Saiba usar a música como aliada para fomentar negócios

musica-negocios

Diversos estudos comprovam que a música exerce grande influência no cérebro humano. Aliás, da infância à vida adulta, ela representa uma forma de se comunicar, transmitir e perceber as emoções. Além disso, é capaz de incentivar a melhora do desempenho físico e mental de seus ouvintes. Logo, uma playlist bem escolhida pode servir como grande aliada para os negócios.

Tanto em relação ao marketing sensorial, voltado aos clientes, quanto à busca por maior produtividade de suas equipes. Da mesma forma, oferecer uma trilha sonora moderna e atualizada contribui para fixar a marca na mente de seu público.

 

O efeito da música no ambiente empresarial

Especialmente aplicado ao varejo, o marketing sensorial utiliza os cinco sentidos para influenciar o comportamento de compra do consumidor. Contudo, independentemente do segmento do negócio, é possível alinhar essas estratégias para reforçar a imagem positiva da empresa.

Tudo isso através de sensações visuais, táteis, olfativas, gustativas e auditivas. Afinal, uma trilha sonora agradável contribui para elevar a percepção das pessoas em relação ao ambiente e à qualidade do serviço. Além disso, dependendo do estilo musical, é possível inspirar a equipe a trabalhar mais concentrada e tranquila. Principalmente em função da música auxiliar a melhorar o humor e a diminuir a ansiedade.

 

Apple Music for Business

Com mais de 60 milhões de músicas disponíveis, o Apple Music é o serviço de streaming pessoal mantido pela Apple. Com ele, o usuário consegue escutar suas playlists preferidas em todos os seus dispositivos, sem comerciais e até sem conexão.

Porém, tal qual assinaturas de diversos outros segmentos, sua licença não permite a transmissão pública de conteúdo. Por isso, em parceria com a PlayNetwork, a gigante de Cupertino lançou o Apple Music for Business. Desenvolvida para estabelecimentos comerciais, essa versão de streaming oferece uma solução especializada de música ambiente para os negócios. Para tanto, combina curadoria de classe mundial, tecnologia própria e ferramentas fáceis de usar. Dessa forma, permite que os seus clientes ouçam, compartilhem e apreciem a música que sua marca toca.

Semelhante ao Apple Music, o Apple Music for Business apresenta praticamente as mesmas funcionalidades. Porém, a versão para os negócios é controlada por um aplicativo próprio. Consequentemente, o proprietário da empresa não precisa desconectar sua conta pessoal do iPhone para acessar as playlists do ambiente profissional.

Além disso, pode contar com a experiência dos supervisores de música da PlayNetwork, que mantêm as listas de reprodução atualizadas. Para tanto, investem constantemente na seleção de faixas de todos os gêneros, voltados para diferentes momentos e humores. Outra vantagem é a separação por data, que permite controlar a hora exata para reproduzir suas músicas. Ou seja, ajuda sua empresa a desenvolver uma estratégia musical sólida para criar um som personalizado para sua marca.

Conte sempre com a iPlace Corporativo para melhorar a competitividade e investir em mais produtividade em seus negócios.

 

Foto: iStock/g-stockstudio

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: