Apple apresenta o novo Mac mini com chips M2 e M2 Pro, mais poderoso e versátil do que nunca

Apple-Mac-mini-M2-and-M2-Pro-hero-230117_big.jpg.large
CUPERTINO, CALIFÓRNIA – A Apple revelou hoje o novo Mac mini, com a potência do M2 e do novo M2 Pro. Com o chip M2, o Mac mini ganha mais potência e, com preço inicial de R$7.499. O novo chip M2 Pro proporciona desempenho de nível profissional ao Mac mini pela primeira vez, permitindo aos usuários executar fluxos de trabalho mais complexos que antes eram inconcebíveis em um design tão compacto. O Mac mini com chips M2 e M2 Pro tem melhor desempenho, ainda mais memória unificada e conexões avançadas, incluindo compatibilidade com até dois monitores no modelo com M2 e até três monitores no modelo com M2 Pro. Combinado com o Studio Display e os acessórios Magic, além da eficiência e simplicidade do macOS Ventura, o Mac mini oferece uma experiência de desktop extraordinária que levará a produtividade e a criatividade dos usuários a outro patamar. Os clientes já podem comprar os novos modelos de Mac mini, que estarão disponíveis a partir de 24 de janeiro nos Estados Unidos.
“Com recursos incríveis e uma grande variedade de conexões em um design compacto, o Mac mini é usado em diversos lugares de tantas formas diferentes. Hoje, estamos animados em levá-lo mais longe ainda com os chips M2 e M2 Pro”, disse Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Com maior desempenho e um preço inicial menor, o Mac mini com M2 oferece ótimo custo-benefício. E, para usuários que precisam de desempenho de nível profissional, o Mac mini com M2 Pro é diferente dos outros desktops da categoria.”
O Mac mini está tão versátil que pode ser usado no home office, estúdio ou data center.

Muito mais desempenho com os chips M2 e M2 Pro

Em comparação com a geração anterior do Mac mini, o M2 e o M2 Pro trazem para o computador CPU e GPU avançadas e mais rápidas, uma largura de banda da memória muito maior e um mecanismo de mídia mais poderoso, proporcionando um desempenho extraordinário e economia de energia que é líder no setor. Os dois modelos contam com um sistema avançado de controle da temperatura para performance contínua excepcional.

Mac mini com M2

O Mac mini com chip M2 tem uma CPU de oito núcleos — quatro de alto desempenho e quatro de alta eficiência — e uma GPU de 10 núcleos, a combinação perfeita para usuários que buscam velocidade e produtividade incríveis por um preço inicial de R$ 7.499. As tarefas do dia a dia ficam ultrarrápidas, não importa se é abrir apps, navegar na internet ou trabalhar com vários programas ao mesmo tempo. Para usuários exigentes, o Mac mini com M2 também encara cargas de trabalho mais pesadas. Com até 24 GB de memória unificada e 100 GB/s de largura de banda, atividades como edição de imagem no Adobe Photoshop ficam até 50% mais velozes1 do que na geração anterior. O M2 também adiciona aceleração ProRes ao Mac mini, para que tarefas como edição de vídeo no Final Cut Pro tenham mais que o dobro de velocidade1. Além disso, o modelo com chip M2 pode reproduzir ao mesmo tempo até dois streams de vídeo ProRes 422 8K a 30 qps ou até 12 streams de vídeo ProRes 422 4K a 30 qps. Com todo esse desempenho, o Mac mini é até cinco vezes mais rápido do que o desktop Windows mais vendido2, oferecendo excelente custo-benefício a quem está comprando um computador pela primeira vez, quer um modelo mais moderno ou está migrando para a Apple.

Quando comparado ao Mac mini com Intel Core i73, o Mac mini com M2 oferece:

  • Desempenho até 22 vezes melhor no redimensionamento de imagens com aprendizado de máquina no Pixelmator Pro.
  • Renderização de timelines complexas 9,8 vezes mais rápida no Final Cut Pro.

Quando comparado à geração anterior do Mac mini com M11, o Mac mini com M2 oferece:

  • Transcodificação ProRes até 2,4 vezes mais rápida no Final Cut Pro.
  • Desempenho até 50% melhor nos filtros e funções do Adobe Photoshop.
  • Experiência de jogo até 35% mais fluida no Resident Evil Village.
Quando comparado à geração anterior, o Mac mini com a potência do M2 oferece um desempenho até 50% melhor nos filtros e funções do Adobe Photoshop.
Para usuários que estão trocando um Mac mini com processador Intel, o Mac mini com M2 proporciona renderização de timelines complexas 9,8 vezes mais rápida no Final Cut Pro.
Para quem está mudando de um processador Intel, o Mac mini com M2 tem desempenho até 22 vezes melhor no redimensionamento de imagens com aprendizado de máquina no Pixelmator Pro.
Para gamers, o Mac mini roda títulos com gráficos pesados em taxas de quadro muito maiores.

Mac mini com M2 Pro

O chip M2 Pro traz desempenho de nível profissional pela primeira vez ao Mac mini. Com uma CPU de até 12 núcleos — oito de alto desempenho e quatro de alta eficiência — e uma GPU de até 19 núcleos, o M2 Pro tem largura de banda da memória de 200 Gb/s, o dobro do M2, e aceita até 32 GB de memória. A nova geração do Neural Engine é 40% mais veloz do que no M1, acelerando tarefas de aprendizado de máquina como análise de vídeo e processamento de imagem. Criado para agilizar drasticamente a reprodução e a codificação de vídeo enquanto consome pouca energia, o chip M2 Pro inclui um mecanismo de mídia potente, que dá conta dos codecs de vídeos mais populares e consegue reproduzir ao mesmo tempo até cinco streams de vídeo ProRes 422 8K a 30 qps ou até 23 streams de vídeo ProRes 422 4K a 30 qps. O modelo com M2 Pro é até 14 vezes mais veloz do que o Mac mini com processador Intel mais rápido3.

Quando comparado ao iMac de 27 polegadas com Intel Core i7 e Radeon Pro 5500 XT4, o Mac mini com M2 Pro oferece:

  • Desempenho até 50% melhor nos filtros e funções do Adobe Photoshop.
  • Mesclagem de imagens panorâmicas até 5,5 vezes mais rápida no Adobe Lightroom Classic.
  • Rastreamento de objeto até 4,4 vezes mais veloz no Final Cut Pro.

Quando comparado à geração anterior do Mac mini com M11, o Mac mini com M2 Pro oferece:

  • Desempenho gráfico até 2,5 vezes melhor no Affinity Photo.
  • Transcodificação ProRes até 4,2 vezes mais rápida no Final Cut Pro.
  • Experiência de jogo até 2,8 vezes mais fluida no Resident Evil Village.
Com o chip M2 Pro, os usuários do Mac mini podem executar fluxos de trabalho de alto desempenho que antes eram impensáveis em um formato compacto. Músicos podem produzir canções usando plugins e efeitos avançados sem perder a batida, e fotógrafos conseguem ajustar imagens enormes em instantes. Criadores podem trabalhar facilmente com várias câmeras e vários formatos, incluindo vídeo ProRes, e gamers podem jogar títulos com gráficos pesados com qualidade de console. O desempenho em jogos é até 15 vezes melhor do que no Mac mini com processador Intel mais rápido3.
Graças ao seu mecanismo de mídia poderoso com aceleração ProRes, o Mac mini com chip M2 Pro processa vídeos incrivelmente rápido.
Músicos podem produzir canções usando plugins e efeitos sofisticados.

Conectividade avançada

O Mac mini continua oferecendo uma ampla variedade de portas para maior conectividade. O modelo com chip M2 tem duas portas Thunderbolt 4 e é compatível com até dois monitores. Já o modelo com chip M2 Pro tem quatro portas Thunderbolt 4 e é compatível com até três monitores. Além disso, esse modelo aceita um monitor 8K, uma novidade no Mac. Os dois modelos incluem duas portas USB-A, uma porta HDMI, uma porta Gigabit Ethernet com possibilidade para 10 GB e uma entrada para fones de ouvido que é compatível com modelos de alta impedância. Para conexão sem fio, os dois modelos novos também têm os padrões mais recentes com Wi-Fi 6E5 para taxas de transferência até duas vezes maiores do que antes, bem como Bluetooth 5.3.
O modelo com chip M2 tem duas portas Thunderbolt 4 e é compatível com até dois monitores.
Já o modelo com chip M2 Pro tem quatro portas Thunderbolt 4 e é compatível com até três monitores.

