Produtividade: 15 anos de uma revolução chamada iPhone

Take a pause. Waist up portrait of smiling businessman reading massages on smartphone while standing on office terrace. Copy space on right

Já faz 15 anos que Steve Jobs apresentou ao mundo o primeiro iPhone. A premissa básica era reunir funcionalidades do iPod e de celular num mesmo dispositivo com acesso à internet. Porém, o que realmente aconteceu foi uma revolução na maneira como nos comunicamos e trabalhamos.

Por que o iPhone é tão revolucionário

Embora já existissem alguns modelos de smartphone em 2007, nenhum deles tinha, por exemplo, tela multitoque. A inovação da Apple tornou tudo mais prático, com o famoso movimento de pinça para aproximar imagens e muito mais. Assim, o iPhone inaugurou o que se tornaria o padrão no mercado.

Com o tempo, vieram novas tecnologias: as conectividades 3G e 4G, a câmera frontal para videochamadas, a tela Retina e sua resolução muito mais nítida. Em poucos anos, os aparelhos móveis viraram um dos principais meios de acesso à rede, facilitando a comunicação e encurtando ainda mais as distâncias entre as pessoas.

O iPhone cumpre um papel de destaque nessa mudança de comportamento da sociedade. Afinal, se hoje fazemos negócios, consumimos entretenimento e buscamos informações pelo celular, é porque a equipe da Apple pensou num dispositivo que atendesse à demanda. Ela juntou um hardware poderoso com um sistema intuitivo, permitindo ao público levar as soluções tecnológicas literalmente no bolso.

Mais produtividade no trabalho com o iPhone

O primeiro iPhone foi revolucionário, mas os modelos atuais não se cansam de surpreender. Da recarga mais rápida à biometria facial, sempre tem inovação para quem busca segurança, desempenho e produtividade.

Hoje, o dispositivo da Apple é um grande aliado no trabalho. Afinal, com a alta performance e as inúmeras funcionalidades do iPhone, você atinge ótimos resultados com o mínimo de esforço. Conheça algumas possibilidades:

  • O iPhone facilita a digitalização de documentos impressos. Logo, você pode aposentar o scanner: basta apontar a câmera e tirar uma foto do material. Depois, dá para compartilhar o arquivo em PDF e até fazer anotações por cima, se necessário.
  • Tem um pequeno negócio e precisa agilizar os pagamentos? Você consegue parear a maquininha de cartão com o iPhone, assumindo controle total das movimentações financeiras pelo aplicativo. Também é possível fazer e receber um Pix rapidinho.
  • Na hora de divulgar a marca, conte com a excelente resolução da câmera do iPhone. As fotos dos produtos ficam lindas para postar nas redes sociais. Outra dica é tirar aquela selfie com ares profissionais para fazer seu networking.
  • Quem assume muitas atividades pode recorrer a apps como o Sunrise. Ele se conecta à agenda online do Google e mostra todos os compromissos marcados. De quebra, busca as datas de aniversário dos amigos do Facebook para ninguém se esquecer de dar os parabéns!

E isso que nem mencionamos os apps de produtividade nativos do iOS! No link ao lado, tem muito mais dicas para você aproveitar o iPhone na jornada de trabalho.

Quer conhecer outras soluções Apple para sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/YakobchukOlena

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email