Segurança digital: conheça os melhores recursos da Apple

social media, closeup of hands holding smartphone in cafe, banking online, businessman with mobile internet

Já é seguro afirmar: empresas que não adotam tecnologia para digitalizar seus processos estão perdendo competitividade. E isso, claro, se aplica a organizações de todos os tamanhos. Afinal, pequenos, médios e grandes negócios ganham produtividade e reduzem custos quando se modernizam. Porém, devem tomar especial cuidado com um ponto específico: a segurança digital. Isso porque soluções mais econômicas podem conter graves falhas de proteção, expondo a empresa a ataques e vazamentos de dados.

Assim, a melhor forma de evitar esses problemas é abraçar a tecnologia Apple, que possui os mais avançados recursos de segurança do mercado. São várias as camadas de proteção oferecidas pelos dispositivos da marca, a começar pelo Face ID. Abaixo, entenda como essa ferramenta funciona.

Apple: a mais avançada segurança digital com Face ID

Disponível no iPhone e no iPad Pro, o Face ID é a melhor tecnologia de reconhecimento facial presente em dispositivos móveis. Através da câmera TrueDepth, o aparelho faz um detalhado mapeamento do rosto do usuário que, então, será utilizado como método de confirmação de identidade. Assim, basta olhar diretamente para a câmera para desbloquear o aparelho ou mesmo aprovar compras na App Store.

E, ao mesmo tempo em que é muito fácil de ser utilizado, o recurso oferece altos níveis de segurança digital. Isso porque, graças ao seu grau de detalhamento, as chances de uma pessoa aleatória conseguir desbloquear o dispositivo com Face ID são de apenas 1 em 1.000.000. Além disso, não há riscos de o recurso ser desativado por engano. Afinal, qualquer registro de novos rostos ou alterações nas configurações exige autenticação.

Na prática, o uso do Face ID em dispositivos corporativos garante muito mais agilidade no uso dos aparelhos por parte dos colaboradores. Ao mesmo tempo, proporciona privacidade aos funcionários, que têm suas informações pessoais e de trabalho protegidas contra acessos indesejados.

Mais recursos de segurança digital da Apple

O Face ID talvez seja um dos recursos de proteção mais perceptíveis pelo usuário, pois trata-se justamente de uma interface de autenticação. Porém, os dispositivos da Apple contam ainda com muitas outras camadas mais profundas de segurança digital:

Integração entre hardware e software

Todos os produtos Apple têm seus hardwares e softwares projetados e construídos em conjunto, algo único na indústria de tecnologia. Isso garante que os aparelhos obtenham desempenho otimizado e que seja muito mais difícil de sofrerem ataques virtuais.

Criptografia

A segurança do iPhone e do iPad também passa pelo chip Secure Enclave, dedicado exclusivamente à criptografia de chaves. Esse processador é separado do núcleo principal do dispositivo, o que o torna impenetrável mesmo que o aparelho seja hackeado.

Segurança digital de apps

Apenas aplicativos verificados são disponibilizados na App Store. Mas, além disso, todos os produtos Apple possuem recursos de monitoramento dos apps instalados. Isso garante que nenhuma aplicação consiga acessar dados aos quais não tem permissão explícita.

Gerenciamento remoto     

Empresas que utilizam a tecnologia Apple podem fazer o gerenciamento de todo o parque de dispositivos de forma remota. Isso se dá através do uso conjunto do Apple Business Manager e de uma solução de MDM. Juntas, essas ferramentas permitem que a empresa configure usuários, senhas e permissões de uso em lotes, economizando tempo e dinheiro.

Quer usufruir de todos os recursos da segurança digital Apple na sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/anyaberkut

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email