Que belo amarelo! Apple lança novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-yellow-2up-230307_inline.jpg.large

Uma cor amarela espetacular chega à linha de produtos, com bateria de duração incrível, sistema de câmera dupla para fazer fotos e vídeos de nível profissional e recursos de segurança inovadores, como SOS de Emergência via satélite e Detecção de Acidente

 

Uma nova cor amarela espetacular chega à linha do iPhone 14 e iPhone 14 Plus.

CUPERTINO, CALIFÓRNIA – A Apple anunciou hoje o lançamento do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus na nova cor amarela, oferecendo ainda mais opções de cores à linha nesta temporada. Pensados para serem lindos e feitos para durar, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus contam com uma parte frontal resistente em Ceramic Shield, duração de bateria incrível e design interno aprimorado para melhor desempenho contínuo e reparos mais fáceis. Além disso, o iPhone 14 Plus tem a maior duração de bateria em um iPhone1. Ambos os modelos vêm com um sistema de câmera dupla para fotos e vídeos sensacionais, o poderoso chip A15 Bionic e recursos de segurança inovadores, como SOS de Emergência via satélite e Detecção de Acidente. Nos Estados Unidos, a pré-venda do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus na cor amarela começará na sexta-feira, 10 de março, e os aparelhos estarão disponíveis a partir de 14 de março, terça-feira.

“As pessoas adoram o iPhone e confiam nele todos os dias para tudo. Agora, adicionamos uma nova cor amarela à linha do iPhone 14 e do iPhone 14 Plus”, comentou Bob Borchers, vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “A duração de bateria extraordinária, o design leve, funcionalidades de câmera e vídeo de nível profissional, recursos de segurança inovadores, como o SOS de Emergência via satélite, e tudo o que o iOS 16 tem a oferecer fazem com que o iPhone 14 seja uma opção excelente para quem quer um iPhone novo.”

Design lindo e resistente com duração de bateria impressionante

O iPhone 14 de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Plus de 6,7 polegadas2 têm design em alumínio aeroespacial, são resistentes à água e poeira3 e contam com uma parte frontal em Ceramic Shield, que é mais resistente que qualquer vidro de smartphone e protege o iPhone de respingos e acidentes. Um design interno melhorado proporciona maior desempenho contínuo, ideal para tarefas pesadas e jogos muito exigentes, ao mesmo tempo que deixa os reparos mais fáceis e acessíveis. Ambos os modelos vêm com uma espetacular tela Super Retina XDR com tecnologia OLED compatível com pico de brilho de 1200 nits (HDR) e Dolby Vision. A tela maior do iPhone 14 Plus é fantástica para ver conteúdo, treinar com o Apple Fitness+ e jogar games, tudo com a maior duração de bateria em um iPhone.
O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estão disponíveis em seis cores espetaculares: meia-noite, estelar, (PRODUCT)RED, azul, roxo e o novo amarelo.

Um poderoso sistema de câmera dupla para registrar todos os momentos

Com o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus, os usuários têm um sistema avançado de câmera dupla ao alcance das mãos. O sistema tem uma nova câmera grande-angular de nível profissional com um sensor maior para fazer fotos e vídeos impressionantes e uma câmera ultra-angular que captura perspectivas únicas. Tanto o iPhone 14 quanto o iPhone 14 Plus têm uma nova câmera frontal TrueDepth que foca automaticamente em várias pessoas em diferentes distâncias para obter closes mais nítidos e selfies de grupo fantásticas. A abertura maior captura mais detalhes e cores mais brilhantes nos ambientes com pouca luminosidade.
Com a câmera grande-angular de 12 MP de nível profissional, a câmera ultra-angular e a nova câmera frontal TrueDepth, os usuários têm um sistema avançado de câmeras na palma da mão.

 

A linha do iPhone 14 apresenta o Photonic Engine, que melhora o desempenho em ambientes à meia-luz ou com pouca iluminação em todas as câmeras, em comparação com a geração anterior: até duas vezes nas câmeras TrueDepth e ultra-angular e até 2,5 vezes na nova câmera grande-angular. O Photonic Engine é capaz de preservar texturas sutis, oferecer cores melhores e manter mais informações em uma foto graças a uma grande integração entre hardware e software.
Os recursos de vídeo como o modo Ação e o modo Cinema estão disponíveis em toda a linha do iPhone 14 para ajudar os usuários a liberar sua criatividade. O modo Ação permite fazer vídeos com transições suaves que se ajustam a fortes tremores e movimentos, mesmo quando o vídeo é gravado em um momento de muita ação. O modo Cinema é compatível com 4K a 30 e 24 qps, o que permite oferecer um efeito de profundidade espetacular que muda automaticamente o foco de forma simples e intuitiva para registrar momentos com estilo cinematográfico.

