Negócios: por que adotar o Mac como padrão em sua empresa

Líder em matéria de produtividade e confiabilidade, o Mac é também a melhor escolha em termos de custo-benefício para os negócios

Ainda comuns em algumas empresas, computadores com Windows costumam trazer mais problemas do que soluções para os negócios. São lentos, travam e, não raro, exigem manutenção, interrompendo a produtividade dos funcionários. Porém, mudar essa realidade é relativamente simples: basta adotar o Mac como padrão no seu parque de dispositivos. E as razões para isso são igualmente fáceis de se identificar.

 

O melhor computador para os seus negócios

Desenvolvido pela Apple, o Mac é o dispositivo perfeito para levar empresas de todos os tamanhos a novos patamares de excelência. Afinal, do hardware aos padrões de segurança, tudo no Mac favorece o trabalho e a produtividade. Abaixo, confira as principais razões pelas quais o computador da Apple é a escolha certa para o seu negócio.

 

Versatilidade de modelos

O Mac possui modelos específicos para atender a cada necessidade de sua empresa. Para escritórios (ou home office) com estações de trabalho tradicionais, o iMac é a escolha certa. Elegante e compacto, o desktop praticamente não ocupa espaço e mantém a mesa organizada. Já para usufruir de mais mobilidade, opte pelo MacBook Air: um laptop fino, leve e extremamente portátil. Ou ainda pelo MacBook Pro – considerado o melhor notebook profissional do mundo.  

 

Aplicativos para todos os usos

Assim como todos os dispositivos da Apple, o Mac traz soluções nativas de produtividade para os seus negócios. Desde apps básicos, como Calculadora e Agenda, até softwares avançados. É o caso da suíte iWork, que disponibiliza gratuitamente editores profissionais de textos, planilhas e apresentações multimídia. Além disso, o Mac é compatível com centenas de milhares de outros programas, como o Microsoft Office e o pacote Adobe. Basta acessar a Mac AppStore e explorar as possibilidades.

 

Potência para os negócios

O Mac é construído com o padrão de excelência que caracteriza todos os produtos da Apple. Aliás, hardware e software são desenvolvidos em conjunto, o que propicia um desempenho sem paralelo no mercado. Assim, um Mac consegue oferecer muito mais produtividade do que um PC com as mesmas configurações. Na prática, isso significa que o computador da Apple desempenha praticamente qualquer tarefa sem risco de travar.

 

Facilidade de implementação

Empresas que optam por um parque de computadores Mac têm acesso às ferramentas de gerenciamento remoto da plataforma Apple. Através do portal Apple Business Manager, associado a um serviço de MDM, equipes de TI podem configurar a distância todos os dispositivos da empresa. Ou seja, podem instalar ou remover apps, criar senhas e definir permissões de uso de cada Mac. Essa possibilidade facilita muito o trabalho do setor de TI, poupando tempo e dinheiro para sua empresa.

 

Segurança profissional

O Mac é o computador que traz mais segurança corporativa para os seus negócios. Isso porque o dispositivo oferece inúmeras camadas de proteção em hardware, incluindo um chip exclusivo para criptografia de dados sensíveis. Vale lembrar também que o próprio sistema operacional, o macOS, é praticamente imune a vírus e ameaças virtuais. E, se for necessário, equipes de TI podem fazer o bloqueio remoto de qualquer Mac – em qualquer lugar. Assim, as informações de sua empresa nunca caem em mãos erradas.

 

Baixo custo com manutenção

Graças à sua excelente qualidade de hardware e software, o Mac quase nunca exige manutenção. Inclusive, esse é um dado que se comprova facilmente com números. Segundo um levantamento realizado pela IBM, os computadores da Apple requerem duas vezes menos suporte técnico que PCs com Windows. E, quando se trata de Mac, apenas 5% desses suportes demandam a visita de um técnico para resolução. Já no caso dos PCs, o número chega a 30%.

 

Produtividade em qualquer lugar

Parte do ecossistema Apple, o Mac pode ser totalmente integrado aos outros dispositivos da gigante de Cupertino. Isso se dá especialmente através do modo Continuidade. Com ele, é possível começar uma tarefa no Mac é continuá-la no iPhone ou iPad, por exemplo. Basta que ambos os aparelhos estejam logados na mesma Apple ID. Outro recurso muito útil do Continuidade é o Sidecar, que permite utilizar o iPad como uma segunda tela para o Mac. Assim, qualquer app executado pelo computador poder ser arrastado para o iPad e trabalhado até com o Apple Pencil.

 

Como visto, o computador da Apple pode ser uma ferramenta de trabalho incrível para os seus negócios. E as vantagens não param por aqui! Para saber mais, clique aqui e descubra como equipar sua empresa com o Mac sem comprometer o caixa!

 

Foto: iStock/Ridofranz

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email