Mac: 4 dicas de produtividade para o último trimestre render

Businesswoman pressing face emoticon on the keyboard laptop .Customer service evaluation concept.blue tone

Certamente você já conhece as principais novidades trazidas pela Apple para garantir mais produtividade nos negócios. Afinal, poucos momentos requerem tanto desempenho profissional e pessoal quanto o último trimestre do ano. Nesse sentido, nada melhor do que contar com todo o desempenho e a versatilidade do Mac. Isso porque ele realmente nasceu para o trabalho. Além de poder, compatibilidade e integração que vêm de fábrica, recursos inovadores são trazidos a cada atualização de sistema. Desse modo, é possível manter a produtividade sempre nas alturas – seja no escritório, no home office ou em qualquer lugar.

 

Turbine a produtividade com estes recursos do Mac

 

1.     Ganhe tempo e elimine distrações com os widgets

Quantas vezes você abre uma página da internet ou um aplicativo para fazer alguma coisa e se distrai com outra(s)? Pois, com o Tempo de Uso do Mac, você consegue monitorar, agendar e limitar seus acessos para focar na produtividade. Aliás, ao invés de abrir aplicativos ou sites, aposte nos widgets para facilitar o acesso a informações úteis. Afinal, assim como no iOS 14 e iPadOS 14, o macOS Big Sur traz esse recurso para sua tela inicial.

Assim, você consegue ter uma visão geral de seus principais interesses diretamente na área de trabalho, em tempo real. Seja em relação à previsão do tempo, ao calendário e até mesmo a quantidade de passos e exercícios. Aliás, a prática de atividades físicas é elencada entre os principais hábitos que contribuem para ampliar a produtividade no trabalho.

Além disso, pode-se personalizar os widgets em tamanhos pequenos, médios ou grandes – e até programar sua exibição para horários específicos. Para tanto, clique em Editar Widgets, na parte inferior, e escolha o que deseja ver. Depois, arraste para adicionar ou reorganizar os widgets e defina um tamanho. Caso deseje, saiba mais sobre personalização de widgets aqui.

 

2.     Encontre novos locais para cumprir sua agenda de trabalho

Com o macOS Big Sur você tem acesso a um aplicativo Mapas repaginado. Dessa forma, ele traz ainda mais opções para ajudá-lo a explorar novos lugares e compartilhar o que você encontra. Tanto para realizar reuniões quanto para buscar mais foco, motivação, inspiração e criatividade. Ou até mesmo para combinar períodos de trabalho remoto e férias. Afinal, com o app é possível ver mapas internos detalhados dos principais aeroportos e centros comerciais do mundo. Da mesma forma, pode-se obter uma visão de 360 graus de determinado destino. Assim, fica ainda mais fácil encontrar endereços, empresas e outros pontos de referência longe ou perto de você.

Para começar, clique no campo de Busca na barra lateral para visualizar Guias selecionados por especialistas de confiança. Se você quiser ver um destino mais de perto, clique em Olhe ao Redor para obter uma visualização imersiva em 3D. Depois de selecionar um Guia, localizações aparecem no mapa. Então, clique em uma localização para obter informações detalhadas. Além disso, você pode criar seu próprio Guia Personalizado, marcando seus restaurantes, parques e outros pontos favoritos. Inclusive, ele pode ser compartilhado com clientes, parceiros, amigos e familiares.

Como se não bastasse, o Mapas fornece informações de transporte público em cidades selecionadas. Além disso, ajuda a planejar rotas de bicicleta levando em conta fatores como elevação, condições de trânsito e declives acentuados. Ou seja: o Mapas do Mac garante produtividade por todos os ângulos – seja para encontrar locais ou agilizar seu deslocamento.

 

3.     Aposte nos Lembretes

Por mais que se tente dar conta de tudo, delegar e repartir tarefas é fundamental para obter melhores resultados. Dessa forma, os Lembretes são ótimos recursos para organizar sua rotina de tarefas. Então, aproveite mais esse recurso no Mac. Afinal, você pode classificá-los por título, prioridade, data de conclusão ou data de criação. Ou, ainda, movê-los manualmente para cima e para baixo em qualquer lista, organizando-os na ordem em que preferir.

Ao mesmo tempo, você pode atribuir lembretes a pessoas com quem compartilha listas para que elas recebam notificações. Inclusive, isso é ideal para dividir tarefas, saber quem ficou encarregado do quê e garantir que nada seja esquecido. Enquanto isso, dá também para usar os novos atalhos de teclado para otimizar a organização. Afinal, com eles você navega por suas listas com facilidade, redefinindo lembretes rapidamente para “hoje”, “amanhã” ou “semana que vem”. Além disso, o Lembretes sugere automaticamente datas, horários e locais com base no que você criou anteriormente.

 

4.     Recursos internacionais

Para completar, o macOS Big Sur oferece recursos internacionais que facilitam seu contato com idiomas estrangeiros. Aliás, os novos dicionários bilíngues incluem francês-alemão, indonésio-inglês, japonês-chinês simplificado e polonês-inglês. Além disso, conforme o país ou região, é possível traduzir sites inteiros em sete idiomas com um único clique.

 

Quer saber como obter ainda mais produtividade nos últimos meses do ano? Então conheça todas as vantagens do Mac, do iPhone e do iPad para empresas! Para mais detalhes, entre com contato com a iPlace Corporativo e fale diretamente com um de nossos especialistas.

 

 

Foto: iStock/Urupong

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email