Sala de Aula e Projeto Escolar: dois recursos do ecossistema Apple que aumentam a produtividade da sua escola

blog-3

É fato que o ecossistema Apple tem transformado a educação no Brasil. Entre os principais benefícios de utilizar essa tecnologia em sala de aula estão as diversas possibilidades de explorar novas metodologias de ensino, conteúdos e currículos, tornando o processo de aprendizado mais interativo e dinâmico. 

 

Ao mesmo tempo, um dos grandes desafios em adotar plataformas digitais na educação é garantir que os alunos se mantenham focados naquilo que é mais importante em cada momento da aula. Afinal, os estudantes têm acesso a ferramentas e recursos muito interessantes, que despertam a curiosidade e proporcionam uma maior interação. 

 

Felizmente, com o ecossistema Apple, esse desafio nunca será um problema na sua escola. Além de ser compatível com milhares de apps educacionais, o ecossistema Apple oferece dois recursos nativos que otimizam o trabalho do professor e elevam a produtividade no ambiente escolar. 

 

Com os apps Sala de Aula e Projeto Escolar, é muito fácil utilizar a tecnologia para o processo de aprendizado. Através dessas duas soluções práticas, o professor tem total controle sobre como a tecnologia está sendo utilizada pelos estudantes e pode desenvolver atividades e monitorar o progresso dos estudantes em tempo real. Confira abaixo mais algumas características desses dois recursos: 

 

Sala de Aula 

O app Sala de Aula é uma solução completa para assegurar o foco dos estudantes durante a exposição do conteúdo. Com ele, o professor tem o controle de cada iPad e Mac utilizado e pode enviar comandos para os dispositivos, como a abertura de um conteúdo ou app específico e até mesmo bloquear as telas.

 

Projeto Escolar

Com o app Projeto Escolar é possível criar, gerenciar e programar as atividades que serão trabalhadas com os alunos. A plataforma auxilia na realização de avaliações, no envio de feedbacks e no monitoramento do progresso dos estudantes, fornecendo relatórios de desempenho. 

 

Esse recurso é incrível para ampliar a produtividade em sala de aula e facilitar o dia a dia do professor. Através dele, é muito mais simples elaborar tarefas completas, incluindo instruções, anexando links, imagens e até mesmo vinculando outros apps. 

 

Custo benefício 

Além de oferecer um ambiente favorável para o desenvolvimento de novas metodologias para a educação, o ecossistema Apple apresenta o melhor Custo Total de Propriedade (TCO, na sigla em inglês) do mercado de tecnologia educacional. 

 

Isso porque, os dispositivos apresentam alto desempenho, ótima eficiência energética e excelentes apps nativos -que você conheceu acima- o que dispensa gastos adicionais. Ao mesmo tempo, os equipamentos são resistentes e praticamente imunes a falhas, diminuindo a necessidade de suporte e manutenção.

 

Tecnologia para a sua escola avançar 

Agora que você já sabe porque o ecossistema Apple é a melhor escolha para a sua escola, entre em contato com um especialista iPlace Educacional pelo link https://www.iplacecorp.com.br/educacional e aproveite condições de aquisição exclusivas para renovar o seu parque tecnológico. 

 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email