Criando apps para iOS: o case da Shanghai Business School

Criando apps para iOS: o case da Shanghai Business School

Criatividade e domínio das tecnologias são algumas das características essenciais aos profissionais do futuro. Isso porque, num mercado tão dinâmico, parece até que a única certeza é a adaptação constante a novos cenários.

Para se ter uma ideia, conceitos como transformação digital e indústria 4.0 eram pouco falados uns anos atrás. Mas, agora, já deixaram de ser novidade. Portanto, os jovens que saem da graduação encontram um mundo diferente daquele que existia logo quando ingressaram no curso. O jeito, então, é investir numa formação que priorize qualidades atemporais, como o pensamento crítico e a solução de problemas.

Na Shanghai Business School, por exemplo, isso ocorre com aulas de programação. Assim, ao desenvolverem apps para o sistema iOS, os estudantes exercitam habilidades para a vida toda.

Desenvolvimento de apps na Shanghai Business School

A Shanghai Business School é uma das faculdades mais importantes da China na área de finanças e administração. Entre seus objetivos, está a formação de estudantes empreendedores e inovadores. E, para alcançar essa proposta, é preciso utilizar recursos úteis, que auxiliem no aprimoramento de talentos.

Nesse contexto, a instituição acredita que o desenvolvimento de apps é um importante trunfo aos graduandos. Por isso, alunos de todos os cursos frequentam o laboratório de inovação. Trata-se de uma incubadora onde as turmas identificam problemas da sociedade e propõem soluções para essas questões.

Os projetos culminam no desenvolvimento de aplicativos para atender às demandas do mundo real. Ou seja: ao mesmo tempo que aprendem, os estudantes usam o conhecimento para causar impacto positivo fora do ambiente universitário. Essa é uma forma de se tornar relevante num cenário em que as tecnologias mudam cada vez mais depressa.

Ecossistema Apple para um aprendizado fácil e eficiente

As plataformas Apple para desenvolvedores facilitam o processo de criação colaborativa na Shanghai Business School. Além de espaços equipados com Mac, a instituição conta com as soluções Swift e Xcode.

Swift é uma linguagem de programação de código aberto bastante intuitiva e fácil de aprender. Apesar disso, o resultado se mostra robusto, altamente profissional. Desse modo, os desenvolvedores podem elaborar códigos confiáveis, proporcionando a melhor experiência em seus apps.

Já Xcode é um ambiente integrado. Os estudantes encontram um único fluxo de trabalho para programação, design, teste e análise de desempenho da interface. Assim, fica muito mais fácil identificar e resolver eventuais problemas, o que garante a entrega de um aplicativo “redondinho” para o usuário final. É só instalar e sair usando.

Tecnologia para transformar o mundo

Para resultados tão promissores quanto os alcançados pela Shanghai Business School, toda instituição de ensino merece investir nos produtos Apple. Um centro de inovação equipado com MacBook Pro, por exemplo, é sinal de alto rendimento.

Os processadores ultrarrápidos e os gráficos de última geração do MacBook Pro atendem às necessidades de desenvolvedores com qualquer nível de experiência. Do calouro ao veterano, todos conseguem dar forma aos apps de seu interesse.

Mais que programação de código, a tecnologia Apple ajuda a transformar o mundo a partir de soluções inovadoras. Afinal, as habilidades desenvolvidas durante as aulas causam impacto para o resto da vida dos estudantes.

E essa é apenas uma entre tantas histórias de sucesso. Para saber mais, fale com o time educacional da iPlace Corporativo.

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email