Retorno garantido: 5 vantagens do Mac para seus negócios

Poderoso, seguro e versátil, o computador da Apple é a solução ideal para negócios grandes ou pequenos otimizarem sua lucratividade

Pequena, média ou grande, toda empresa busca a melhor produtividade – e a consequente lucratividade – possível. E, para a maioria dos negócios atuais, tal eficiência no trabalho passa necessariamente pela qualidade do parque de dispositivos adotado. Afinal, se forem lentos e suscetíveis a falhas, computadores podem ser verdadeiras pedras no caminho de quem trabalha e produz. Para não correr esse risco, vale a pena sua empresa investir no que há de melhor.

 

Mac, a escolha ideal para seus negócios

Sinônimo de produtividade, o computador da Apple oferece desempenho muito acima de qualquer aparelho de outras fabricantes. Isso porque o Mac é o único computador do mercado que possui hardware e software desenvolvidos em conjunto. Tal característica faz com que o Mac consiga aproveitar todo o potencial oferecido pelos componentes internos, como processadores e placas gráficas. Na prática, isso acaba trazendo uma série de vantagens tanto para o usuário do computador quanto para a empresa que opta pelo Mac.

 

Mais trabalho em menos tempo

Projetado para ser uma estação de trabalho perfeita para os negócios, o Mac é praticamente imune a problemas técnicos. Uma pesquisa divulgada pela gigante IBM mostrou que os computadores da Apple necessitam duas vezes menos suporte que PCs com Windows. Um estudo realizado pela Intel, por sua vez, descobriu que usuários de PCs passam até 11 horas por ano esperando que o computador inicialize. Já com o Mac esse tempo de espera é mínimo, pois o dispositivo da Apple inicializa em segundos.

 

Ambiente seguro

O padrão de excelência da Apple garante também mais segurança corporativa. Isso porque todos os dispositivos da marca contam com inúmeros recursos de proteção de dados. No Mac, isso se dá principalmente através do exclusivo chip T2 Security, que inclui o coprocessador Secure Enclave. Trata-se de uma peça de hardware responsável pelo armazenamento criptografado de dados sensíveis. Além disso, o Mac possui inúmeras outras ferramentas de segurança que impedem ataques e invasões ao sistema.

 

Implementação facilitada

Negócios que adotam um parque de computadores Mac passam a ter acesso ao Apple Business Manager. Com essa ferramenta, o setor de TI da empresa pode definir remotamente todas as configurações dos computadores já no momento da aquisição. Ou seja, antes mesmo que sejam entregues e instalados. Assim, quando forem ligados pela primeira vez, os dispositivos já estarão customizados e prontos para o trabalho.

 

Total compatibilidade

O Mac roda um sistema operacional próprio, o macOS, também desenvolvido pela Apple. Isso, porém, não significa que o computador seja incompatível com softwares tradicionalmente associados ao ambiente Windows. Muito pelo contrário! O Mac oferece a melhor experiência também no pacote Office, na suíte Adobe e demais “figurinhas carimbadas” do mercado. Além disso, o próprio macOS traz apps de produtividade gratuitos e nativos – como os já famosos Pages, Numbers e Keynote.

 

Redução de custos

Adotar o Mac e usufruir de todas as suas vantagens nos negócios é bem mais barato do que você imagina. Isso porque, a longo prazo, a plataforma Apple se revela muito mais econômica do que o uso de PCs com Windows. A redução de custos pode chegar a 39% num horizonte de cinco anos, por exemplo. Uma economia bastante significativa – e, sem dúvida, muito bem-vinda em empresas de todos os tamanhos.

 

Quer conhecer ainda mais detalhes sobre o Mac? Então descubra agora mesmo como fazer a tecnologia Apple trabalhar a seu favor!

 

Foto: iStock/LightFieldStudios

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email