Apple apresenta iPhone 14 e iPhone 14 Plus

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-hero-220907

CUPERTINO, CALIFÓRNIA A Apple apresentou hoje o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus, com dois tamanhos — 6,1 polegadas e 6,7 polegadas — em um design sofisticado com impressionantes atualizações de câmera e novos recursos de segurança inovadores. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus tiram fotos e vídeos impressionantes com um poderoso sistema de câmera com as novas câmeras TrueDepth principal e frontal, a câmera Ultra Wide para perspectivas exclusivas e o Photonic Engine — um pipeline de imagens aprimorado. Ambos os modelos incluem o chip A15 Bionic com uma GPU de 5 núcleos, que oferece desempenho e eficiência incríveis para trabalho grandes e foi projetado com privacidade e segurança integradas. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus apresentam recursos de segurança mais exigentes, como detecção de falhas e emergência SOS via satélite, o primeiro na indústria. E com uma duração de bateria incrível, recursos de durabilidade líderes do setor e 5G super-rápido, esta linha de iPhone está mais avançada do que nunca. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estarão disponíveis nos acabamentos meia-noite, azul, estelar, roxo e (PRODUCT)RED1. As pré-encomendas começam na sexta-feira, 9 de setembro, com disponibilidade para o iPhone 14 a partir de sexta-feira, 16 de setembro e disponibilidade para o iPhone 14 Plus a partir de sexta-feira, 7 de outubro.

“Nossos clientes contam com o seu iPhone todos os dias, e o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus apresentam novas tecnologias inovadoras e importantes recursos de segurança. Com a tela nova maior, de 6,7 polegadas do iPhone 14 Plus, os usuários podem desfrutar de mais conteúdo na tela ao navegar na web e ainda mais texto”, segundo Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Ambos os telefones têm uma nova e poderosa câmera principal com um  salto imenso no desempenho com pouca luz, recursos avançados de conectividade com 5G e eSIM e o incrível desempenho do A15 Bionic, que ajuda a aumentar ainda mais a vida útil da bateria. Tudo isso, totalmente integrado ao iOS 16, torna o iPhone mais essencial do que nunca.”

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-5up-hero-220907

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus oferecem durabilidade líder do setor e incrível duração da bateria, incluindo a melhor duração de bateria já vista em um iPhone agora com o iPhone 14 Plus.

Um design bonito e durável com duração de bateria incrível

Disponível no tamanho conhecido de 6,1 polegadas e um novo e impressionante tamanho de 6,7 polegadas,2 o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus apresentam um design de alumínio aeroespacial durável e elegante em cinco belos acabamentos. A tela maior do iPhone 14 Plus é ótima para streaming de filmes e jogos, e o iPhone 14 Plus possui a melhor duração de bateria de um iPhone.3 Ambos os modelos têm um design interno atualizado para melhor desempenho térmico, monitores Super Retina XDR lindos com tecnologia OLED que suporta 1200 nits de brilho HDR de pico, uma taxa de contraste de 2.000.000:1 e Dolby Vision.

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus também apresentam a tampa frontal durável Ceramic Shield — exclusiva do iPhone e mais resistente do que qualquer outro vidro de smartphone — e são protegidos contra derramamentos e acidentes comuns com resistência à água e poeira.4

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus estarão disponíveis em cinco cores incríveis: meia-noite, azul, estelar, roxo e (PRODUCT)RED.

Atualizações poderosas de câmera habilitadas pelo Photonic Engine

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus apresentam um novo padrão para captura de fotos e vídeos com uma nova câmera principal de 12 MP com um sensor maior e pixels maiores, uma câmera frontal TrueDepth nova, a câmera Ultra Wide para capturar cenas melhores e Photonic Engine para um salto gigante no desempenho com pouca luz.

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-back-camera-220907

Com uma nova câmera principal de 12 MP, uma nova câmera frontal TrueDepth e a câmera Ultra Wide, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus definem um novo padrão para captura de fotos e vídeos.

Por meio de uma profunda integração de hardware e software, o Photonic Engine melhora o desempenho com luz média a baixa para fotos em todas as câmeras: até 2x na câmera Ultra Wide, 2x na câmera TrueDepth e impressionantes 2,5x na nova câmera principal . O Photonic Engine permite esse aumento incrível na qualidade aplicando os benefícios computacionais do Deep Fusion no início do processo de imagem para fornecer detalhes extraordinários e preservar texturas sutis, fornecer cores melhores e manter mais informações na foto.

A câmera Ultra Wide oferece uma perspectiva única para fotos e vídeos e recebe os benefícios do Photonic Engine — uma pipeline de imagens aprimorada.

 

As atualizações e recursos do sistema de câmera dupla incluem:

-Uma nova câmera principal com uma abertura maior de ƒ/1,5 e pixels de 1,9 µm, permitindo melhorias de foto e vídeo em todos os cenários de iluminação para melhores detalhes e congelamento de movimento, menos ruído, tempos de exposição mais rápidos e estabilização de imagem óptica de mudança de sensor.