Recursos de segurança inovadores para dar mais tranquilidade

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus oferecem recursos essenciais de segurança que podem oferecer ajuda nas situações de emergência mais necessárias. O SOS de Emergência via satélite permite que os usuários enviem mensagens aos serviços de resgate quando não houver conexão com rede celular e Wi-Fi disponível. O recurso usa uma combinação de componentes desenvolvidos sob medida e um software integrado. Além disso, se os usuários quiserem informar sobre sua localização a amigos e familiares quando estiverem sem conexão, podem compartilhá-la por satélite usando o app Buscar. O serviço, que já ajudou usuários em situações de emergência nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido, estará disponível na Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal ainda este mês4.
O SOS de Emergência via satélite permite que os usuários enviem mensagens aos serviços de resgate quando não houver conexão com rede celular e Wi-Fi disponível.
Os usuários terão que responder a um breve questionário elaborado em parceria com especialistas em emergências para transmitir rapidamente sua situação e localização aos serviços de resgate ou aos centros que entrarão em contato com esses serviços em nome do usuário.
A interface intuitiva instrui o usuário para onde apontar o iPhone para se conectar com o satélite.

Detecção de Acidente na linha do iPhone 14 é capaz de detectar um acidente grave de carro e liga automaticamente para o serviço de emergência se o usuário estiver inconsciente ou não conseguir alcançar o iPhone. Os algoritmos de movimento desenvolvidos pela Apple baseados em mais de um milhão de horas de dados reais de trânsito e colisões se somam aos dados de movimento dos novos acelerômetro e giroscópio, GPS, barômetro e microfone5 no iPhone para dar vida a esse recurso inovador de segurança. Com um Apple Watch, a Detecção de Acidente aproveita as capacidades exclusivas dos dois aparelhos para que os usuários obtenham ajuda de maneira eficiente6.

A Detecção de Acidente usa componentes especializados e algoritmos da Apple para detectar um acidente grave de carro e ligar automaticamente para o serviço de emergência quando o usuário estiver inconsciente ou não conseguir alcançar o iPhone.

Poderoso chip A15 Bionic com GPU de cinco núcleos.

O chip A15 Bionic traz um desempenho poderoso de nível profissional para o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus. A GPU de cinco núcleos oferece velocidades mais rápidas para tarefas exigentes e gráficos mais fluidos para apps de vídeo e jogos de alto desempenho. O A15 Bionic também é responsável pelos recursos das câmeras, como Photonic Engine, modo Ação e modo Cinema, tudo isso enquanto oferece uma duração de bateria extraordinária e protege a segurança e a privacidade com criptografia de dados usando o Secure Enclave. A CPU de seis núcleos (dois de desempenho e quatro de eficiência) lida com tarefas complexas com facilidade, e o Neural Engine de 16 núcleos é capaz de realizar 15,8 trilhões de operações por segundo, aumentando ainda mais a velocidade do aprendizado de máquina para os recursos do iOS 16 e apps de terceiros.

Apresentamos o iOS 16

O iOS 16 incorpora a maior atualização até o momento para a Tela Bloqueada, com um efeito em multicamadas que coloca o conteúdo da foto ao redor da hora para destacá-lo, widgets que oferecem informações rapidamente e uma nova galeria de imagens de fundo para despertar a inspiração. O Foco está ainda melhor ao incorporar uma nova forma de se conectar com a Tela Bloqueada e criar filtros de foco nos apps. O novo recurso Atividades ao Vivo ajuda usuários a ficar por dentro das principais novidades em tempo real, como partidas ou caronas, direto na Tela Bloqueada. No Mensagens, os usuários podem editar uma mensagem, cancelar o envio e marcar as conversas como não lidas7. Navegar pelo Safari está ainda mais seguro graças às chaves-senha, credenciais de última geração que protegem contra ataques de phishing e vazamentos de dados. O recurso Texto ao Vivo permite interagir com textos em vídeos, converter rapidamente moedas e traduzir textos. Os usuários também podem manter pressionada a pessoa de uma imagem para destacá-la do fundo e posicioná-la em apps como o Mensagens. A Fototeca Compartilhada do iCloud oferece uma nova maneira de compartilhar fotos com até seis pessoas da família. E, com o Apple Music Sing, os usuários podem cantar suas músicas favoritas com vocais ajustáveis e letras em tempo real8.
A Tela Bloqueada no iOS 16 traz um efeito em multicamadas que posiciona a imagem artisticamente ao redor da indicação de hora.
Os usuários com iOS 16 podem personalizar a Tela Bloqueada do iPhone escolhendo uma imagem de fundo, selecionando cores e fontes e adicionando widgets com informações de seus apps favoritos, como as manchetes do dia, o clima e eventos do calendário.
O Foco está ainda melhor ao incorporar uma nova forma de se conectar com a Tela Bloqueada e criar filtros de foco nos apps.
O recurso Texto ao Vivo usa a inteligência do aparelho para reconhecer texto em imagens e vídeos em todo o iOS. Os usuários podem pausar o vídeo em qualquer quadro e interagir com o texto. O Texto ao Vivo também adiciona uma função que oferece aos usuários maior rapidez para converter moedas, traduzir textos e muito mais.

