iPad: poder e versatilidade para a gestão dos negócios

Prático e potente, o iPad é uma ferramenta de gestão totalmente adaptável ao contexto e à área de atuação de cada empresa

Potente como um computador, prático e móvel como um tablet. É assim que o iPad se apresenta: um dos dispositivos mais versáteis do mercado de tecnologia. E, justamente por unir o melhor de dois mundos, vem sendo cada vez mais utilizado no universo corporativo. Afinal, o iPad facilita muito a gestão dos negócios em praticamente qualquer contexto. Assim, é perfeito para empresas de todos os tamanhos nos mais variados ramos de atuação.

 

Versatilidade na forma e no conteúdo

A versatilidade do iPad para o gerenciamento de empresas está calcada em duas características principais. A primeira tem a ver com a própria construção e interface do dispositivo. Isso porque o iPad reúne alto poder de processamento, leveza, design resistente e bateria de longa duração. Assim, é preparado para funcionar perfeitamente em qualquer lugar, seja dentro ou fora da sede da empresa. Logo, pode ser usado tanto na gestão de atividades de aula, numa escola; quanto no controle de uma construção, em pleno canteiro de obras.

Já a segunda característica que torna o iPad tão versátil está relacionada mais especificamente às alternativas de uso. Incluída no sistema operacional iPadOS, a App Store é uma verdadeira porta para infinitas possibilidades. Ali estão disponíveis cerca de 200 mil aplicativos de gestão e produtividade voltados para negócios. Dessa forma, cada empresa pode customizar seu parque de dispositivos com os apps essenciais para suas atividades.

 

Sistemas de gestão para o iPad

Exemplos dessa gama de opções disponíveis na App Store são os aplicativos OmniPlan, Invoice2Go e ProDoctor Cloud. Voltado ao gerenciamento de projetos, o OmniPlan é uma ferramenta de gestão que pode ser usada por empresas de muitas áreas diferentes. Com ele, dá para fazer estudos de viabilidade econômica, análises de risco e projeções contábeis. Também dedicado à parte financeira, o Invoice2Go facilita a emissão e personalização de faturas. Assim, é especialmente atraente para pequenas empresas que estão buscando elevar seu padrão de atendimento. Já o ProDoctor Cloud é um aplicativo focado na gestão de consultórios e clínicas. Através do app, médicos podem usar o iPad para organizar e visualizar exames, prontuários, agenda de consultas e muito mais.

 

Gestão simplificada

Além de propiciar diversas formas de gerir os negócios, o próprio iPad é também muito fácil de ser gerenciado. Isso porque clientes corporativos da Apple podem ter acesso ao Apple Business Manager. Através dessa ferramenta, a administração de todos os dispositivos da empresa – sejam eles iPad, iPhone ou Mac – pode ser feita a distância. Com o Apple Business Manager é possível, por exemplo, instalar e remover apps, senhas e permissões de acesso. Tudo de forma remota, poupando tempo da equipe de TI e assegurando maior produtividade à empresa.

 

Quer saber como usufruir de toda a versatilidade do iPad no seu negócio? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/Ridofranz

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email