7 recursos incríveis para você aproveitar no macOS Sonoma

1

Desde setembro, o macOS Sonoma está disponível para todos os usuários do Mac fazerem o download gratuito. E você já está por dentro de todas as novidades que ele oferece para te ajudar a manter uma rotina profissional mais produtiva? Além de apresentar novos recursos que o tornam ainda mais intuitivo, ele oferece inúmeras possibilidades de personalização do Desktop/Mesa. 

 

Confira abaixo as principais mudanças no sistema operacional do Mac e aproveite ao máximo todas essas atualizações: 

Widgets na Mesa

Assim como o iOS 17, o macOS Sonoma conta com widgets interativos, que agora são facilmente localizados e podem ser adicionados à Mesa, simplificando a realização de ações como concluir um lembrete, reproduzir ou pausar mídia, acessar os controles da casa, entre outros. Há também a possibilidade de incluir esses widgets interativos direto do iPhone, sem precisar instalar os respectivos aplicativos no Mac. 

 

Recursos aprimorados para videoconferência 

A atualização do macOS traz inúmeros recursos para videoconferência, incluindo a Sobreposição do Apresentador, que permite sobrepor o seu vídeo a uma apresentação de maneira bem estilizada. Além disso, é possível acionar reações com base em gestos simples da mão, incluindo balões, confetes, corações e muito mais. Ambos os recursos também podem ser aplicados em apps de terceiros, como o Zoom, o Teams e o Google Meet. 

 

Novidades no app Lembretes 

Agora você pode agrupar lembretes relacionados em seções e visualizá-los em colunas. Além disso, com o recurso “Listas Inteligentes Personalizadas”, é muito mais fácil organizar seus lembretes e acompanhar seu fluxo de trabalho.

 

Navegação na web organizada 

O macOS Sonoma traz diversos recursos para otimizar a navegação no Safari. Entre eles, a possibilidade de transformar seus sites favoritos em apps web e incluí-los facilmente no Dock. Você também pode criar perfis para manter o trabalho separado da vida pessoal e cada um deles fica com seu próprio histórico, favoritos, Grupos de Abas e muito mais, tornando a sua navegação muito mais organizada.  

 

PDFs e Notas 

Além do preenchimento automático para PDFs, que estará disponível em breve para os usuários do Mac, o app Notas garante uma colaboração eficiente. Para isso, você pode enviar um convite para colaborar em uma Nota nos apps Mensagens, Mail, ou até mesmo compartilhar um link. Falando nisso, agora é possível criar links entre notas, vinculando uma à outra. 

 

Compartilhamento de chaves-senha e senhas

É muito simples compartilhar senhas com a sua equipe e contatos de confiança no macOS Sonoma. Você pode adicionar pessoas para visualizar um grupo de senhas, assim como, para incluir novas senhas, editá-las e mantê-las atualizadas. E o melhor: como todo o compartilhamento é feito por meio das Chaves do iCloud, tudo é criptografado de ponta a ponta. 

 

Novas ferramentas de acessibilidade 

Novos recursos de acessibilidade foram adicionados ao Mac, como o Fala ao Vivo, que permite que você digite o que quer dizer e ele lê o texto em voz alta em ligações do FaceTime ou conversas presenciais. Além disso, o equipamento conta com ferramentas avançadas de aprendizado de máquina, otimizando recursos como a Voz Pessoal, que ajuda pessoas que correm o risco de perder a fala a criar em privacidade e segurança uma voz que pareça com a delas. 

 

Mais possibilidades para a sua empresa 

Com recursos incríveis como estes, o macOS Sonoma oferece ainda mais possibilidades para elevar a produtividade da sua empresa. E isso é só uma das vantagens que o Mac oferece em relação a equipamentos de outras marcas. 

Mais do que um dispositivo completo, o Mac reúne tudo o que é necessário para otimizar fluxos e processos no seu negócio. Por isso, se você está pensando em adquiri-lo, acesse https://www.iplacecorp.com.br/ e aproveite condições exclusivas para empresários.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email