Simplifique o gerenciamento de sua TI com o ecossistema Apple

Descubra toda a simplicidade do Apple Business Manager – um portal de gerenciamento remoto para empresas modernas e sem tempo a perder

Executar a implementação e o gerenciamento de um parque de dispositivos pode ser fácil ou difícil. Afinal, isso depende em grande parte da qualidade e das características das soluções adotadas pela empresa. PCs com Windows, por exemplo, tendem a necessitar de configurações individualizadas e a exigir frequentes atendimentos de suporte. Já os dispositivos Apple podem ser configurados de forma remota, em escala, e raramente necessitam de manutenção. Qual lhe parece a melhor escolha?

 

Apple: gerenciamento simples e eficaz

A facilidade de implementação do ecossistema Apple dá-se principalmente em razão do Apple Business Manager. Trata-se de um portal online disponibilizado às empresas que são clientes da Apple por meio de seus revendedores especializados. No Brasil, a iPlace Corporativo oferece o serviço com exclusividade.

Com o Apple Business Manager, todos os dispositivos podem ser registrados na conta da empresa no momento da compra. Dessa forma, a equipe de TI responsável pela implementação pode trabalhar no gerenciamento dos produtos antes mesmo que sejam entregues. Quando o dispositivo chegar ao seu destino e for retirado da caixa, já estará configurado e pronto para o uso.

 

Funcionalidades do Apple Business Manager

Dentre as principais funções disponibilizadas no portal estão o gerenciamento de permissões, compra e distribuição de apps e acesso a recursos de segurança. Ou seja, o Apple Business Manager permite a configuração completa dos dispositivos – sejam eles Mac, iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV.

Com essa ferramenta, é possível registrar aparelhos e usuários, definindo características de uso para cada caso. Assim, determinado dispositivo pode ser configurado para que execute apenas aplicativos específicos. Há também a possibilidade de vincular permissões a usuários, através do ID Apple. Dessa forma, ao fazer login numa máquina compartilhada, qualquer colaborador poderá acessar tudo que lhe diz respeito. Ao mesmo tempo, as informações de trabalho de outros usuários daquele dispositivo permanecerão inacessíveis e protegidas. Além disso, se um funcionário for desvinculado ou transferido de setor, basta reconfigurar suas permissões no sistema.

Além do gerenciamento de apps e de autorizações, o Apple Business Manager garante muito mais segurança às empresas que o utilizam. Isso porque, na eventualidade de roubo ou perda, é possível colocar o aparelho em Modo Perdido ou até apagar todos os seus dados remotamente. Tal medida garante que as informações contidas no equipamento jamais caiam em mãos erradas.

Quando se descobre o Apple Business Manager, fica fácil reconhecer que a gigante de Cupertino oferece as melhores soluções empresariais. Afinal, além da eficiência e da segurança de seu ecossistema, a facilidade de gerenciamento desses ativos é um enorme diferencial.

 

Quer saber mais sobre o Apple Business Manager e sobre como explorá-lo como vantagem competitiva em sua empresa? Então contate agora mesmo a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/golubovy

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email