A Apple anunciou, no mês de maio, o novo iPad Pro com a tela mais avançada do mundo, o chip M4 e o Apple Pencil Pro.
- O novo iPad Pro — o produto Apple mais fino até hoje — tem um design incrivelmente fino e leve, levando a portabilidade a um novo nível. O modelo de 11 polegadas tem apenas 5,3 mm de espessura, e o de 13 polegadas é ainda mais fino: 5,1 mm. E os dois modelos são tão resistentes quanto as gerações anteriores. O modelo de 11 polegadas pesa menos de meio quilo, e o de 13 polegadas é cerca de 100 gramas mais leve que a geração anterior, para que profissionais possam trabalhar de novas formas e em mais lugares.
- O novo iPad Pro é o primeiro a ter a Ultra Retina XDR, a tela mais avançada do mundo, que oferece uma experiência visual ainda mais impressionante. A tela Ultra Retina XDR conta com a avançada tecnologia OLED em camada dupla, que combina a luz de dois painéis OLED para produzir um brilho fenomenal em tela cheia. O novo iPad Pro oferece 1.000 nits de brilho em tela cheia para conteúdo SDR e HDR, e pico de 1.600 nits para HDR. Nenhum outro aparelho de sua categoria atinge esse nível de alcance dinâmico extremo.
Com a potência do M4
Por trás do design incrivelmente fino e leve do novo iPad Pro e da impressionante tela está o M4, o chip da Apple de última geração que oferece um enorme avanço em desempenho. O M4 é produzido com tecnologia de três nanômetros de segunda geração, que consome ainda menos energia, ideal para o design do novo iPad Pro. Com um mecanismo de tela completamente novo, o M4 introduz tecnologias pioneiras, viabilizando precisão incrível, cores perfeitas e uniformidade de brilho na tela Ultra Retina XDR. A nova CPU tem até quatro núcleos de desempenho e, agora, seis núcleos de eficiência, com aceleradores de aprendizado de máquina de última geração, para oferecer um desempenho da CPU até 1,5 vez mais rápido em relação ao iPad Pro da geração anteriorcom chip M2. Além do mais, o M4 oferece o melhor rendimento por watt do setor.
Aparelho incrivelmente poderoso para explorar a IA
O novo iPad Pro com M4 inclui o Neural Engine mais potente que a Apple já criou, capaz de realizar 38 trilhões de operações por segundo, o que é 60 vezes mais rápido que o primeiro Neural Engine do chip A11 Bionic da Apple. Combinado com os aceleradores de aprendizado de máquina de última geração da CPU, uma GPU de alto desempenho e maior largura de banda de memória, além de recursos inteligentes e os potentes frameworks de desenvolvimento do iPadOS, o Neural Engine transforma o novo iPad Pro em um aparelho absurdamente poderoso para a IA. No iPad Pro com M4, é possível agilizar tarefas baseadas em IA, como isolar uma pessoa do plano de fundo em um vídeo 4K com apenas um toque usando o recurso Scene Removal Mask no Final Cut Pro. Com esse avançado nível de desempenho, o Neural Engine do chip M4 é mais potente que qualquer unidade de processamento neural dos PCs atuais com IA.
Apple Pencil Pro com recursos poderosos para você soltar a criatividade.
O Apple Pencil Pro vem com ainda mais funções e novas interações poderosas que levam a experiência com esse acessório ainda mais longe. Graças a um novo sensor, ao apertar o Apple Pencil Pro, ele responde mostrando uma nova paleta, que permite mudar de ferramenta, espessura do traço e cor, tudo sem interromper o processo criativo. Um mecanismo de resposta tátil feito sob medida para o Apple Pencil envia uma vibração suave de confirmação ao apertar, tocar duas vezes ou encaixar uma figura inteligente. É uma experiência incrivelmente intuitiva.
Pela primeira vez, ele é compatível com o app Buscar, que ajuda a encontrar o Apple Pencil Pro em caso de perda. Ele emparelha, recarrega e se fixa à lateral do iPad Pro pela nova interface magnética. O iPad Pro também é compatível com o Apple Pencil (USB-C), perfeito para anotar, desenhar, escrever e muito mais, tudo ao seu alcance.
A excelência dos produtos Apple ao alcance da sua empresa com iPlace Corporativo.
Saiba mais em: iplacecorp.com.br/ipad-pro-m4
Conteúdo completo em Apple Newsroom.