Indústria 4.0: entenda por que a Apple lidera esta revolução

industria-4.0

Expoente do ramo da tecnologia de ponta, a Apple é conhecida por produzir soluções que extrapolam o mercado de varejo. Sucesso absoluto de público, os dispositivos da marca agregam inúmeros benefícios nos contextos educacional e corporativo.

Isso porque o uso da plataforma Apple melhora em muito os níveis de produtividade. Não à toa, todas as 500 maiores corporações americanas utilizam a marca da maçã. Muitas dessas empresas, aliás, têm na Apple a grande aliada para revolucionar suas linhas de produção.

Afinal, a nova lógica da Indústria 4.0 chegou para ficar – e dispositivos como o iPhone são perfeitos para gerenciá-la.

 

Uma nova realidade industrial

A chamada “quarta revolução industrial” – ou Indústria 4.0 – refere-se ao uso maciço de informática e automação nos processos produtivos. Isso inclui robôs, drones, inteligência artificial e outras ferramentas capazes de otimizar operações e reduzir custos.

Englobando inúmeras tendências tecnológicas, a Indústria 4.0 perpassa toda a cadeia de produção, da fábrica à entrega de mercadorias. Exemplos disso são fazendas monitoradas remotamente, estoques inteligentes com reposição automática e até máquinas capazes de agendar a própria manutenção.

 

Apple como ferramenta da Indústria 4.0

No mundo todo, a tecnologia Apple já está em uso em ambientes adaptados à Indústria 4.0. Desde 2017, por exemplo, Apple e General Electric são parceiras nesse âmbito. Juntas, vêm criando aplicativos para iPhone e iPad que gerenciam a plataforma industrial da GE voltada à Internet das Coisas. Ou seja, são apps usados em larga escala, já que a General Electric possui operações em dezenas de países.

 

A Apple possui ainda parcerias semelhantes com várias outras empresas líderes em tecnologia, incluindo Cisco, SAP e IBM. Com essa última, por exemplo, foi desenvolvida a MobileFirst for iOS, iniciativa que produz apps corporativos personalizados para diversos segmentos.

 

É evidente, portanto, que a Apple oferece a plataforma ideal para realizar a transformação digital necessária no mundo empresarial. Aliás, isso se aplica tanto a grandes corporações procurando inovar com a Indústria 4.0, quanto a pequenas e médias empresas. E, em ambos os cenários, a iPlace Corporativo é a porta de entrada para o mundo da produtividade Apple.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções e falar com nossos especialistas.

 

 

Foto: iStock/ipopba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email