Mais produtividade: explore os recursos do macOS Monterey

Apple_MacBook-Pro_14-16-inch_10182021

O macOS Monterey é a mais recente versão do sistema operacional do Mac, estando presente no iMac e no MacBook. A atualização oferece uma série de novos recursos que permitem ao usuário desfrutar o máximo da tecnologia. Afinal, é possível conectar, compartilhar e criar ainda mais – principalmente com os novos chips M1 Pro e M1 Max. Portanto, selecionamos aqui alguns desses recursos que podem ajudar a economizar tempo e aumentar a sua produtividade. Confira!

Safári

Agora, a barra de abas compacta fica da cor do site visitado e ocupa menos espaço, melhorando a visualização. Além disso, as abas foram combinadas com o campo de Busca Inteligente. Assim, basta um clique nelas para ter acesso a recursos poderosos.

Também é possível criar Grupos de Abas, permitindo salvá-las e organizá-las como você achar melhor. Dessa forma, o usuário pode criar grupos de notícia, por exemplo, separando os sites em categorias específicas. Para completar, os Grupos de Abas são sincronizados entre todos os seus aparelhos Apple. Ou seja, você pode continuar navegando quando e onde quiser.

Controle Universal

Agora, o mesmo teclado e mouse ou trackpad funcionam perfeitamente com seu Mac e iPad. Aliás, eles podem até se conectar a mais de um Mac ou iPad simultaneamente. Assim, o usuário pode utilizar todos os seus dispositivos em conjunto. Não é preciso nem mesmo configurar: basta colocar seus aparelhos lado a lado e simplesmente mover o cursor entre eles!

Atalhos no Mac

Quer ganhar tempo? Então, automatize o que você faz com frequência de forma fácil. Com o app Atalhos, é possível transformar algo que exigiria várias etapas em apenas uma. Dá até para combinar apps e serviços com o editor de Atalhos – que auxilia bastante nesse processo. Isso porque você consegue facilmente criar, compartilhar ou utilizar os atalhos já disponíveis na Galeria de Atalhos. Vale muito a pena explorar este recurso de produtividade do macOS Monterey!

Foco no macOS Monterey

O recurso Foco, que ajuda você a se concentrar ou desconectar um pouco, chegou também no Mac. Aliás, agora basta ativar a opção num de seus aparelhos, e o Foco escolhido será ligado automaticamente em todos eles. Com esse recurso do macOS Monterey, o usuário pode selecionar qual tipo de notificação irá receber. Assim, é possível dedicar-se ao trabalho sem interrupções indesejadas. Selecione uma das opções de Foco sugeridas na lista, ou crie a sua de acordo com as suas preferências.

Quer saber mais sobre o macOS Monterey ou como adotar a plataforma Apple em sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email