Passo a passo: Como usar o Tap to Pay para receber pagamentos diretamente pelo iPhone

1

O Tap to Pay chegou ao Brasil e grande parte das prestadoras de serviço (PSP) já estão oferecendo suporte para o recurso, que permite que empresas de todos os portes e segmentos aceitem pagamentos por aproximação através do iPhone. A novidade está disponível no país desde setembro e dispensa o uso de maquininhas de cartão, permitindo que estabelecimentos realizem transações financeiras diretamente pelo aparelho. 

Por isso, separamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo esse novo recurso. Confira: 

 

O que é o Tap to Pay? 

Compatível com o iPhone XS ou posterior, o Tap to Pay é uma ferramenta que permite que empresas de todos os portes ofereçam novas experiências de pagamento em seus negócios. Isso significa que, desde profissionais autônomos até grandes varejistas, todos podem se beneficiar com o recurso. 

 

Além de facilitar transações financeiras, o Tap to Pay reduz custos para comerciantes, uma vez que não é necessário investir e manter equipamentos ou terminais de pagamento adicionais. Basta utilizar o iPhone e o app do parceiro para iOS para receber pagamentos via Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais. 

 

Para ativar e usar o recurso:

O primeiro passo é iniciar uma sessão com o ID Apple que você usa como comerciante. Com isso, seu usuário será associado a um perfil de comerciante, permitindo que você faça a gestão dessa conta, prevenção contra fraudes e para fins de conformidade.

 

Feito isso, é preciso verificar se a função está disponível no app do seu banco ou instalar o app de uma prestadora de serviço de pagamento (PSP) que tenha o recurso integrado. Atualmente, a CloudWalk, o Nubank e a Stone oferecem o serviço para seus clientes empresariais no Brasil, com os apps InfinitePay, Nutap e Ton, respectivamente. A Granito, que pertence ao banco Inter, e a SumUp devem integrar a ferramenta em breve.

 

Na hora de receber o pagamento, acesse o app e selecione “Tap to Pay on iPhone”. O recurso da Apple funciona com a aproximação do iPhone a plataforma que fará a transferência do dinheiro, como Apple Watch, cartão de crédito ou débito por aproximação.

 

Para o seu cliente, a experiência será a mesma de uma maquininha de cartão convencional: basta aproximar o dispositivo de pagamento ao aparelho para efetuar a compra. 

 

Quais bancos funcionam com o Tap to Pay? 

O Tap to Pay no iPhone aceita cartões de débito e crédito que contam com a função de pagamento por aproximação das principais redes, incluindo American Express, Mastercard e Visa. 

 

Segurança e privacidade do usuário 

Projetado para proteger as informações pessoais de quem está realizando a compra, o recurso não coleta nenhum dado de transação que possa ser atrelado a pessoa. As informações do cartão de pagamento, como o número do cartão de crédito/débito, são protegidas pelo Secure Element e não são disponibilizadas ao comerciante. Além disso, todas as transações são criptografadas e a Apple não sabe o que está sendo comprado nem por quem.

 

Transforme a sua empresa com a tecnologia Apple 

Com essas informações, você está pronto para aproveitar ao máximo a conveniência oferecida pelo Tap to Pay para receber pagamentos com facilidade. Agora só falta adquirir o seu novo iPhone para colocar tudo isso em prática. 

 

Para isso, acesse https://www.iplacecorp.com.br/ e aproveite condições de aquisição exclusivas para empresários. 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email