MDM: maximize as vantagens do gerenciamento remoto

Descubra como tornar o gerenciamento de dispositivos de sua empresa muito mais fácil, rápido e eficiente

Implementação remota de equipamentos, gerenciamento de usuários à distância, segurança reforçada em todo o parque de dispositivos. Essas são apenas algumas das vantagens que o uso de uma solução MDM (Mobile Device Management) pode trazer para seu negócio.

Com um MDM, o ganho de eficiência é imediato – valor intimamente ligado ao ambiente Apple. Afinal, empresas que utilizam o ecossistema da gigante de Cupertino podem ter acesso ao Apple Business Manager. Juntas, essas duas soluções têm o potencial de turbinar a produtividade de toda a organização, da equipe de TI ao setor de vendas.

 

Como funciona o gerenciamento via MDM?

As soluções de Mobile Device Management – por exemplo, Mosyle e Jamf – criam uma conexão com cada dispositivo Apple da empresa. Assim, seu time de TI tem em mãos uma ferramenta capaz de configurar os aparelhos remotamente. Entre as funcionalidades disponíveis está a gestão de permissões de usuários, a definição de senhas e a instalação ou remoção de apps. Também é possível customizar os recursos de sistema operacional que ficarão ativos para o usuário.

Ou seja, com o MDM, todas as tarefas de implementação e gerenciamento de dispositivos passam a ser realizadas de forma remota. Na prática, isso facilita muito o trabalho da equipe de TI, que ganha tempo para dedicar a outras atividades. Já para o usuário, receber um dispositivo totalmente customizado para seu trabalho significa motivação e produtividade.

 

Mais recursos com o Apple Business Manager

Embora o MDM já implemente o gerenciamento remoto de dispositivos, ele ganha ainda mais eficiência quando associado ao Apple Business Manager. Isso porque o portal online da Apple permite que todas as configurações citadas sejam vinculadas não apenas aos aparelhos, mas também às contas de usuários. Assim, quando um funcionário fizer login com seu Apple ID em outra máquina, encontrará ali todos seus apps e documentos.

Além disso, o Apple Business Manager oferece a possibilidade de compra de licenças e softwares em volume, bem como o gerenciamento de lotes de usuários. Dessa forma, a equipe de TI já não precisa mais implementar cada dispositivo individualmente. Basta definir configurações de uso por categorias (por exemplo, a função ou atividade realizada) e depois associar dispositivos e usuários a esses grupos. Caso algum equipamento ou colaborador seja realocado, basta redefinir sua categoria, que todas as configurações serão atualizadas automaticamente.

É assim, trabalhando de forma totalmente integrada, que um MDM e o Apple Business Manager podem revolucionar sua empresa! Quer saber como adotar o gerenciamento remoto de dispositivos em seu negócio? Então contate agora mesmo com a iPlace Corporativo, maior Apple Corporate Reseller do Brasil, e fale com nossos especialistas.

 

Foto: iStock/Anawat_s

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email