MacBook Pro 16 polegadas: o maior aliado da produtividade

novo-macbook-pro

Um conceito inédito em eficiência e produtividade. Assim pode ser descrito o novo MacBook Pro – o mais poderoso notebook já apresentado pela Apple. Recém-chegado ao mercado, o modelo foi desenvolvido para atender às demandas dos profissionais mais exigentes em qualquer campo de atuação.

O novo MacBook Pro traz tela Retina de 16 polegadas, processadores ultrarrápidos de até oito núcleos e chips gráficos turbinados. Além disso, possui armazenamento SSD de até 8 TB, memória de até 64 GB e áudio com qualidade de estúdio. A seguir, conheça melhor as razões que fazem do MacBook Pro o melhor notebook profissional do mundo.

 

Desempenho impecável do novo MacBook Pro

Preparado para absolutamente qualquer tarefa, o novo notebook da Apple vem equipado com Intel Core i9 de oito núcleos. Isso significa alto desempenho mesmo em processos que exigem muito processamento, como edições de vídeos e renderizações em 3D. Além disso, a nova arquitetura de controle de temperatura do MacBook Pro otimiza significativamente a atuação do processador. Com o ganho na capacidade de resfriamento, o notebook entrega até 12 watts a mais de potência máxima constante ao chipset.

Para máxima eficiência, o dispositivo traz até 64 GB de memória DDR4 e armazenamento SSD de até 8 TB. Essa, aliás, é a maior capacidade de armazenamento SSD já vista num notebook. Assim, além de oferecer espaço de sobra para qualquer tipo de arquivo, propicia alta velocidade na abertura de apps profissionais. Logo, o MacBook Pro de 16 polegadas é a máquina perfeita para acelerar a produtividade de empresas e funcionários.

 

Tela Retina de 16 polegadas digna de obras de arte

A tela Retina de 16 polegadas do MacBook Pro é a maior do tipo já produzida para qualquer notebook Apple. Os 500 nits de brilho presentes na tela apresentam imagens em incrível realce. Já o fotoalinhamento das moléculas de cristal líquido proporciona pretos muito mais intensos. Isso, aliado à imensa amplitude de cores em sua tela, faz do MacBook Pro a plataforma ideal para trabalhos gráficos e audiovisuais.

 

Áudio com qualidade e potência

O novo MacBook Pro conta com seis alto-falantes, que proporcionam som estéreo capaz de preencher todo o ambiente. O sistema de áudio traz também dois woofers com cancelamento de força. Assim, é possível ouvir as notas graves mais profundas de forma clara e natural, sem vibrações. Já quando o assunto é captação de áudio, o destaque fica por conta dos três microfones de qualidade profissional. Com eles, gravações de podcasts e músicas ganham som cristalino e sem ruídos.

 

Novo teclado funcional

Pensando na produtividade do fluxo de trabalho, o MacBook Pro de 16 polegadas traz um teclado retroiluminado e repaginado. O novo Magic Keyboard oferece rapidez, conforto e silêncio na digitação. O principal destaque fica por conta da Touch Bar, na parte superior do teclado. A área sensível ao toque permite a configuração de atalhos para os comandos mais usados. Assim, agiliza ainda mais a execução de tarefas.

 

Mais energia, por mais tempo

A bateria do novo MacBook Pro é a de maior capacidade já usada em qualquer notebook da Apple. Assim, ela oferece até 11 horas de autonomia com o computador conectado ao wi-fi e reproduzindo vídeos. Isso significa mais produtividade no trabalho mesmo quando se está em deslocamento ou em longas conexões no aeroporto.

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: