Na empresa ou em home office, iPad garante a produtividade

businessman working digital tablet and smartphone in coffee shop.

Assim como todos os dispositivos Apple, o iPad permite realizar inúmeras atividades pessoais e profissionais com grande facilidade. Tanto que, a exemplo do Mac, ele também vem registrando um aumento expressivo de vendas para o mercado corporativo. Consequentemente, o dispositivo está cada vez mais presente – do traditional office ao home office. Aliás, agora o iPadOS 15 leva essa versatilidade ainda mais longe. Isso porque ele simplifica a execução de tarefas e facilita a busca e a organização de quaisquer informações.

Com o chip A13 Bionic, foi possível agregar ainda mais desempenho e capacidade até mesmo ao iPad mais popular. Enquanto isso, a versão Pro ganhou tela XDR nos modelos de 12,9″ e o revolucionário chip M1. Desse modo, o dispositivo apresenta-se como alternativa real ao computador, pois o poder do Mac foi transposto ao iPad Pro. Com isso, o dispositivo tem tudo o que você e sua equipe precisam. Seja para trabalhar, criar, aprender ou colaborar com total liberdade, a escolha é certeira. Afinal, o iPad Pro junta tela grande, conectividade celular e bateria de longa duração num design fino e leve.

Assim, ele é o novo computador para qualquer negócio, independentemente do modelo de trabalho da empresa – presencial, remoto ou híbrido. Com o iPad Pro, você vai da simples navegação na internet até os fluxos de trabalho mais intensos!

Aprimore o office, o home office e o anywhere office

Com o iPad, sua empresa garante toda a mobilidade necessária para um mundo de negócios que não para. Ao mesmo tempo, assegura que sua equipe seja produtiva em qualquer lugar. Tanto no escritório quanto no home office ou até mesmo em regime de anywhere office. Isso porque o dispositivo agrega muito mais dinamismo e versatilidade ao dia a dia profissional. Afinal, é potente como um computador – e, ao mesmo tempo, leve e portátil como um smartphone. Além disso, combinado a alguns acessórios, se transforma em prancheta, caderno, laptop ou até uma segunda tela para o Mac.

Por essas e muitas outras razões, o iPad é sempre o melhor aliado no mundo corporativo. Quer ver? Então confira alguns recursos de uso universal para tornar seu expediente muito mais fluido:

Multitarefa

A tela grande do iPad é ótima para trabalhar com vários apps, o que ajuda a aumentar muito sua produtividade. Como se não bastasse, com o iPadOS 15, ficou ainda mais simples e incrível fazer várias coisas ao mesmo tempo. Nesse contexto, a dica é aproveitar os recursos do novo menu Multitarefa. Com ele, você pode criar uma janela que ocupa a tela inteira. Assim como usar o Slide Over e ativar o Split View. Ou, ainda, abrir uma janela no centro da tela e trabalhar em vários apps ao mesmo tempo.

Atalhos de teclado

Conecte um teclado ao seu iPad e veja uma lista de todos os atalhos que você pode usar. Para isso, mantenha a tecla Command pressionada para ver os atalhos de um app, multitarefa e muito mais.

Nota Rápida e Notas

O iPad é o melhor aparelho do mundo para fazer anotações. E agora, o Notas está em todo o sistema com o recurso Nota Rápida. Então, não importa o que você esteja fazendo, agora ficou ainda mais fácil acessar suas anotações. Visto que é possível criar uma Nota Rápida em qualquer lugar. Afinal, você consegue criar uma Nota Rápida com um atalho do teclado, da Central de Controle ou diretamente na tela. Tanto ao deslizar de um dos cantos para cima com o dedo ou com o Apple Pencil.

Além disso, você pode adicionar notas manuscritas, links, destaques do Safari, tags e menções a uma Nota Rápida. Principalmente para facilitar o acesso a nomes, números e ideias importantes.

 

Foto: iStock/Natee Meepian

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email