Segurança digital e os diferenciais do ambiente Apple

Dos componentes de hardware às ferramentas de gerenciamento, a segurança digital está presente em todo o ecossistema Apple

Para um gestor de empresas, a segurança digital é sempre um tópico que demanda especial atenção. Afinal, no mundo conectado, ameaças virtuais infelizmente são cada vez mais comuns e capazes de colocar seus negócios em risco. Dependendo da gravidade do ataque, a empresa pode perder, de uma só vez, significativo patrimônio intelectual e financeiro, além de sua própria credibilidade.

Assim, é natural que gestores procurem soluções tecnológicas que ofereçam proteção robusta aos seus dados. E é isso, entre muitas outras vantagens, que o ecossistema Apple pode proporcionar à sua empresa. Com inúmeros recursos de hardware e software, cada Mac, iPhone e iPad garante máxima integridade para informações pessoais e corporativas. Quer saber como?

 

Apple: a melhor solução em segurança digital

Todos os dispositivos produzidos pela Apple possuem múltiplos recursos de proteção contra qualquer tipo de ameaça. Esses “escudos” estão dispostos em camadas – que se sobrepõem para garantir um ecossistema praticamente impenetrável. Confira, a seguir, as principais caraterísticas de cada um deles:

Hardware  

Mac, iPhone e iPad, bem como os demais produtos Apple, são equipados com Secure Enclave. Trata-se de um processador voltado exclusivamente à segurança digital através da criptografia de dados. Ou seja, um componente separado do chip principal para que não seja acessado ou danificado num possível ataque virtual.

Software

Projetados para funcionar em sincronia com seu hardware, os sistemas operacionais macOS, iOS e iPadOS constituem outra camada de proteção. Isso porque todos eles possuem recurso de inicialização segura, impedindo a execução de softwares maliciosos quando o aparelho é ligado. Além disso, monitoram constantemente as atividades de aplicativos, prevenindo que estes extrapolem suas funções predefinidas. Aliás, para garantir que esses recursos de segurança digital nunca fiquem defasados, os sistemas são atualizados de forma automática periodicamente.

Gerenciamento remoto

Os parques de dispositivos Apple também se tornam mais seguros graças às ferramentas de implementação e gerenciamento remoto. Com o Apple Business Manager, equipes de TI definem senhas e permissões de acesso a usuários e aparelhos. Dessa forma, podem garantir que apenas funcionários e dispositivos específicos tenham acesso a dados sensíveis da empresa. Além disso, na eventualidade de perda ou roubo de equipamento, o Apple Business Manager permite apagar seus dados remotamente. Assim, sua empresa garante que informações corporativas sigilosas nunca sejam comprometidas.

 

Quer conhecer mais a fundo os diferenciais de segurança digital do ecossistema Apple nas empresas? Então baixe gratuitamente o e-book produzido pela iPlace Corporativo especificamente sobre o assunto! Para acessar o material, basta clicar aqui.

 

Foto: iStock/ipopba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email