Uma experiência de desktop impressionante com o Studio Display e os acessórios Magic

Junto com o Studio Display e os acessórios Magic, o Mac mini oferece uma experiência de desktop impressionante. O Studio Display completa a configuração de desktop do Mac com sua tela Retina 5K expansiva de 27 polegadas, câmera ultra-angular de 12 MP com Palco Central, conjunto de três microfones com qualidade de estúdio e sistema de seis alto-falantes com Áudio Espacial. Os clientes podem adicionar acessórios Magic compatíveis para complementar o design elegante do Mac mini e Studio Display.
Junto com o Studio Display e os acessórios Magic, o Mac mini transforma qualquer mesa em um espaço de trabalho produtivo.

macOS Ventura

Com o macOS Ventura, o Mac mini aumenta o desempenho e a produtividade. Atualizações importantes como a Câmera de Continuidade disponibilizam recursos de videoconferência no Mac, incluindo Visualização da Mesa, Palco Central, Luz de Estúdio e mais. O Handoff do FaceTime permite começar uma chamada FaceTime no iPhone ou iPad e a transferir com facilidade para o Mac ou vice-versa. E ferramentas como o Organizador Visual ordenam automaticamente apps e janelas para o usuário se concentrar na tarefa em questão e ainda ver tudo rapidamente.
Com o macOS Ventura, o Mac mini aumenta o desempenho e a produtividade, além de oferecer novos recursos de Continuidade que levam a experiência no Mac a outro nível.

 

O Mensagens e o Mail estão melhores do que nunca, enquanto o Safari — navegador mais rápido do mundo no Mac — dá início a um futuro sem senhas com as chaves-senha. Com a Fototeca Compartilhada do iCloud, agora é possível criar e compartilhar uma biblioteca de fotos separada com até seis pessoas da família, e o novo app Freeform oferece uma tela flexível que ajuda na produtividade e comunicação, seja ao rabiscar ideias ou planejar algo sozinho ou com outras pessoas. E, com o poder e a popularidade do chip da Apple e novas ferramentas para desenvolvedores no Metal 3, jogar no Mac nunca foi tão bom.

Mac mini e o meio ambiente

O Mac mini foi projetado para minimizar seu impacto no meio ambiente, incluindo 100% dos seguintes materiais reciclados: alumínio na estrutura, metais de terras raras em todos os ímãs, estanho na solda da placa lógica e ouro no revestimento de várias placas de circuito impresso. Ele também tem 35% ou mais de plástico reciclado em diversos componentes e atende aos elevados padrões da Apple para consumo eficiente de energia. O Mac mini é livre de inúmeras substâncias nocivas, e 96% da embalagem é composta de fibras, aproximando a Apple da sua meta de remover completamente plásticos das embalagens até 2025.
Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono, e a Apple planeja, até 2030, neutralizar a emissão de carbono de todos os negócios da empresa, incluindo a cadeia de fornecimento e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, da fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente e recarga até a reciclagem e recuperação de peças, terá impacto zero no clima.
Preços e disponibilidade
  • O novo Mac mini com chips M2 e M2 Pro começa a ser vendido hoje, 17 de janeiro, em apple.com/br/store e no app Apple Store em 27 países e regiões, incluindo os Estados Unidos. Ele chegará para os clientes e estará disponível nas Apple Stores e nos Revendedores Autorizados Apple a partir de 24 de janeiro.
  • O Mac mini com chips M2 e M2 Pro estará disponível na AustráliaChina, Hong Kong, JapãoMacau Nova Zelândia a partir de 3 de fevereiro.
  • O preço inicial do Mac mini com chip M2 é US$ 599 (EUA) e US$ 499 (EUA) para a área da educação. Outras especificações técnicas podem ser encontradas em apple.com/br/mac-mini.
  • O preço inicial do Mac mini com chip M2 Pro é US$ 1.299 (EUA) e US$ 1.199 (EUA) para a área da educação. Especificações adicionais são disponibilizadas em apple.com/br/mac-mini.
  • Especificações técnicas e detalhes adicionais sobre o Studio Display e os acessórios Magic estão disponíveis em apple.com/br/store.
  • Quem comprar um Mac na Apple pode aproveitar uma Sessão Personalizada Online de graça com especialistas da Apple, configurar o aparelho, transferir dados e receber dicas em algumas lojas para trabalhar como quiser no novo computador.
  • Com o Apple Trade In, os clientes dos EUA podem trocar o computador atual por crédito na compra do novo Mac. Eles podem acessar a página apple.com/shop/trade-in para saber o valor do aparelho atual.
  • O AppleCare+ para Mac oferece suporte técnico de especialistas e mais cobertura de hardware da Apple, incluindo até dois incidentes de danos acidentais para cada período de 12 meses, sujeitos a uma taxa.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email