Produtividade nos negócios: conheça as novidades da Apple

apple_new-imac-spring21_pt-purple-touch-id_04202021_big_carousel.jpg.large

O segundo semestre de 2021 chegou com novidades da Apple para empresas. Isso porque a gigante de Cupertino apresentou atualizações em dispositivos e recursos capazes de potencializar a produtividade em qualquer lugar. Seja no home office, no escritório ou onde o trabalho puder ser feito, como apregoa o modelo anywhere office. Afinal, além dos novos iPad Pro e iMac, a marca trouxe ainda mais atualizações de gerenciamento e segurança. Dessa forma, é possível garantir mobilidade e liberdade aos colaboradores, bem como maior controle e flexibilidade aos administradores de TI.

 

Mais produtividade para os negócios

A seguir, conheça mais detalhes sobre as principais novidades da Apple para empresas com a iPlace Corporativo.

 

Novo iPad Pro

O novo iPad Pro com chip M1 e 5G sem fio redefine o poder e a versatilidade dentro e fora do escritório. Com uma incrível tela Liquid Retina, o iPad Pro de 11 polegadas é compatível com teclado de tamanho normal. Além disso, permanece fino e leve para a portabilidade. Já o novo iPad Pro de 12,9 polegadas tem tela Liquid Retina XDR, oferecendo uma experiência visual impressionante. Aliás, o M1 torna o iPad Pro extremamente rápido para quase qualquer tarefa. Ao mesmo tempo, mantém a economia de energia – com uma bateria que dura o dia todo. Dessa forma, é ideal para quem precisa garantir a produtividade no dia a dia.

Além disso, a nova câmera ultra-angular conta com o recurso Palco Central, que automaticamente mantém o apresentador no centro. Desse modo, é perfeito para chamadas de vídeo, sessões remotas e reuniões com clientes. Da mesma forma, os modelos Cellular oferecem conexão sem fio ultrarrápida com 5G. Logo, proporcionam aos colaboradores a flexibilidade de trabalhar de praticamente qualquer lugar.

 

Novo iMac

Equipado com chip M1, o novo iMac apresenta design muito mais compacto e extremamente fino. Mas sua verdadeira beleza está na velocidade e no desempenho incrível para lidar com as cargas de trabalho mais exigentes. Além disso, o iMac vem com tela Retina 4.5K4 de 24 polegadas com 11,3 milhões de pixels. Também traz câmera FaceTime HD de 1080p com microfone e sistema de caixa de som aprimorados. Além disso, estão presentes portas Thunderbolt e USB 4 para expansão e Ethernet de 1 Gbps (opcional no carregador). Outra boa novidade é o Magic Keyboard com Touch ID, que permite alternar entre contas ao toque de um dedo.

 

Atualizações de gerenciamento

Além das novidades para usuários, a Apple virou o semestre com atualizações importantes para os times de TI. Confira:

 

Atualização da opção de configuração do Mac mini

Agora, o Mac mini com M1 pode ser configurado com Ethernet de 10 GB. Dessa forma, permite aos usuários mover arquivos até 10 vezes mais rápido e se conectar a redes de alto desempenho ou dispositivos de armazenamento NAS. Além disso, a opção permite o Lights Out Management, que oferece inicialização, desligamento ou reinicialização remotos de computadores Mac compatíveis que não são facilmente acessíveis. Logo, é ideal para organizações que usam Mac Pro ou Mac mini em racks de servidor.

 

Novas restrições de MDM no iOS e iPadOS

Por padrão, dispositivos iPhone, iPod touch e iPad supervisionados em modo de recuperação não podem ser apagados e restaurados ao sistema operacional por um dispositivo não emparelhado. Contudo, a TI pode optar por não adotar esse novo comportamento. Também é possível escolher restringir o desbloqueio do iPhone com Apple Watch. Assim como impedir o envio do conteúdo do Ditado para a Apple. Além disso, é possível desativar o NFC em aparelhos compatíveis.

 

Implantação de apps para iPhone e iPad no Mac

Agora, as equipes de TI podem realizar a implantação e o gerenciamento de apps para iPhone e iPad no Mac. Para isso, basta utilizar o Apple Business Manager e o MDM. Aliás, a distribuição gerenciada de app também está disponível. Assim, o app pode ser instalado diretamente no Mac sem a necessidade de um ID Apple.

 

Atualizações gerenciadas de software no macOS Big Sur

As atualizações gerenciadas de software permitem que o time de TI adie atualizações em dispositivos supervisionados por até 90 dias. Ou seja: com o macOS 11.3, os administradores podem não apenas adiar atualizações de software para atualizações principais, como para atualizações secundárias e não relacionadas ao sistema operacional com janelas independentes de adiamento. Inclusive, ao atualizar dispositivos, os administradores podem pedir que os usuários reiniciem o Mac, além de forçar a reinicialização via MDM. Isso permite que os usuários salvem documentos ou concluam tarefas antes de reiniciar o dispositivo.

 

Atualizações no iPad Compartilhado

O iPad Compartilhado para empresas permite que o iPad seja utilizado por diferentes funcionários, mas sempre com uma experiência personalizada. Para tanto, basta que os colaboradores iniciem sessão com um ID Apple gerenciado fornecido pela empresa e uma senha. Aliás, o iPadOS 14.5 tem ainda mais opções de configuração do iPad Compartilhado para as equipes de TI. Por exemplo, a capacidade de mostrar apenas a opção de sessão temporária na tela de início de sessão ou definir a finalização da sessão automaticamente após determinado período de inatividade.

 

Programa AppleSeed para TI

Para times técnicos, a Apple oferece documentação beta detalhada e notas de versão focadas em fluxos de administração de TI. Aliás, as organizações podem começar participando do programa de capacitação gratuito AppleSeed para TI.

 

Caso ainda não tenha adotado a plataforma Apple em sua empresa, conte com a iPlace Corporativo para fazer a migração. Então, entre em contato conosco agora mesmo e fale com um especialista sobre as modalidades de aquisição. Afinal, dispositivos como Mac, iPad e iPhone são verdadeiras máquinas de produtividade, prontas para viabilizar negócios de todos os tamanhos. Vamos conversar?

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email