Ótimo desempenho e mobilidade são duas das características mais desejadas em um notebook profissional. E quando o ofício em questão é a arquitetura, isso se torna ainda mais verdadeiro. Afinal, os especialistas da área necessitam de máquinas potentes que executem com rapidez seus softwares de desenho técnico. Ao mesmo tempo, precisam que o computador seja portátil, para ser levado a reuniões com clientes e a supervisões de obras.
Essas demandas são atendidas, e inclusive superadas com folga, pela linha MacBook, da Apple. Em especial pelo MacBook Pro de 16 polegadas, que, com certeza, é o melhor notebook para arquitetura do mercado.
O novo MacBook Pro
O modelo é o mais recente lançamento Mac. Por isso – e por se tratar de um Apple, claro –, o MacBook Pro traz desempenho incomparável. A configuração mais avançada inclui processador Intel i9 de oito núcleos, SSD de 8 TB e 64 GB de memória RAM. Para arquitetos, isso significa performance impecável em softwares como AutoCAD, SketchUp e DraftSight.
Já a tela Retina de 16 polegadas do MacBook Pro garante máxima precisão em cada detalhe na elaboração de projetos arquitetônicos. E, quando o profissional está fora do escritório, entra em ação a bateria de lítio de 100 watts/hora. Com ela, é possível trabalhar sem a necessidade de uma tomada por até 11 horas ininterruptas.
Mais produtividade com o melhor notebook para arquitetura
Além de oferecer desempenho de ponta, o MacBook Pro traz consigo a eficiência em produtividade característica do mundo Apple. Isso porque os dispositivos da marca necessitam de pouquíssima manutenção. Segundo dados da IBM, um Mac requer suporte técnico duas vezes menos que um computador com Windows. Isso torna as máquinas da Apple mais confiáveis e com melhor custo-benefício. Não à toa, a Apple é utilizada por todas as 500 empresas mais bem-sucedidas dos EUA.
Esse ganho de produtividade torna-se ainda mais evidente quando o profissional usa também outros dispositivos da marca, como iPhone e iPad. Nesses casos é possível utilizar o recurso Continuidade, desenvolvido pela Apple para facilitar a integração do trabalho em diferentes aparelhos. Assim, você pode começar uma tarefa no MacBook e finalizá-la no iPhone ou vice-versa. Já com o AirDrop dá para compartilhar arquivos entre dispositivos pela rede sem fio instantaneamente. Dessa forma, fica muito mais fácil apresentar no iPad um projeto que acabou de ser desenvolvido em AutoCAD no Mac.
Eficiência a longo prazo
Outra característica da Apple que costuma agradar arquitetos é o suporte contínuo. Tanto no MacBook Pro quanto em outros produtos da linha, as atualizações são feitas de forma praticamente automática. Só é necessário um clique para aprová-las e, então, a instalação ocorre em segundo plano, sem interferir na performance do computador. Afinal, um notebook para arquitetura precisa estar sempre pronto para o trabalho de processamento pesado com softwares de desenho técnico.
E, se PCs com Windows costumam ficar cada vez mais lentos após atualizações, na plataforma Apple isso não acontece. Com suporte contínuo, Mac e MacBook se mantêm no auge do desempenho, garantindo máxima produtividade por muitos anos.
Saiba mais sobre o uso profissional da plataforma Apple entrando em contato com a iPlace Corporativo e garanta máxima eficiência e qualidade ao seu escritório!
Foto: Apple/Divulgação