Negócios: 11 motivos para adotar o Mac no trabalho

Apple_new-macbookpro-11102020

Desempenho de ponta, produtividade turbinada, segurança sem igual, gestão remota simples e melhor custo-benefício para empresas de todos os tamanhos. Esses são alguns dos principais fatos que fazem do Mac o melhor computador para os negócios. Afinal, comparado a outros aparelhos e sistemas, o computador da Apple oferece performance muito superior. Além disso, todo Mac já vem de fábrica com o “pacote completo” – pronto para iniciar sua rotina de trabalho. Ou seja: os softwares são oferecidos sem custos com o hardware. Assim, você ainda poupa com licenciamento, graças às poderosas ferramentas nativas de produtividade e colaboração. Mas, se você precisa de mais motivos para adotar o Mac como padrão em sua empresa, continue lendo!

 

Razões para fazer do Mac seu parceiro de negócios

1.     Um chip seriamente poderoso

O chip M1 da Apple muda tudo. Não apenas por suas tecnologias exclusivas e processamento em altíssima velocidade, nem pelo baixíssimo consumo de energia. Mas, principalmente, por representar uma inovação poderosa, para todo o seu time inovar também.

2.     Dê mais atenção ao motivo nº1

Afinal, poderoso é pouco. Com a potência do chip M1 da Apple, o MacBook Air fica até 3,5 vezes mais rápido do que antes. Assim, permite que você analise planilhas, faça videoconferências e acelere nas tarefas mais exigentes. Aliás, tudo ao mesmo tempo!

3.     Maior duração de bateria

A bateria do MacBook Air dura até inacreditáveis 18 horas. É autonomia para trabalhar onde, como e por quanto tempo você quiser!

4.     O Mac trabalha com o TI

É possível configurar um Mac de qualquer lugar, sem nem precisar sequer tocar nele. Inclusive, com o gerenciamento de dispositivos móveis, você pode gerenciar um ou muitos aparelhos com a mesma facilidade.

5.     O Mac trabalha para empresas sem TI

O Mac é intuitivo de usar e fácil de gerenciar. Isso porque as configuração simples e o Assistente de Migração da Apple ajudam a deixar tudo pronto em minutos. Aliás, só de encostar, você sente que o hardware é confiável e feito para durar. Portanto, o Mac é ideal para empresas com ou sem suporte dedicado de TI.

6.     O Mac custa menos a longo prazo

Menos tíquetes para o suporte; menor necessidade de software adicional; valor residual mais alto… Faça as contas! Afinal, comparado a um PC, um único Mac pode gerar economia de 843 dólares ao longo de três anos. Caso queira descobrir por que um parque Apple tem o melhor custo-benefício, basta baixar o nosso e-book exclusivo sobre Custo Total de Propriedade.

7.     As empresas que mais inovam usam Mac

Entre as empresas mais inovadoras do mundo (como Salesforce, SAP e Target), 84% usam Mac em grande escala. Assim como elas, todas as maiores empresas americanas também. Outro exemplo do qual já falamos aqui é a sueca SKF, líder mundial na fabricação de rolamentos.

8.     Excel – e muito, muito mais

Todos os apps de negócios que você usa rodam muito bem no Mac. Desde o Microsoft 365 e Google Workspace ao SAP e Dropbox. Além disso, graças ao chip M1 da Apple, agora isso também vale para os apps de trabalho populares do iPhone e iPad.

9.     Segurança que vem de dentro

Sem dúvida, o Mac é o computador pessoal mais seguro do planeta. Sobretudo por seus recursos integrados, como inicialização segura verificada por hardware, criptografia em tempo real, Touch ID e Gatekeeper.

10.                        Mac & iPhone: sintonia sem fim

A sensação de usar um Mac é a mesma de usar os aparelhos Apple que sua equipe já conhece e adora. Sem contar que eles ainda funcionam de um jeito incrível juntos. Você pode copiar em um aparelho e colar em outro, estender sua tela e atender ligações em qualquer lugar, entre outras coisas.

11.                        É delicioso trabalhar com o Mac

Deixe seus funcionários trabalharem em aparelhos que eles adoram e veja como a produtividade aumenta. Com o Mac, a satisfação é incomparável!

 

Você já tem muito mais do que 11 razões para adotar o Mac em seus negócios, não é? Então não deixe de conferir as ofertas que a iPlace Corporativo preparou para a sua empresa!

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email