-Uma nova câmera frontal TrueDepth com abertura de ƒ/1,9 que permite melhor desempenho com pouca luz para fotos e vídeos. Usando o foco automático pela primeira vez, ele pode focar ainda mais rápido com pouca luz e capturar fotos de grupo de mais longe.

-Um novo modo de ação para vídeos com aparência incrivelmente suave que se ajustam a trepidações, movimentos e vibrações significativos, mesmo quando o vídeo está sendo capturado no meio da ação.

-A câmera Ultra Wide, oferece uma perspectiva única para fotos mais amplas e melhorias para fotos com pouca luz com o Photonic Engine.

-Um flash True Tone aprimorado que é 10% mais brilhante e tem melhor uniformidade para uma iluminação mais consistente.

-Modo cinematográfico, agora disponível em 4K a 30 qps e 4K a 24 qps.

-Dolby Vision HDR de ponta a ponta, disponível apenas no iPhone.

-O novo modo Ação produz vídeos com aparência incrivelmente suave que se ajustam a trepidações, movimentos e vibrações significativos, mesmo quando o vídeo está sendo capturado no meio da ação.

-Detecção de acidentes e SOS de emergência via satélite

-Toda a linha do iPhone 14 apresenta recursos de segurança inovadores que podem fornecer assistência de emergência no momento mais importante. Com um novo acelerômetro de núcleo duplo capaz de detectar medições de força G de até 256 Gs e um novo giroscópio de alta faixa dinâmica, o Crash Detection no iPhone agora pode detectar um acidente de carro grave e ligar automaticamente para serviços de emergência quando um usuário estiver inconsciente ou incapaz de alcançar o seu iPhone. 

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-Action-mode-220907

Esses recursos se baseiam em componentes existentes, como o barômetro, que agora pode detectar mudanças de pressão na cabine, o GPS para entrada adicional de mudanças de velocidade e o microfone,5 que pode reconhecer ruídos altos típicos acidentes de carro grave. 

Algoritmos avançados de movimento projetados pela Apple treinados através de mais de um milhão de horas de condução no mundo real e dados de registro de acidentes fornecem precisão ainda maior. Quando combinado com o Apple Watch, o Crash Detection aproveita perfeitamente a força exclusiva de ambos os dispositivos para ajudar os usuários com eficiência. Quando uma falha grave é detectada, a interface de chamada dos serviços de emergência aparecerá no Apple Watch, pois é mais provável que esteja mais próxima do usuário, enquanto a chamada é feita pelo iPhone se estiver ao alcance de uma  conexão melhor possível. 6

O Crash Detection usa componentes especializados combinados com algoritmos projetados pela Apple para detectar um grave acidente de carro e chamar automaticamente serviços de emergência se um usuário estiver inconsciente ou incapaz de acessar seu iPhone.

A linha do iPhone 14 também apresenta o Emergência SOS via satélite, que combina componentes personalizados intimamente integrados ao software para permitir que as antenas se conectem diretamente a um satélite, permitindo mensagens com serviços de emergência fora da cobertura de celular ou Wi-Fi. 

Os satélites são alvos móveis com largura de banda baixa e pode levar apenas alguns minutos para que as mensagens sejam enviadas. 

Como cada segundo é crucial, com o SOS de Emergência via satélite, o iPhone possui algumas perguntas vitais para avaliar a situação do usuário e mostra para onde apontar o telefone para poder se conectar a um satélite. 

O questionário inicial e as mensagens de acompanhamento são então retransmitidos para centros com funcionários treinados pela Apple que podem pedir ajuda em nome do usuário. 

Essa tecnologia inovadora também permite que os usuários compartilhem manualmente sua localização via satélite com o Find My quando não houver conexão pelo celular ou Wi-Fi, proporcionando uma sensação de segurança ao caminhar ou acampar fora da área de cobertura. 

O Emergência SOS via satélite estará disponível para usuários nos EUA e Canadá em novembro, e o serviço será gratuito por dois anos.

A linha iPhone 14 apresenta o Emergência SOS via satélite, permitindo que o usuário envie mensagens com serviços de emergência quando estiver fora da cobertura de celular ou Wi-Fi.

A15 Bionic: uma potência com uma GPU de 5 núcleos

O A15 Bionic traz um desempenho incrível para o iPhone 14 e iPhone 14 Plus. Ainda mais rápida do que toda a concorrência a qualquer preço, a GPU de 5 núcleos permite gráficos ainda mais suaves para aplicativos de vídeo e jogos de alto desempenho e fornece recursos de câmera incríveis, como o Photonic Engine e o modo Cinematic, ao mesmo tempo em que oferece uma duração de bateria impressionante e protege a privacidade e segurança com o Secure Enclave. A CPU de 6 núcleos lida com tarefas exigentes de forma suave e eficiente, e o Neural Engine de 16 núcleos é capaz de 15,8 trilhões de operações por segundo, permitindo cálculos de aprendizado de máquina ainda mais rápidos para recursos no iOS 16 e experiências de aplicativos de terceiros.

