Leasing operacional: veja por que ele é um ótimo negócio

leasing-operacional

Cada vez mais conhecido, o leasing operacional já faz parte da realidade de muitas empresas no Brasil. Afinal, esse tipo de negociação representa uma grande oportunidade para ampliar suas atividades sem contingenciar o orçamento. Com ele, é possível dispor de bens como máquinas e equipamentos, por exemplo, sem comprometer uma soma vultosa para comprá-los.

Ao final do contrato, o arrendatário pode optar pela prorrogação, devolução ou, até mesmo, pela aquisição definitiva dos itens. Assim, independentemente do tamanho ou ramo de sua empresa, esta pode ser a modalidade ideal para dispor da tecnologia Apple. Isso porque a empresa poderá contar com todo o poder desses dispositivos, desembolsando a partir de R$ 5,00 por dia/mês.

 

Como funciona e quais os principais benefícios do leasing

A transformação digital está no centro de todas as operações, proporcionando mais agilidade nos processos e lucratividade para as companhias. Por isso, o leasing operacional é uma excelente forma de manter seu parque tecnológico sempre atualizado. E o melhor: investindo com economia, evitando a descapitalização e a obsolescência dos equipamentos.

Assim, a modalidade livra sua empresa da depreciação de patrimônio e não gera custos adicionais para a modernização. Afinal, a cada 36 meses é possível renovar toda a sua estrutura tecnológica. E o que é melhor: por um custo bem inferior ao da tradicional compra dos bens.

Geralmente, a necessidade de modernização do parque é o gatilho do ciclo de renovação proposto no leasing operacional. Após aprovação de crédito e avaliação dos equipamentos, a empresa arrendatária opta pela compra, extensão do contrato ou devolução. Então é só realizar o upgrade.

 

Como o leasing gera economia

Na modalidade de leasing, a empresa não precisa aplicar todo o recurso financeiro do projeto na aquisição dos equipamentos. Assim, assume uma mensalidade menor e pode empregar em outras frentes a verba restante. Outra vantagem é a exclusão da responsabilidade com o descarte dos equipamentos antigos, cujo gasto hoje é extremamente elevado. Dessa forma, todas essas economias podem ser realocadas no aperfeiçoamento de outras áreas da empresa.

Essa é a ideia básica que move – e justifica – a opção do leasing operacional em todo o mundo. Afinal, oferece aos empresários maior produtividade e autonomia tanto para realizar contratos quanto para atingir o sucesso nos negócios.

Para saber mais sobre leasing para sua empresa, entre em contato com um especialista da iPlace.

Foto: iStock/RossHelen

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: