Conquiste maior eficiência empresarial com o Mac

Creative young business people working on business project in office

Investir em maior eficiência empresarial é a melhor estratégia para desenvolver os negócios e aumentar a competitividade no mercado. Contudo, otimizar processos, reduzir custos e ainda manter a qualidade é uma fórmula que desafia muitas organizações. Mesmo assim, mudar essa realidade é relativamente simples: basta adotar o Mac como padrão no seu parque de dispositivos.

Além de ser o melhor computador para os negócios, o Mac agrega inúmeras vantagens às mais diversas rotinas profissionais. Aliás, o que não faltam são motivos para adotar o computador da Apple em sua empresa. Mas, hoje, convidamos você a analisar alguns quesitos fundamentais bem específicos. Acompanhe:

O melhor caminho para a eficiência empresarial

Sem dúvida, quem tem as melhores ferramentas produz mais em menos tempo. Por isso, o Mac é responsável por garantir ganhos para todo o negócio. Afinal, consegue revolucionar a produtividade, a segurança dos dados e até mesmo a eficiência de recursos da sua empresa.

Desempenho + inovação = máxima eficiência

Quando se quer enxugar gastos, o primeiro passo é reduzir o consumo de recursos no dia a dia operacional. Além disso, essa é uma ótima maneira de ampliar sua percepção de valor diante do seu público. Isso porque, além de focar na eficiência empresarial, assim é possível investir em sustentabilidade.

Nesse sentido, o Mac é capaz de garantir impactos econômicos muito positivos para as organizações que o utilizam. Tanto em relação ao consumo de energia elétrica quanto a outros atributos. Afinal, compatibilidade, estabilidade, facilidade de uso e segurança são outras características únicas do Mac que igualmente proporcionam economia.

Recursos de segurança que protegem seus dados

A transformação digital oportuniza mais agilidade nos processos e maior lucratividade para as companhias. Porém, a vulnerabilidade a ameaças é um fator que pode comprometer a eficiência empresarial. Afinal, o mundo conectado colocou em evidência alguns dos ativos mais valiosos das organizações: seus dados.

Diante disso, o Mac é novamente a melhor opção para os negócios. Isso porque a segurança é uma de suas características mais marcantes. Com hardware e software projetados pela mesma fabricante, têm desde a concepção uma estrutura pensada para proteger dados, sistemas e usuários. Por isso, o macOS traz inúmeros recursos de segurança nativos, protegendo seus dados muito melhor do que sistemas concorrentes.

Implementação simples e gerenciamento remoto

Com total harmonia entre hardware, software e serviços, o Mac entrega alta performance para os projetos mais robustos. Desse modo, garante a melhor experiência aos colaboradores da sua empresa e os mantêm bem longe dos travamentos de sistema. Também por isso, ele ajuda a reduzir o tempo gasto para a execução de tarefas.

Como se não bastasse, o Mac é fácil de usar e gerenciar. Inclusive, é possível configurar um Mac de qualquer lugar, sem precisar nem tocar nele. Além disso, com uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis, você pode administrar todos os aparelhos com a mesma facilidade. Isso porque as configurações são simples, e o Assistente de Migração da Apple ajuda a deixar tudo pronto em minutos.

Como resultado, o Mac ajuda sua empresa a eliminar ações redundantes, automatizar tarefas repetitivas e diminuir chamados ao TI.

Compatibilidade para lidar com qualquer tipo de arquivo

A integração impecável entre produtos Apple é mundialmente reconhecida como diferencial estratégico para as empresas. Ainda assim, o Mac é totalmente compatível com demais sistemas de gestão e softwares frequentemente usados no ambiente corporativo. Por exemplo, o onipresente Microsoft Office e o pacote Adobe, muito prevalente na indústria criativa. Assim, basta acessar a Mac AppStore e explorar as possibilidades!

Ao mesmo tempo, o Mac traz as melhores soluções nativas de produtividade para os seus negócios, sem custo adicional. Desde apps básicos, como Calculadora e Agenda, até softwares realmente avançados. É o caso da suíte iWork, que disponibiliza gratuitamente editores profissionais de textos, planilhas e apresentações multimídia.

Relação custo-benefício imbatível para empresas

Se você parar para avaliar, vai facilmente perceber que o Mac custa menos no longo prazo. Não apenas porque ele quase nunca requer suporte e manutenção, mas também porque garante maior segurança para sua empresa e ainda dispensa a necessidade de adquirir softwares adicionais.

Assim, ainda que o custo inicial seja superior ao da concorrência, um parque Apple proporciona grande economia para a organização. Afinal, o Mac oferece soluções completas de produtividade, desempenho incomparável e versatilidade para acompanhar a rotina profissional no escritório ou remotamente.

Eficiência empresarial significa maior volume de trabalho realizado com mais qualidade e em menor tempo. Consequentemente, é o que todo gestor almeja para o seu negócio – e exatamente o que o Mac proporciona. Descubra agora mesmo as ofertas da iPlace Corporativo e comece a planejar a migração do seu parque de dispositivos!

 

Foto: iStock/nd3000

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email