iPhone: mobilidade e produtividade para seus negócios

O dispositivo móvel da Apple é a ferramenta de trabalho perfeita para os negócios que dependem de atividades fora do escritório

Quando se fala em “mundo corporativo”, a imagem que vem à cabeça costuma ser de escritórios repletos de computadores. Esse cenário – claro! – existe e é, de certa forma, comum, mas não se aplica à realidade de todas as empresas. Afinal, muitos negócios são baseados essencialmente em atividades externas, longe das estações de trabalho tradicionais.

É o caso, por exemplo, de quem trabalha com logística, representação de vendas ou no setor imobiliário. Tais profissionais estão quase sempre na rua, sem acesso fácil a computadores. Ao mesmo tempo, suas atividades incluem preencher tabelas e relatórios, enviar e-mails, fazer fotos ou consultar bancos de dados. Como, então, desempenhar tais funções na rua, com bons resultados e sem um computador?

 

Produtividade móvel para seus negócios

A resposta para a pergunta acima é simples: basta usar o iPhone. Afinal, o dispositivo da Apple é uma verdadeira estação de trabalho móvel. Inclusive, já vem com inúmeros recursos de produtividade nativos do sistema operacional iOS, incluindo os apps Pages, Numbers e Keynote. Com eles, dá para criar e editar textos, planilhas e apresentações multimídia, tal como num computador. Aliás, se o usuário quiser utilizar também o pacote Microsoft Office, basta obtê-lo diretamente na App Store!

A loja de aplicativos da Apple, aliás, oferece milhares de opções de ferramentas de trabalho. Assim, é possível customizar o iPhone com os apps que mais fazem sentido para os seus negócios. Além disso, clientes corporativos da gigante de Cupertino têm acesso ao Apple Business Manager.

Trata-se de um portal online capaz de gerenciar remotamente todos os dispositivos Apple da empresa. Assim, dá para fazer a compra e a instalação de apps para muitos aparelhos ao mesmo tempo. Da mesma forma, é possível controlar permissões e restrições de uso em cada iPhone individualmente. Ou seja: o Apple Business Manager agiliza muito a implementação e o gerenciamento dos dispositivos, facilitando o trabalho do time de TI.

 

Redução de custos com o iPhone

Além da facilidade de uso e da produtividade móvel propiciada pelo iPhone, o dispositivo pode gerar mais economia para seus negócios. Isso porque, graças à sua excelência em hardware e software, o iPhone tem longa vida útil e é praticamente imune a falhas e travamentos. Portanto, não gera gastos extras com manutenção, o que torna seu Custo Total de Propriedade muito vantajoso. Para completar, a implementação do iPhone pode sair muito mais em conta se feita através do leasing operacional oferecido pela iPlace.

 

Quer saber como sua empresa pode aderir ao iPhone com todas as vantagens do leasing? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/AnnaStills

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email