Transformação digital facilita adaptação à crise, diz estudo

transformação digital

Divulgado recentemente, um estudo encomendado pela Microsoft jogou luz sobre o papel desempenhado pela transformação digital durante a pandemia. Aliás, como esperado, a pesquisa apontou que organizações que já estavam mais preparadas antes da crise acabaram obtendo melhores resultados. Isso porque, como possuíam maior afinidade com tecnologia, inclusive com processos digitais já implementados, não precisaram se adaptar às pressas. Dessa forma, puderam migrar com mais facilidade para o regime de trabalho a distância.

Além disso, empresas equipadas com ecossistema Apple e que fazem uso do Apple Business Manager tiveram seus processos administrativos facilitados. Afinal, o sistema permite que o gerenciamento de dispositivos e de usuários seja feito de forma completamente remota.  

 

Transformação digital na pandemia apontou novas tendências

O estudo encomendado pela Microsoft ainda se debruçou sobre os efeitos do novo modelo de trabalho sobre as empresas. Assim, ao entrevistar 800 executivos de 15 países, notou que as pautas corporativas estão mais voltadas às pessoas e à sociedade. Isso provavelmente se deve ao fato de, com o home office, a vida pessoal dos colaboradores influencia mais o trabalho.

Nesse contexto, é justamente através da transformação digital que as instituições entendem poder melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Afinal, o uso da tecnologia se tornou preponderante com as mudanças impostas pela pandemia. Assim, 75% dos executivos entrevistados pelo estudo responderam que a implementação de novas ferramentas deve exceder o sucesso empresarial. Para isso, deve apoiar também avanços sociais, tanto dos indivíduos quanto do coletivo. Ou seja, além de obter mais produtividade, as organizações estão procurando soluções que tragam benefícios reais aos seus colaboradores.

Por exemplo, por meio da atualização dos parques de dispositivos com aparelhos mais avançados, como os da Apple. Afinal, equipamentos de alta performance propiciam a execução de tarefas em menor tempo, favorecendo tanto a empresa quanto o funcionário. Além disso, dispositivos como o iPad dão muito mais liberdade aos seus usuários, que podem trabalhar a partir de qualquer lugar. Por fim, como vantagem adicional, possuem excelente eficiência energética, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

Quer conhecer as melhores soluções de transformação digital para sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e descubra as vantagens do ecossistema Apple!

 

Foto: iStock/metamorworks

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email