Dia do Diagramador: entenda como o iMac facilita sua rotina

Creative male designer sitting in front of the imac computer and typing at the keypad while working at the new project. Focus at the eyeglasses

Em 28 de março comemora-se o Dia do Diagramador – um profissional com ampla área de atuação no mercado. Afinal, suas técnicas e habilidades são requeridas tanto pelo setor empresarial quanto pelo industrial, comercial, institucional e até mesmo governamental. Isso porque ele atua diretamente na produção dos mais diversos tipos de materiais gráficos, sejam eles impressos ou digitais. Logo, o diagramador possui também estreita relação com as áreas de Marketing, Comunicação Social e Web Design.

Em resumo, esse profissional pode ser responsável por diagramar livros, revistas, jornais, apostilas, manuais de produtos, anúncios, tabelas e gráficos. Além disso, pode planejar e desenvolver layouts, folders, páginas web e inúmeros outros materiais. Assim, para além do conhecimento, é fundamental contar com equipamentos robustos, capazes de lidar com as altas cargas de sua rotina. Aliás, o mercado oferece posições diferenciadas para os profissionais que conseguem suprir suas demandas da maneira mais ágil e eficiente.

Diante disso, a tecnologia Apple é – sem dúvida – a melhor aliada. Não apenas dos diagramadores, como da indústria criativa e audiovisual como um todo. Igualmente, potencializa o trabalho em estúdios de design, arquitetura, engenharia e muito mais. Então, se você atua na área, que tal subir de patamar com a ajuda da iPlace Corporativo?

Celebre o Dia do Diagramador com o iMac

Entre as tantas soluções Apple, o iMac é o parceiro ideal para os profissionais que trabalham com diagramação. Principalmente em razão de sua performance de processamento incomparável, crucial nas tarefas relacionadas à criação gráfica. Além disso, o iMac pode oferecer tela Retina 5K de até 27”. Nela, a densidade dos pixels é tão grande que o olho humano não consegue distinguir as linhas de resolução individualmente. O resultado é uma imagem em altíssima definição, mantendo cores e nitidez extremamente realistas.

Outro diferencial do iMac é sua diversidade de portas, incluindo USB-C, HDMI, DVI e Ethernet, que garantem compatibilidade com diversos periféricos. Aliás, com processadores e chips gráficos mais velozes, os modelos mais recentes agregam capacidade de memória e armazenamento ainda maior. Ou seja: o iMac é o desktop que faz tudo melhor e mais rápido do que nunca. Para completar, as recentes otimizações da Adobe para processadores Apple M1 trazem um aumento considerável de desempenho e inúmeras aplicações incríveis.

Assim, os diagramadores contam com versões nativas de programas como Illustrator, InDesign e Lightroom Classic capazes de acelerar seus negócios. Segundo a Adobe, essas aplicações (que integram a Creative Cloud) apresentam até 80% de ganho em velocidade com os novos processadores da Apple. Então, se você ainda não usa o Mac para o trabalho, aproveite o Dia do Diagramador para fazer este upgrade! Afinal, basta entrar em contato com a iPlace Corporativo, que nossos especialistas estão sempre à disposição para ajudar.

 

Foto: iStock/YakobchukOlena

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: