Todas as grandes empresas americanas usam Apple

melhores-empresas-apple

Dois mil e dezenove foi um ano de ótimas notícias para a Apple. A começar pelas suas próprias finanças. No ranking Fortune 500, que reúne as maiores corporações dos EUA, a companhia figura como a mais lucrativa de todas. Foram quase 60 bilhões de dólares de lucro. Já quando o critério é receita bruta, galgou um posto e agora está na terceira posição.

Além disso, lidera o segmento de grandes empresas de tecnologia, com o dobro do tamanho da segunda colocada. E ainda há outro dado interessante: todas as 500 empresas do ranking da Fortune utilizam produtos Apple.

A informação foi divulgada por Jeremy Butcher, gerente de marketing de produtos da empresa, na Jamf Nation User Conference.

 

Ferramentas para o sucesso

Estar presente em 100% das grandes empresas americanas só comprova que a Apple é a melhor aliada da produtividade. Afinal, os dispositivos da marca oferecem ótimo desempenho de hardware e software.

Não à toa, a Apple recebeu elogios até mesmo da ex-rival IBM. Segundo esta, seus funcionários que usam Mac são 22% mais eficientes do que aqueles que usam Windows. A empresa divulgou ainda que vendas substanciais tendem a ser 16% maiores se realizadas por empregados que utilizam Mac.

Além disso, a IBM necessita de uma equipe menor para dar suporte aos dispositivos Apple. Enquanto são necessários 20 profissionais para administrar 200 mil PCs, apenas sete dão conta da mesma quantidade de computadores Apple.

 

Apple nas grandes empresas

Jeremy Butcher também apresentou mais dados na Jamf Nation User Conference. Divulgou, por exemplo, que já passam de 150 mil os usuários do School Manager e do Business Manager. Essas são as ferramentas da Apple para que escolas e empresas gerenciem da melhor forma possível seus dispositivos. Projeções apontam, inclusive, que esses números devem aumentar.

Segundo Butcher, 75% dos usuários corporativos nos EUA dizem preferir Apple quando o empregador os permite escolher. Já 59% dos universitários americanos escolhem Mac para seus estudos.

Há, portanto, muito espaço para crescimento. Até porque, se grandes empresas já estão cientes dos benefícios da plataforma Apple, empreendimentos menores às vezes ainda são reticentes. O receio, porém, é infundado, já que são comprovadas as vantagens financeiras do investimento em Apple mesmo para pequenos negócios.

 

Fazendo a migração

Aliás, uma boa maneira de tanto pequenas quanto grandes empresas iniciarem-se na plataforma Apple é através do leasing. Nessa modalidade, o empreendimento não precisa fazer um investimento tão alto na aquisição dos equipamentos.

Em vez disso, os aluga por períodos pré-determinados. Após o fim do contrato, pode-se optar pela renovação, devolução ou compra definitiva dos dispositivos. Entre em contato com a iPlace Corporativo para conhecer todos os detalhes e falar com nossos especialistas.

Assim, sua empresa dá o primeiro passo para obter a mesma produtividade Apple experenciada pelas maiores companhias do mundo.

Foto: iStock/LewisTsePuiLung

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: