos, projetados para oferecer aos usuários tudo o que eles precisam para construir o estúdio dos seus sonhos. Um avanço na computação pessoal, o Mac Studio é equipado com M1 Max e o novo M1 Ultra, o chip mais poderoso do mundo para um computador pessoal.

É o primeiro computador a oferecer um nível de desempenho sem precedentes, uma ampla gama de conectividade e recursos completamente novos em um design incrivelmente compacto que fica ao alcance do braço. Com o Mac Studio, os usuários podem fazer coisas que não são possíveis em nenhum outro desktop, como renderizar ambientes 3D massivos e reproduzir 18 fluxos de vídeo ProRes. O Studio Display, complemento perfeito para o Mac Studio, também combina perfeitamente com qualquer Mac. Ele possui uma tela Retina 5K expansiva de 27 polegadas, uma câmera Ultra Wide de 12MP com Center Stage e um sistema de som de seis alto-falantes de alta fidelidade com áudio espacial. Juntos, o Mac Studio e o Studio Display transformam qualquer espaço de trabalho em uma potência criativa. Eles se juntam à linha Mac mais forte e poderosa de todos os tempos da Apple.

Saiba mais sobre Mac Studio e Studio Display

 

E todos os lançamentos estarão disponíveis em breve, para você tornar o desempenho da sua empresa ainda mais avançado e completo. Aguarde as novidades aqui na iPlace Corporativo.

 

Fonte e fotos: Apple

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email