Podcasts garantem atualização e inspiração a empreendedores

Podcast para empreendedores

Multitarefas e movidos pelo empreendedorismo, muitos profissionais têm adotado os podcasts como estratégia para obter mais conhecimento e produtividade. Afinal, esse formato de mídia, que vem em ampla ascensão, é ideal para quem precisa fazer o dia render. Tudo porque pode ser perfeitamente combinado com situações mais operacionais da rotina. Seja no trânsito, durante a prática de exercícios físicos ou até mesmo cumprindo atividade em casa.

Os podcasts podem ser acompanhados tanto em caixas de som e fones de ouvido quanto diretamente nos dispositivos móveis. Dessa forma, garantem total liberdade para que os ouvintes desempenhem outras funções enquanto escutam o conteúdo. Porém, com tantas opções disputando a atenção dos empreendedores, pode não ser fácil escolher o que ouvir.

Assim, a iPlace Corporativo preparou algumas dicas especialmente voltadas a quem quer investir em sua carreira.

8 podcasts para incluir em sua playlist

Além do ResumoCast, que traz sínteses de best-sellers sobre negócios, muitos outros podcasts são dedicados ao mundo corporativo. Assim, para saber o que mais combina com o seu perfil, é importante dar uma chance a diferentes fontes de conteúdo. Então, se você ainda não tem o hábito de ouvir podcasts ou está formando sua lista, não perca estas dicas. Todas elas estão disponíveis na base da Apple Podcasts.

  1. TED Talks Negócios

Com audiência já consagrada em plataformas audiovisuais, o TED Talks Negócios é o podcast ideal para todas as horas. Com mais de 150 episódios, reúne as histórias e percepções de alguns dos maiores inovadores, empresários e pesquisadores do planeta.

  1. Man in the Arena

Quando o assunto é empreendedorismo, o Man in the Arena está entre os principais destaques de podcasts. Apresentado pelos brasileiros Leo Kuba e Miguel Cavalcanti, o programa traz um convidado especial a cada episódio. Desde membros de conhecidas startups até famosos investidores. Além disso, compartilha boas recomendações de livros e conselhos de gestão.

  1. Day1

Por meio de uma parceria entre Endeavor e Deezer, é possível obter inspiração em exemplos de empreendedores fantásticos. Tudo porque o podcast Day1 é baseado no maior evento de histórias empreendedoras do Brasil. Assim, a série de áudio apresenta os melhores cases, combinando entrevistas exclusivas com os executivos e o áudio original de suas palestras.

  1. Masters of Scale

Conhecer mais sobre a história de empresas que crescem do zero para o bilhão pode ser inspirador. É justamente isso que Reid Hoffman faz a cada episódio de Masters of Scale. Neste podcast, o cofundador do LinkedIn, investidor na Greylock e conselheiro da Endeavor Global testa suas teorias com reconhecidos líderes mundiais.

  1. How I Build This

Comandado por Guy Raz, o podcast How I Build This mostra os bastidores de algumas das empresas mais conhecidas do mundo. Para isso, apresenta uma narrativa jornada sobre inovadores, empreendedores e idealistas – e os movimentos que eles construíram.

  1. HBR IdeaCast

Que tal acompanhar um podcast semanal com os principais pensadores em negócios e gerenciamento da Harvard Business Review? Então, este é o canal: HBR IdeaCast. O podcast oferece uma perspectiva diferente sobre questões gerenciais e de liderança de forma direta e esclarecedora. Desde como ser menos reativo e mais proativo até estudos de caso sobre o varejo – vale explorar.

  1. Entrepreneur On Fire

A partir do premiado Entrepreneur On Fire, John Lee Dumas compartilha inspiração, motivação e aconselhamentos de gestão. São tantos cases de sucesso que os episódios são diários e garantem muito conteúdo de qualidade aos ouvintes.

  1. Entrepreneurial Thought Leaders Series

Produzido pela Stanford eCorner durante os trimestres de outono, inverno e primavera, o Entrepreneurial Thought Leaders garante os maiores insights do mundo business. Semanalmente, empreendedores e inovadores experientes compartilham lições sobre o desenvolvimento, o lançamento e o dimensionamento de ideias disruptivas.

Organize sua lista de reprodução no iTunes

Ao encontrar seus podcasts favoritos, basta assiná-los para receber os episódios futuros de maneira automática. Depois, você pode ouvi-los por streaming ou baixá-los diretamente em seu iPhone, iPad, iPod touch, computador ou Apple TV. Com o iCloud, é possível começar ouvindo em um dispositivo e terminar em outro.

Você também pode reproduzir os episódios em sequência criando uma lista de reprodução. Ou, ainda, montar uma lista inteligente com os podcasts por artista, gênero, duração do episódio e muito mais. Por exemplo, você pode criar uma Lista Inteligente para os episódios de podcasts de notícias com mais de 40 minutos.

Gostou das dicas? Então conte sempre com a iPlace para encontrar soluções completas para sua empresa produzir muito mais.

Foto: iStock/Daviles

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email