Como os livros do Apple Books transformam a aprendizagem

iPad-CRED-Apple_Divulgacao

Na sala de aula, recursos inovadores são essenciais para atrair a atenção dos estudantes e estimular o aprendizado. Aliás, os educadores sabem a importância de fugir do comum e investir em propostas criativas para estimular seus alunos. Nesse sentido, a tecnologia, que já não é novidade no ambiente escolar, auxilia em diferentes aspectos. Os livros do Apple Books são aliados no acesso à educação e estimulam crianças e adolescentes no processo de aprendizagem. A seguir, saiba como a plataforma da Apple pode ser implementada na escola e transforme suas aulas com interatividade e informação.

O que é o Apple Books?

O Apple Books é uma plataforma pensada para estimular e facilitar a leitura de livros a partir dos dispositivos Apple. Nele, é possível adquirir diferentes títulos na Loja de Livros ou fazer o download de ebooks e PDFs próprios. O aplicativo funciona como uma biblioteca digital. Ainda, ele organiza os livros escolhidos e estipula tempo de leitura diária, ideal para quem deseja implementar esse hábito na rotina.

Além disso, o Apple Books se mantém sincronizado com a conta do iCloud do usuário. Isso permite que os livros sejam acessados em diversos dispositivos e a leitura seja retomada de onde parou. Para quem gosta de fazer marcações e grifar trechos importantes, o app tem canetas de diferentes cores e ponteiras. Diretamente na plataforma, é possível regular a intensidade de luz da tela, adaptando-a conforme o ambiente e horário do dia.

Como o Apple Books pode ser implementado na escola?

Após entender as possibilidades do aplicativo, fica fácil perceber que ele é um excelente recurso para estimular a leitura, não é? Mas, indo além de sua finalidade principal, o Apple Books agrega novas metodologias em sala de aula. E isso tudo instiga o engajamento dos alunos e otimiza o processo de aprendizagem. Ou seja, a partir de seus recursos, o professor consegue oferecer novas experiências à turma, o que estimula a fixação de novos conhecimentos.

Em especial, o aplicativo de livros proporciona ótimas experiências quando utilizado no iPad. Inclusive, é possível ter acesso a diferentes livros didáticos, complementando os conteúdos ensinados pelo professor. Dessa forma, pode-se, ainda, organizar tarefas em grupo, propor novas atividades e buscar conhecimentos para além do básico.

Por exemplo, no Apple Books existem livros que complementam o ensino em diferentes matérias. Das ciências biológicas à matemática, as aulas se tornam mais dinâmicas e interativas com essas possibilidades. Entre os diferenciais, além de novos conteúdos e informações atualizadas, o Apple Books permite que os alunos visualizem imagens reais e completem a experiência com widgets e outros elementos.

Além de complementar os conhecimentos transmitidos pelo professor, o Apple Books estimula os alunos na busca por novas informações. Com dinamismo, inovação e interatividade, a tecnologia tem muito a somar dentro da sala de aula.

Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre a tecnologia Apple para o ensino e descobrir como a iPlace Educacional pode transformar o ambiente escolar? Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email