Conheça o melhor app de desenho para aulas de artes

Child Girl Is Drawing And Painting Pictures Using Digital Tablet

Com destaque nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a criatividade vem ganhando mais espaço nas salas de aula. Afinal, é uma das melhores formas de trabalhar as habilidades socioemocionais e estimular os alunos a descobrir novas maneiras de resolver problemas. Não à toa, a Apple possui um currículo completo nessa área para ser usado nas aulas de artes e mesmo em outras disciplinas. Trata-se do Criatividade para Todos, que é disponibilizado gratuitamente com muitas sugestões de apps e atividades para serem desenvolvidas pelos professores.

Assim, hoje apresentamos mais detalhes sobre um dos aplicativos indicados pelo currículo da Apple. É o Tayasui Sketches School, uma poderosa ferramenta para desenhos e pinturas digitais no iPad.

 

App estimula criatividade nas aulas de artes

O Tayasui Sketches School é uma versão especial do célebre Tayasui Sketches, voltada especialmente para uso em sala de aula. Aliás, se o app original já era conhecido pela versatilidade e facilidade de uso, isso é ainda mais evidente na edição escolar. Afinal, o aplicativo possui uma interface amigável, desenvolvida especialmente para o uso com crianças.

Nele, são apresentadas mais de 20 ferramentas de desenho e pintura, como canetas, pincéis, lápis de cor e gizes de cera. Todas elas podem ser usadas a partir de uma tela em branco ou em intervenções sobre imagens importadas da galeria do iPad. Assim, ao toque de um dedo, o app oferece tudo o que os alunos precisam para explorar livremente a criatividade nas aulas de artes. Além disso, para ganhar mais precisão e detalhe nos traços, basta usar o Apple Pencil!

 

Mais recursos do Criatividade para Todos   

O Tayasui Sketches School é apenas uma das formas como a tecnologia consegue impulsionar a criatividade na aprendizagem. Afinal, além do desenho, o currículo da Apple explora as áreas de fotografia, vídeo e música. Assim, com as orientações do Criatividade para Todos, alunos e professores aprendem a usar todo o potencial do iPad. Desde os recursos da câmera até apps para podcasts e composições musicais, passando inclusive por ferramentas de edição de vídeo.

 

Quer saber como adotar o iPad em sua instituição para impulsionar a criatividade nas aulas de artes e em todo o currículo escolar? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Educacional e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/ilkercelik

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email