Dia do Telefone: relembre como ele evoluiu até o iPhone

Diversity business concept,

Em 10 de março, celebramos um marco na história da telecomunicação. Afinal, foi nessa data, em 1873, que Alexander Graham Bell fez a primeira transmissão da fala por meio de um aparelho – o telefone. Desde então, vivenciamos muitas transformações nessa área, chegando a um dispositivo que oferece recursos agora essenciais para a vida moderna. Por isso, no Dia do Telefone, que tal descobrir mais sobre essa história e relembrar como ela evoluiu até o iPhone?

Dia do Telefone assinala mais de um século de evolução

Quando o cientista escocês naturalizado americano utilizou a eletricidade para se comunicar com um assistente, em 1873, a dupla estava a poucos passos de distância. Localizados em cômodos diferentes de uma mesma casa, não poderiam imaginar que, aproximadamente 135 anos depois, Steve Jobs lançaria o primeiro iPhone. Mas, em 2007, o pioneiro da Apple surpreendeu com o dispositivo que até hoje é líder em todo o mundo.

Desde a invenção do telefone, portanto, quase tudo mudou. Afinal, houve diversas evoluções e descobertas que ajudaram a construir o cenário da atualidade. Assim, hoje é possível usufruir recursos tecnológicos para otimizar a rotina em diferentes aspectos. Seja na vida pessoal ou no universo profissional, o iPhone proporciona benefícios que transformam o dia a dia.

iPhone: recursos que facilitam a rotina

Embora tenha sido criado com o objetivo de transmitir a fala, hoje o telefone reúne um vasto mix de soluções. Contudo, sua essência continua a mesma: facilitar a interação entre as pessoas. Inclusive, além das chamadas de voz, seus recursos permitem que os usuários se conectem de diferentes formas. Então, por mensagens de texto, videochamadas ou redes sociais, é simples se comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Todavia, para além das ligações, o iPhone é utilizado nas atividades mais básicas do dia. Está presente desde o amanhecer, como despertador; até o fim do dia, servindo como agenda e ferramenta de trabalho. Tudo isso integrado a um sistema ainda mais completo, que é capaz de organizar a rotina com múltiplas funções.

No lazer e entretenimento, sua câmera permite que o usuário registre todos os momentos em fotos ou vídeos. Cronômetro para o controle de atividades, calculadora, calendário, bloco de notas e muitos outros recursos são considerados básicos. Para completar, apps disponíveis na App Store oferecem recursos para edição de imagens, jogos, música e muito mais. Dessa forma, o iPhone só poderia mesmo se tornar onipresente na rotina das pessoas. Ou seja: com ele, todo dia é “Dia do Telefone”.

Soluções para o universo corporativo

No meio corporativo, o iPhone é um aliado de primeira hora na organização da rotina. Assim, entrega produtividade e agilidade à empresa, requisitos fundamentais no segmento. Além disso, traz o sistema operacional mais eficiente do mundo – o iOS, referência em segurança. Graças às soluções integradas, o setor de Tecnologia da Informação pode controlar facilmente os dispositivos utilizados para o trabalho e, ainda, gerenciar apps e dados.

Portanto, para os gestores que perseguem mais e mais eficiência, as tecnologias Apple têm muito a somar. Afinal, quando o objetivo é alcançar os melhores resultados, é preciso contar com soluções modernas.

Para conhecer todas as vantagens que a Apple pode oferecer ao seu negócio, acesse nosso site ou entre em contato com um de nossos consultores. Aliás, se quiser comemorar o Dia do Telefone a rigor, ligue para a gente! O número é 4020.7900 (atendimento de segunda a quinta, das 8h às 18h, e às sextas, das 8h às 17h). Teremos prazer em conversar com você e tirar todas as suas dúvidas sobre as melhores tecnologias para sua empresa!

 

Foto: iStock/metamorworks

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: