Apple lança iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max

1 - iPhone 15Pro

CUPERTINO, CALIFÓRNIA – A Apple lançou hoje o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, projetados com titânio de grau aeroespacial que é forte, mas leve, para oferecer os modelos Pro mais leves da Apple de todos os tempos. O novo design também apresenta bordas contornadas e um Botão de Ação personalizável, permitindo que os usuários personalizem sua experiência no iPhone.

As atualizações poderosas de câmera permitem o equivalente a sete lentes profissionais com incrível qualidade de imagem, incluindo um sistema de câmera principal de 48 MP mais avançado que agora é compatível com o novo padrão de resolução super alta de 24 MP, a próxima geração de retratos com foco e controle de profundidade, melhorias no modo noturno e Smart HDR, e uma nova câmera telefoto 5x exclusivamente no iPhone 15 Pro Max. O A17 Pro possibilita experiências de alto nível em jogos e um desempenho profissional.

O novo conector USB-C é reforçado com velocidades USB 3 — até 20x mais rápidas que USB 2 — e, com novos formatos de vídeo, permite fluxos de trabalho profissionais poderosos que não eram possíveis antes.¹ E com a adição da funcionalidade Roadside Assistance via satélite, a linha do iPhone 15 Pro baseia-se na inovadora infraestrutura de satélite da Apple para conectar os usuários e ajudá-los caso tenham problemas com o carro enquanto estiverem fora da rede.

Quer receber informações sobre a venda em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Um conjunto de facilidades para obter seu Apple na iPlace! Acesse o link e conheça todas as opções que a iPlace disponibiliza para você conquistar seu iPhone ou qualquer produto Apple. iPlace Facilita.

“Esta é a linha mais profissional que já criamos, com um design de titânio de última geração, o melhor sistema de câmera do iPhone que ainda permite novos fluxos de trabalho revolucionários, e o chip A17 Pro, que inaugura um novo capítulo de desempenho e jogos nunca antes visto no iPhone”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max representam o melhor do design Apple e as primeiras inovações do setor para ajudar a aprimorar as experiências cotidianas de nossos usuários, permitindo que eles liberem sua criatividade.”

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max estarão disponíveis em quatro novos acabamentos impressionantes, incluindo titânio preto, titânio branco, titânio azul e titânio natural.

Um design deslumbrante, leve e resistente

Disponível nos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas,² o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max apresentam um design de titânio forte e leve — uma novidade para o iPhone. Esta liga premium — a mesma usada em espaçonaves — tem uma das maiores relações resistência-peso de qualquer metal, fazendo dela a linha Pro mais leve da Apple de todos os tempos. Ambos os modelos apresentam uma nova e refinada textura escovada, bordas contornadas e as bordas mais finas do iPhone. A linha Pro é feita para durar, combinando a força do titânio com o vidro traseiro mais resistente em um smartphone e o Ceramic Shield líder do setor na parte frontal. Usando um processo termomecânico pioneiro na indústria, as bandas de titânio envolvem uma nova subestrutura feita de alumínio 100% reciclado, unindo esses dois metais com uma força incrível por meio da difusão em estado sólido. A estrutura de alumínio ajuda na dissipação térmica e permite que o vidro traseiro seja facilmente substituído. Este novo design destaca a tela Super Retina XDR com tecnologias de Tela Sempre Ativa e de ProMotion para uma experiência de visualização excepcional.

Quer receber informações sobre a venda em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Um conjunto de facilidades para obter seu Apple na iPlace! Acesse o link e conheça todas as opções que a iPlace disponibiliza para você conquistar seu iPhone ou qualquer produto Apple. iPlace Facilita.

O novo Botão de Ação substitui o botão lateral usado para ativar e desativar o silencioso, oferecendo opções adicionais para que os usuários possam escolher entre acessar rapidamente a câmera ou a lanterna; ativar o Gravador de Voz, modos de foco, tradução³ e recursos de acessibilidade, como lupa; ou usar atalhos para mais opções. Um gesto de pressionar e segurar com feedback tátil aprimorado e dicas visuais na Ilha Dinâmica garantem que o novo botão inicie a ação pretendida.

A17 Pro: Uma nova geração do silício da Apple para iPhone

 

Trazendo desempenho e recursos profissionais, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max são equipados com o A17 Pro, o primeiro chip de 3 nanômetros do setor. Dando continuidade à liderança da Apple em silício para smartphones, o A17 Pro traz melhorias para todo o chip, incluindo o maior redesenho de GPU da história da Apple. A nova CPU é até 10% mais rápida, com melhorias de microarquitetura e design, e o Neural Engine agora é até 2x mais rápido, aprimorando recursos como a correção automática e Personal Voice no iOS 17. A GPU profissional é até 20% mais rápida e possibilita experiências inteiramente novas, apresentando um novo design de 6 núcleos que aumenta o desempenho máximo e a eficiência energética. Agora com Ray Tracing acelerado por hardware — que é 4x mais rápido do que o Ray Tracing baseado em software — o iPhone 15 Pro oferece gráficos mais suaves, bem como aplicativos de realidade aumentada mais imersivos e experiências de jogos. O iPhone 15 Pro traz jogos realistas para a palma das mãos dos usuários com títulos de console nunca antes vistos em um smartphone, como Resident Evil Village, Resident Evil 4, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.4

O A17 Pro inclui um decodificador AV1 dedicado, permitindo experiências de vídeo mais eficientes e de alta qualidade para serviços de streaming. Além disso, um novo controle USB permite velocidades USB 3 no iPhone pela primeira vez, agora mantendo velocidades de transferência muito mais altas e saída de vídeo de até 4K a 60 fps HDR.

Quer receber informações sobre a venda em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Um conjunto de facilidades para obter seu Apple na iPlace! Acesse o link e conheça todas as opções que a iPlace disponibiliza para você conquistar seu iPhone ou qualquer produto Apple. iPlace Facilita.

Um poderoso sistema de câmera profissional para um controle mais criativo

Por meio de uma profunda integração de hardware e software, os sistemas avançados de câmeras do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max possuem o equivalente a sete lentes profissionais — todas habilitadas pelo A17 Pro. Com o poder da fotografia computacional, a câmera principal de 48MP, construída exclusivamente para a linha Pro, oferece aos usuários ainda mais flexibilidade com um novo padrão de alta resolução de 24MP, oferecendo incrível qualidade de imagem em um tamanho de arquivo prático ideal para armazenamento e compartilhamento. A câmera principal permite que os usuários alternem entre três distâncias focais populares — 24 mm, 28 mm e 35 mm — e até mesmo escolham uma como novo padrão. Além do ProRAW de 48MP, a câmera principal também é compatível com imagens HEIF de 48MP com 4x mais resolução. O iPhone 15 Pro possui uma câmera telefoto 3x expansiva, e o iPhone 15 Pro Max fornece o zoom óptico mais longo de todos os tempos no iPhone: 5x a 120 mm. Ótima para fotos tiradas de perto, fotos da natureza e fotos de ações de distâncias maiores, a nova câmera Telefoto no iPhone 15 Pro Max tem um design inovador de tetraprisma com estabilização de imagem óptica combinada e módulo de troca de sensor 3D de foco automático, o sistema de estabilização mais avançado da Apple até o momento.

Retratos de última geração no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max apresentam detalhes mais nítidos, cores mais vivas e melhor desempenho com pouca luz. Pela primeira vez, os usuários podem tirar retratos sem ter que mudar para o modo Retrato.  Quando há uma pessoa, cachorro ou gato no quadro, ou quando um usuário toca para focar, o iPhone captura automaticamente informações de profundidade, para que os usuários possam transformar fotos em retratos impressionantes mais tarde no aplicativo Fotos no iPhone, iPad ou Mac.  Para maior controle criativo, os usuários também podem ajustar o ponto de foco após a foto ter sido tirada.

Os recursos adicionais que beneficiam todas as câmeras no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max incluem:

  • O modo noturno fica melhor com detalhes mais nítidos e cores mais vivas, agora alimentado pelo Photonic Engine, incluindo retratos do modo noturno, habilitados pelo scanner LiDAR.
  • O novo Smart HDR captura pessoas e o fundo com renderizações mais realistas de tons de pele, garantindo que as fotos tenham destaques mais brilhantes, tons médios mais ricos e sombras mais profundas quando visualizadas no aplicativo Fotos. Essa renderização HDR avançada também está disponível para aplicativos de terceiros, para que as imagens fiquem ainda melhores quando compartilhadas online.
  • O vídeo de melhor qualidade em um smartphone é modernizado graças ao A17 Pro, com melhorias no vídeo com pouca luz e no modo Ação.

O smartphone preferido para profissionais criativos e cineastas fica ainda melhor com novos fluxos de trabalho profissionais. Os usuários agora podem obter velocidades de transferência até 20x mais rápidas com um cabo USB 3 opcional. O iPhone e soluções de terceiros, como o Capture One, também ajudam os fotógrafos a criar um estúdio profissional, permitindo que eles fotografem e transfiram instantaneamente imagens ProRAW de 48MP do iPhone para o Mac. O vídeo ProRes pode ser gravado diretamente no armazenamento externo, permitindo maiores opções de gravação até 4K a 60 fps e maior flexibilidade no set ao usar o iPhone como câmera principal. O iPhone 15 Pro também apresenta uma nova opção para codificação de Log e é o primeiro smartphone do mundo a ser compatível com o ACES, o Academy Color Encoding System, um padrão global para fluxos de trabalho de cores.

Chegando ainda este ano, o iPhone 15 Pro adicionará uma nova dimensão à captura de vídeo com a capacidade de gravar vídeo espacial para o Apple Vision Pro. Os usuários poderão capturar momentos preciosos em três dimensões e reviver essas memórias com incrível profundidade no Apple Vision Pro quando estiver disponível no início do próximo ano nos EUA.

Desempenho e conectividade sem fio de nível superior

A linha iPhone 15 Pro oferece novas maneiras convenientes para carregar o smartphone, encontrar amigos em lugares movimentados e manter-se conectado durante a viagem.  Ambos os modelos usam um conector USB-C, um padrão universalmente aceito para carregar e transferir dados, permitindo que o mesmo cabo carregue iPhone, Mac, iPad e os AirPods Pro modernos (de 2ª geração).  Os usuários também podem carregar AirPods ou Apple Watch diretamente do iPhone com o conector USB-C. O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max utilizam o USB 3 para velocidades de transferência de dados de até 10 gigabits por segundo, até 20x mais rápido do que antes.

Ambos os modelos apresentam o chip Ultra Wideband de segunda geração, permitindo que dois dispositivos iPhone com este chip se conectem a um alcance três vezes maior do que antes.  Isso cria uma nova maneira de usar a Busca Precisa para Achar Amigos, para que os usuários do iPhone 15 possam compartilhar sua localização e se encontrar, mesmo em multidões.  A Busca Precisa para Achar Amigos é feita com as mesmas proteções de privacidade que os usuários passaram a confiar no Buscar.5

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max agora estão habilitados com o Wi-Fi 6E para maior desempenho sem fio, incluindo velocidades até 2x mais rápidas, e apresenta os primeiros smartphones habilitados para Thread, abrindo oportunidades futuras para integrações de aplicativos domésticos.

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max vêm equipados com 5G super-rápido,6 e incluem:

  • Suporte para MagSafe e futuro carregamento sem fio Qi2.
  • Melhor qualidade de áudio em chamadas telefônicas, incluindo aquelas feitas no FaceTime ou em aplicativos de terceiros. A qualidade do som fica ainda melhor quando os usuários selecionam o Isolamento de Voz, para que as conversas sejam ouvidas em alto e bom som, mesmo que estejam em algum lugar barulhento.
  • eSIM com suporte de mais de 295 operadoras. Ao viajar pelo mundo, os usuários podem manter-se conectados por meio de planos de roaming internacional acessíveis de sua operadora ou comprar planos eSIM pré-pagos em mais de 50 países e regiões, incluindo Austrália, Itália, Tailândia e muito mais.

Recursos de segurança expandidos para sua tranquilidade

A linha iPhone 15 oferece recursos cruciais de segurança para fornecer assistência quando mais importa, incluindo Detecção de Acidentes7 e SOS de Emergência via satélite.8 Atualmente disponível em 14 países e regiões em três continentes, o SOS de Emergência via satélite teve um impacto significativo na vida dos usuários.

Com base nesta infraestrutura de satélite inovadora, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max apresentam a Roadside Assistance via satélite.  Começando nos EUA, quando um usuário tem problemas com o carro e a cobertura de celular e Wi-Fi não estão disponíveis, ele agora pode se conectar ao AAA, o maior provedor de assistência rodoviária do país.9 Uma interface intuitiva, incluindo um pequeno questionário para registrar detalhes importantes, transmitirá as informações via satélite para que o AAA possa enviar mensagens diretamente ao usuário e enviar ajuda para sua localização exata.  O acesso à Roadside Assistance via satélite será incluído gratuitamente por dois anos.  O serviço está assegurado conforme a associação AAA, mas também está disponível separadamente para não-membros.10

Apresentando o iOS 17

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max apresentam o iOS17,11 tornando o iPhone ainda mais personalizável e intuitivo com novos recursos:

  • O aplicativo Telefone recebe grandes atualizações, com Pôsteres de Contato que permitem aos usuários personalizar como eles aparecem para seus contatos, e Correio de Voz ao Vivo, que aproveita o poder do A17 Pro para ver a transcrição no dispositivo em tempo real quando alguém deixa uma mensagem de voz. Os usuários podem até atender a chamada enquanto quem está ligando ainda está deixando sua mensagem.
  • O aplicativo Mensagens recebe uma nova experiência de adesivos, pesquisa mais robusta, transcrição de mensagens de áudio e check-in, o que permite que os usuários notifiquem automaticamente amigos e familiares quando chegarem ao destino com segurança.
  • O NameDrop oferece aos usuários uma nova maneira de usar o AirDrop para compartilhar informações de contato com mais facilidade, simplesmente juntando dois dispositivos iPhone.  O mesmo gesto pode ser usado para os conteúdos do AirDrop e muito mais, e agora os usuários podem se afastar uns dos outros e terminar de enviar arquivos grandes pela Internet.12
  • O StandBy oferece aos usuários uma experiência personalizável em tela cheia com informações brilhantes projetadas para serem visualizadas à distância quando o iPhone estiver de lado e carregando.  Com a Tela Sempre Ativa do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, o StandBy permanece ativado para mostrar informações úteis — perfeito em uma mesa de trabalho, mesa de cabeceira ou balcão da cozinha.
  • Os Widgets Interativos na tela inicial, na tela de bloqueio e no StandBy permitem que os usuários ajam com apenas um toque, facilitando a conclusão de uma tarefa ou a reprodução e a pausa de uma música diretamente do widget.
  • O Safari adiciona maior proteção à Navegação Privada e apresenta perfis, ajudando os usuários a separarem sua navegação por tópicos como trabalho e pessoal.

O iOS 17 oferece muito mais atualizações, incluindo o Diário,13 um novo aplicativo que ajuda os usuários do iPhone a refletir e praticar a gratidão por meio do diário, melhorias na correção automática e na Captura de Voz que tornam a inserção de texto mais rápida e fácil do que nunca, compartilhamento de senha e chave de acesso com o iCloud Keychain, e muito mais.

Bom para o Meio Ambiente

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max foram projetados tendo o meio ambiente em mente. A Apple continua a trabalhar rumo ao seu objetivo de 2030 de tornar todos os produtos carbono neutro — do design à fabricação, ao uso do cliente — a empresa está priorizando a energia limpa em toda a cadeia de fornecimento e projetando produtos com materiais reciclados e outros de baixo carbono. O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max agora usam mais material reciclado, com uma subestrutura de alumínio 100% reciclada e com 100% de cobalto reciclado na bateria — novidades para a Apple. O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max também incluem elementos de terras raras 100% reciclados em todos os ímãs e 100% de ouro reciclado no conector USB-C, bem como o revestimento de ouro e a solda de estanho em várias placas de circuito impresso. Ambos os modelos atendem aos altos padrões de eficiência energética da Apple e são livres de mercúrio, PVC e berílio. Mais de 99% das embalagens são à base de fibras, aproximando a Apple de sua meta de remover completamente o plástico de suas embalagens até 2025.

Para reduzir ainda mais o impacto no planeta, a Apple não usará mais couro em nenhum novo produto da Apple, incluindo acessórios para iPhone. A Apple está apresentando uma nova capa FineWoven com MagSafe e uma carteira FineWoven com MagSafe, feita de uma microsarja resistente e elegante com uma sensação suave e semelhante a uma camurça. O material é feito de 68% de material reciclado pós-consumo e tem emissões de carbono significativamente menores em comparação com o couro.

Quer receber informações sobre a venda em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Um conjunto de facilidades para obter seu Apple na iPlace! Acesse o link e conheça todas as opções que a iPlace disponibiliza para você conquistar seu iPhone ou qualquer produto Apple. iPlace Facilita.



Preços

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max estarão disponíveis com capacidade de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB a partir de R$9.299 e R$10.999 respectivamente

Quer receber informações sobre a venda em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Um conjunto de facilidades para obter seu Apple na iPlace! Acesse o link e conheça todas as opções que a iPlace disponibiliza para você conquistar seu iPhone ou qualquer produto Apple. iPlace Facilita.

 

  1. É necessário um cabo USB 3 com velocidades de 10 Gb/s.
  2. A tela tem cantos arredondados que seguem um belo design curvo, e esses cantos estão dentro de um retângulo padrão. Quando medida como uma forma retangular padrão, a tela tem 6,06 polegadas (iPhone 15 Pro) ou 6,68 polegadas (iPhone 15 Pro Max) na diagonal. A área real visível é menor.
  3. A função Tradução está chegando ao Botão de Ação ainda este ano.
  4. Resident Evil Village, Resident Evil 4 e Death Stranding chegarão ao iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max ainda este ano. Assassin’s Creed Mirage estará disponível no primeiro semestre de 2024.
  5. A Busca Precisa para Achar Amigos requer a Ultra Wideband e não está disponível em todos os países ou regiões. Com o iOS 17, a Busca Precisa estará disponível para usuários do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 no decorrer do ano, para ajudá-los a localizar seu iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max.
  6. Um plano de dados é necessário. Chamadas 5G, Gigabit LTE, VoLTE e Wi-Fi estão disponíveis em mercados selecionados e por meio de operadoras selecionadas. As velocidades são baseadas no rendimento teórico e variam de acordo com as condições do local e da operadora. Para mais detalhes sobre o suporte 5G e LTE, os clientes podem visitar iplace.com.br/iplace/iphone
  7. A Detecção de Colisão é projetada para colisões de automóveis com certos perfis de massa, força G e velocidade consistentes com colisões graves e com risco de vida. A Detecção de Colisão é projetada para colisões de automóveis com certos perfis de massa, força G e velocidade consistentes com colisões graves e com risco de vida. A Detecção de Colisão está disponível em todo o mundo no iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, Apple Watch Series 9, Apple Watch Ultra 2, Apple Watch Series 8, Apple Watch Ultra e Apple Watch SE (2ª geração).
  8. O SOS de emergência via satélite e o Buscar via satélite estão atualmente disponíveis em 14 países e regiões, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e EUA, e estarão disponíveis na Espanha e na Suíça no final deste mês.
  9. O SOS de emergência via satélite e a Roadside Assistance via satélite foram projetados para uso em espaços abertos com uma linha de visão clara para o céu. O desempenho pode ser afetado por obstruções, como árvores ou edifícios que estejam na volta.
  10. A Roadside Assistance via satélite está sendo lançada nos EUA com AAA e está incluída gratuitamente por dois anos a partir do momento da ativação de um novo iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max. Este serviço de satélite requer o iOS 17. A AAA pode cobrar por serviços da Roadside Assistance. Os usuários do iPhone 15 e iPhone 14 que não são membros da AAA podem aproveitar a Roadside Assistance via satélite com base no pagamento por uso dos serviços da Roadside Assistance da AAA.
  11. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os países ou todas as regiões. Veja a lista completa em apple.com/ios/feature-availability.
  12. A capacidade de continuar as transferências do AirDrop pela Internet está chegando em uma atualização de software ainda este ano.
  13. O Diário está chegando em uma atualização de software ainda este ano.

 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email