O iPhone e o meio ambiente

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus são projetados para minimizar seu impacto ambiental, incluindo linhas de antena que reutilizam garrafas plásticas transformadas quimicamente em um material mais resistente e de alto desempenho. Além de ter um design interno renovado que oferece uma capacidade de reparo melhorada, os modelos do iPhone 14 também usam 100% de metais de terras raras reciclados em todos os ímãs, incluindo os usados no MagSafe, e 100% de tungstênio reciclado no Taptic Engine. Os dois modelos também incluem 100% de estanho reciclado na solda da placa lógica e 100% de ouro reciclado na superfície da placa lógica e na fiação de todas as câmeras. A embalagem feita de fibras elimina o plástico externo, aproximando a Apple do objetivo de eliminar o plástico de todas as embalagens até 2025.
Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono, e a Apple planeja, até 2030, neutralizar a emissão de carbono de todos os negócios da empresa, incluindo cadeias de produção e ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, da fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente e recarga até a reciclagem e recuperação de peças, terá impacto zero no clima.
Em breve disponível na iPlace.
Preços e disponibilidade
    • O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estão disponíveis atualmente nas cores meia-noite, estelar, PRODUCT(RED)9, azul, roxa e agora amarela com as opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB, a partir de R$ 7.599 e R$ 8.599, respectivamente.
    • A pré-venda do iPhone 14 e iPhone 14 Plus na cor amarela para clientes de países como AustráliaCanadáChinaFrançaAlemanhaÍndiaJapãoCoreia do SulReino UnidoEstados Unidos e mais de 60 outros países e regiões estará disponível a partir das 10h (horário de Brasília) de sexta-feira, 10 de março, com disponibilidade a partir de 14 de março, terça-feira.
    • Os clientes dos EUA podem comprar o iPhone 14 por US$ 799 (EUA) ou US$ 33,29 (EUA) ao mês em 24 parcelas (sem oferecer um aparelho para troca), e o iPhone 14 Plus por US$ 899 (EUA) ou US$ 37,45 (EUA) ao mês em 24 parcelas (sem oferecer um aparelho para troca) no site apple.com/br/store, no app Apple Store e nas Apple Stores. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus também estão disponíveis em Revendedores Autorizados Apple e algumas operadoras10.
    • A Apple oferece ótimas opções para economizar e trocar o aparelho para o iPhone mais recente. Os clientes dos EUA podem receber de US$ 200 (EUA) a US$ 600 (EUA) em crédito ao trocar um iPhone 11 ou posterior11 por um iPhone 14 em apple.com/store. Os clientes dos EUA também podem receber até US$ 800 (EUA) em crédito no iPhone 14 após a troca direto na Apple ao ativar o aparelho com uma operadora dos EUA qualificada. Veja os requisitos de qualificação e outras informações em apple.com/shop/buy-iphone/carrier-offers.
    • Os recursos SOS de Emergência via satélite e Buscar via satélite estão disponíveis nos seguintes países: CanadáFrançaAlemanhaIrlandaReino Unido e Estados Unidos, e estarão disponíveis na ÁustriaBélgicaItáliaLuxemburgoPaíses Baixos e Portugal ainda este mês. O serviço é oferecido de forma gratuita durante dois anos a partir do momento da ativação de um novo iPhone 14 e iPhone 14 Plus.12.
    • Os clientes que comprarem o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus receberão três meses gratuitos de Apple Arcade e Apple Fitness+ com uma nova assinatura.
    • As capas de silicone para iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estarão disponíveis em quatro novas cores: amarelo-canário, oliva, céu e íris.
  1. Todas as informações sobre a bateria dependem da rede celular, da localização, da potência do sinal, da configuração dos recursos, da utilização e de vários outros fatores. Os resultados reais podem variar. A bateria tem um número limitado de ciclos de recarga e, se necessário, deverá ser substituída. A vida útil e a duração da bateria variam de acordo com o uso e a configuração. Os testes com bateria são conduzidos usando aparelhos iPhone específicos. Consulte apple.com/br/batteries e apple.com/br/iphone/compare para obter mais informações.
  2. A tela tem bordas arredondadas que se ajustam ao design curvo do aparelho dentro da sua forma retangular. Quando medida como um retângulo, a tela tem 6,06 polegadas (iPhone 14) ou 6,68 polegadas (iPhone 14 Plus) na diagonal. A área real de visualização é menor.
  3. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus são resistentes a respingos, água e poeira, foram testados em condições controladas em laboratório e foram classificados como IP68 segundo a norma IEC 60529 (profundidade máxima de seis metros por até 30 minutos). A resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções de limpeza e secagem no Manual do Usuário. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia.
  4. O SOS de Emergência via satélite foi projetado para ser usado em ambientes abertos com visão clara para o céu. O desempenho pode ser afetado por obstruções como árvores e edifícios próximos. O iPhone continuará operando sob condições normais de temperatura.
  5. O microfone é ativado somente quando é detectado que o carro está em movimento; a ativação pode ser acionada por Bluetooth, CarPlay ou velocidade. Todos os dados são processados no aparelho e descartados após a detecção do acidente, a menos que o usuário tenha optado por compartilhar os dados para melhorar a Detecção de Acidente. Apenas o nível de som é compartilhado com a Apple, não o áudio em si.
  6. A Detecção de Acidente foi projetada para acidentes envolvendo veículos de transporte de passageiros de quatro rodas com determinados perfis de massa, força g e velocidade consistentes com acidentes graves potencialmente fatais. Ela foi projetada para colisões frontais e traseiras de alto impacto, laterais no mesmo sentido, em cruzamento e capotamentos. A Detecção de Acidente está disponível no mundo todo nos aparelhos iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, Apple Watch Series 8, Apple Watch SE e Apple Watch Ultra.
  7. Usuários têm 15 minutos após o envio para editar uma mensagem e 2 minutos para desfazer o envio dela. É possível fazer até cinco edições em uma mensagem, e os destinatários poderão ver um registro das edições feitas na mensagem.
  8. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os países ou regiões. Para obter mais informações sobre o iOS 16, acesse apple.com/br/ios/ios-16/features.
  9. Parte da receita proveniente da venda de cada (PRODUCT)RED é repassada ao Fundo Global para combater a AIDS e minimizar o impacto da COVID-19 em parceria com a (RED). Consulte apple.com/product-red para obter mais informações.
  10. A oferta está disponível para clientes qualificados nos EUA com empréstimo em 24 parcelas mensais ao selecionar o plano Citizens One ou Apple Card Monthly Installments (ACMI) como forma de pagamento do pedido na Apple. Os modelos de iPhone comprados na Apple Store pelo plano ACMI com as operadoras AT&T, T-Mobile/Sprint e Verizon requerem ativação do aparelho. Impostos e frete não incluídos no plano ACMI; valores sujeitos ao APR variável do titular do cartão. Outros termos do ACMI para clientes nos EUA estão disponíveis no Contrato do Cliente. Outras condições de pagamento do iPhone para clientes nos EUA estão disponíveis em apple.com/legal/sales-support/iphoneinstallments_us.
  11. Os valores de troca serão baseados na condição, no ano e na configuração do aparelho qualificado para troca. Nem todos os aparelhos são qualificados para crédito. É preciso ter mais de 18 anos para ter direito a troca por crédito ou por um vale-presente Apple (não disponível no Brasil). O valor da troca pode ser aplicado na compra qualificada de novos aparelhos ou adicionado ao vale-presente Apple. O valor real concedido é baseado no recebimento de um aparelho qualificado que atenda à descrição fornecida quando a estimativa foi feita. O imposto sobre vendas pode ser calculado sobre o valor total da compra de um aparelho novo. In-store trade-in requires presentation of a valid photo ID (local law may require saving this information). A oferta pode não estar disponível em todas as lojas e pode variar com a troca no interior da loja ou online. Algumas lojas podem ter requisitos adicionais. A Apple ou seus parceiros de troca reservam-se o direito de recusar ou limitar a quantidade de trocas por qualquer razão. Mais detalhes estão disponíveis no parceiro de troca da Apple para troca e reciclagem de aparelhos qualificados. Outros termos e restrições podem ser aplicáveis.
  12. Os usuários que tiverem comprado um modelo de iPhone 14 antes da data de disponibilidade do SOS de Emergência via satélite receberão dois anos de serviço gratuito a partir da data de disponibilidade do serviço.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email