Definindo um novo padrão de privacidade em IA, o Apple Intelligence entende o contexto pessoal para fornecer inteligência útil e relevante.
Novas funções para entender e criar linguagem





A compreensão profunda da linguagem também se aplica às notificações. Priority Notifications aparecem na parte superior da lista para mostrar o que é mais importante, e os resumos permitem consultar num instante as notificações longas ou agrupadas para mostrar os principais detalhes direto na Tela Bloqueada. Por exemplo, quando o chat de um grupo está com um nível de atividade alto. Com a finalidade de ajudar os usuários a manter a concentração no que estão fazendo, um novo Foco mostra somente as notificações que possam exigir atenção imediata, como uma mensagem da escolinha para ir buscar os filhos mais cedo.


Nos apps Notas e Telefone, agora é possível gravar, transcrever e resumir áudio. Ao iniciar a gravação de uma chamada, todos os participantes recebem uma notificação automática. Quando a chamada é finalizada, a Apple Intelligence gera um resumo para relembrar os principais pontos.


Image Playground deixa a comunicação e a expressão pessoal ainda mais divertidas
A Apple Intelligence está por trás de funções interessantes de criação de imagens para ajudar as pessoas a se comunicarem e se expressarem de forma inéditas. O Image Playground permite criar imagens divertidas em segundos com base em três estilos: animação, ilustração ou esboço. O Image Playground é fácil de usar e está integrado a apps como o Mensagens. Ele também está disponível em um app independente, ideal para experimentar diferentes conceitos e estilos. Todas as imagens são criadas no aparelho, oferecendo a liberdade de testar quantas imagens a pessoa quiser.




Criação de Genmoji para todas as ocasiões




Novos recursos no Fotos oferecem mais controle


A Siri começa um novo capítulo
Com a potência da Apple Intelligence, a Siri aumenta sua integração com a experiência do sistema. Graças a recursos mais avançados de compreensão da linguagem, a Siri está mais natural, mais relevante em termos contextuais e mais pessoal, com a capacidade de simplificar e acelerar as tarefas do dia a dia. Ela consegue acompanhar mesmo que a pessoa se atrapalhe na pronúncia de uma palavra e mantém o contexto entre uma solicitação e outra. Além disso, é possível digitar para a Siri e alternar entre texto e voz para se comunicar com ela do jeito que parecer mais apropriado ao momento. A Siri também está de cara nova, com uma elegante luz brilhante que envolve a borda da tela quando a assistente está ativa.

A Siri agora ajuda os usuários com seu aparelho em qualquer lugar e é capaz de responder a milhares de perguntas sobre como fazer algo no iPhone, no iPad ou no Mac. É possível aprender de tudo, de como agendar um e-mail no app Mail até como trocar entre o Modo Claro e o Modo Escuro.

Ao ter consciência sobre o que ocorre na tela, a Siri poderá entender e interagir com o conteúdo dos usuários em cada vez mais apps. Por exemplo, se alguém receber o novo endereço de outra pessoa no Mensagens, poderá dizer “Adicione este endereço ao contato”.

A Siri oferecerá recursos inteligentes adaptados ao usuário e às informações em seu aparelho. Por exemplo, alguém pode dizer “Toque o podcast que o Jaime me recomendou”, e a Siri encontrará e reproduzirá o episódio, sem a pessoa ter que lembrar se ele está em uma mensagem ou e-mail. Também é possível perguntar “Que horas chega o voo da minha mãe?”, e a Siri buscará os dados do voo para comparar com as informações de acompanhamento em tempo real e informar um horário de chegada.
Um Novo Padrão de Privacidade em IA
Para ser verdadeiramente útil, o Apple Intelligence depende da compreensão do contexto pessoal profundo, ao mesmo tempo que protege a privacidade do usuário. Um pilar do Apple Intelligence é o processamento no dispositivo, e muitos dos modelos que o alimentam rodam inteiramente no dispositivo. Para executar solicitações mais complexas que requerem mais poder de processamento, o Private Cloud Compute estende a privacidade e a segurança dos dispositivos Apple para a nuvem, desbloqueando ainda mais inteligência.
Com o Private Cloud Compute, o Apple Intelligence pode flexibilizar e escalar sua capacidade computacional e utilizar modelos maiores baseados em servidor para solicitações mais complexas. Esses modelos rodam em servidores equipados com chips Apple, fornecendo uma base que permite à Apple garantir que os dados nunca sejam retidos ou expostos.
Especialistas independentes podem inspecionar o código que roda nos servidores Apple para verificar a privacidade, e o Private Cloud Compute garante criptograficamente que iPhone, iPad e Mac não se comuniquem com um servidor a menos que seu software tenha sido registrado publicamente para inspeção. O Apple Intelligence com Private Cloud Compute define um novo padrão de privacidade em IA, desbloqueando inteligência na qual os usuários podem confiar.
ChatGPT é integrado às plataformas Apple
A Apple está integrando o acesso ao ChatGPT em experiências dentro do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia. Isso permitirá que os usuários acessem o conhecimento do ChatGPT, assim como suas habilidades de compreensão de imagens e documentos, sem precisar ficar alternando entre ferramentas.
O Siri poderá recorrer ao conhecimento do ChatGPT quando for útil. Os usuários serão questionados antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, junto com quaisquer documentos ou fotos, e o Siri então apresentará a resposta diretamente.

Além disso, o ChatGPT será integrado aos recursos de escrita disponíveis em todo o sistema, o que ajudará os usuários a gerar conteúdo para tudo o que precisarem escrever. O Compose dará acesso às ferramentas de imagens do ChatGPT para gerar imagens que complementam os textos em uma grande variedade de estilos.