Apple-iPhone-14-iPhone-14-Plus-game-demo-220907

O A15 Bionic com uma GPU de 5 núcleos permite gráficos mais suaves e oferece recursos incríveis de fotografia computacional e incrível duração da bateria, com privacidade integrada.

Capacidades de conexão poderosas, o iPhone oferece aos usuários downloads e uploads super rápidos, melhor streaming e conectividade em tempo real com 5G para ajudá-los a manter contato, compartilhar e aproveitar o conteúdo.8 

O suporte para 5G no iPhone agora se estende a mais de 250 operadoras parceiras em mais de 70 mercados em todo o mundo, com suporte expandido para redes independentes. O eSIM permite que os usuários se conectem facilmente ou transfiram rapidamente seus planos existentes digitalmente, é uma alternativa mais segura a um cartão SIM físico e permite vários planos de celular em um único dispositivo. No iPhone 14 e  iPhone 14 Plus a bandeja do SIM é removida para os modelos dos EUA, permitindo que os usuários configurem seus dispositivos com mais rapidez e facilidade.

Apple Fitness+ para todos os usuários do iPhone

No final deste outono, pela primeira vez, o Apple Fitness+ estará disponível para todos os usuários do iPhone se inscreverem e desfrutarem nos 21 países em que é oferecido, mesmo que não tenham um Apple Watch. Os usuários do iPhone terão acesso a todo o serviço com mais de 3.000 exercícios e meditações em estilo de estúdio, todos liderados por uma equipe diversificada e inclusiva de treinadores. Os usuários do Fitness+ poderão assistir a orientação do treinador na tela e o tempo de intervalo, e a estimativa de calorias queimadas serão usadas para progredir em seu recurso Move. O Fitness+ será totalmente integrado ao aplicativo Fitness que vem com o iOS 16 e localizado na aba do meio, onde os usuários podem ficar motivados para completar o seu recurso Move por meio de prêmios, compartilhamento de atividades e muito mais. Os usuários precisam apenas de um iPhone para se inscrever e podem experimentar o Fitness+ no iPhone, iPad e Apple TV.

No final deste outono, pela primeira vez, o Fitness+ estará disponível para todos os usuários do iPhone se inscreverem e aproveitarem nos 21 países em que é oferecido, mesmo que não tenham um Apple Watch.

Com iOS 16

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus apresentam o iOS 16, oferecendo uma tela de bloqueio reimaginada juntamente com novos recursos de comunicação, compartilhamento e inteligência que, juntos, mudam a maneira como os usuários experimentam o iPhone. A tela de bloqueio está mais pessoal, bonita e útil do que nunca, com um efeito de várias camadas que define artisticamente os temas das fotos na frente do tempo e widgets recém-projetados que oferecem informações rapidamente. Para inspiração da tela de bloqueio, a galeria de papéis de parede oferece uma variedade de opções, incluindo coleções da Apple, um papel de parede de clima para ver as condições meteorológicas ao vivo à medida que mudam ao longo do dia, um papel de parede de astronomia para vistas da Terra, da lua e do sistema solar e muitos mais. Com o Mensagens, os usuários agora podem editar ou recuperar mensagens enviadas recentemente e marcar conversas como não lidas para revisitá-las mais tarde.9 A Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud facilita ainda mais o compartilhamento de uma coleção de fotos com a família.10 O Live Text fica mais poderoso com a capacidade para reconhecer texto em vídeo e converter rapidamente moeda, traduzir texto e muito mais, e Visual Look Up adiciona um novo recurso que permite aos usuários tocar e segurar o assunto de uma imagem para tirá-lo do fundo e colocá-lo em aplicativos como Mensagens .11

A tela de bloqueio reimaginada no iOS 16 oferece um efeito multicamadas que define artisticamente os temas das fotos à frente do tempo, juntamente com widgets recém-projetados que oferecem informações rapidamente.

iPhone e o meio ambiente

O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus foram projetados para minimizar seu impacto no meio ambiente, incluindo fios de antena que usam garrafas plásticas de água recicladas que foram quimicamente transformadas em um material mais forte e de alto desempenho. Os modelos do iPhone 14 também usam em todos os imãs elementos raros da terra que são 100% reciclados, incluindo os usados ​​no MagSafe, e tungstênio 100% reciclado no Taptic Engine. Ambos os modelos também incluem 100% de estanho reciclado na solda de várias placas de circuito impresso e 100% de ouro reciclado no revestimento de várias placas de circuito impresso e na fiação de todas as câmeras. As embalagens à base de fibra não usam filme plástico na embalagem externa, aproximando a Apple de seu objetivo de remover completamente o plástico de todas as embalagens até 2025.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ser 100% neutra em carbono em toda a sua cadeia de suprimentos de fabricação e em todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que todos os dispositivos Apple vendidos, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, carregamento, até a reciclagem e a recuperação de materiais, terão impacto climático zero.

Quer receber informações sobre pré venda e disponibilidade, em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email