Buyback: entenda o programa de recompra de iPhone

Woman use gadget mobile smartphone earn money online with dollar icon pop up. Business fintech technology on smartphone concept.

O que fazer com dispositivos eletrônicos fora de uso sempre foi um dilema. Afinal, seu descarte incorreto gera preocupação por poluir o meio ambiente. Além de, hoje em dia, haver também a preocupação com os dados presentes nesses dispositivos. Mas, com o Buyback iPlace, sua empresa não precisa se preocupar com nada disso – e ainda obtém retorno financeiro. Ou seja, fica muito mais fácil investir em novos equipamentos e aumentar a produtividade na sua empresa.

Simples e rápido

Neste programa de recompra de iPhone, a iPlace Corporativo recebe seus dispositivos usados, gerando recursos para aquisição de novos produtos. Aliás, é dispensada até uma avaliação técnica mais profunda, bastando que os aparelhos estejam ligando corretamente e sem grandes avarias. Assim, eles são precificados de acordo com o modelo de cada um, utilizando-se uma tabela de valores padrão. Dessa forma, a iPlace Corporativo envia uma proposta financeira para a compra dos dispositivos da sua empresa.

Dados protegidos

A preocupação com o roubo de dados tem sido algo cada vez mais evidente no cenário atual. Logo, com seus dispositivos usados não poderia ser diferente. Isso porque, ainda que não estejam mais em uso, é possível extrair informações que ficaram armazenadas. Portanto, é fundamental que esses dados sejam excluídos com segurança – exatamente como ocorre no Buyback iPlace.

Sustentabilidade

O descarte incorreto de aparelhos eletrônicos pode trazer consequências graves para o meio ambiente. Afinal, podem liberar substâncias tóxicas que se acumulam no solo e em cursos d’água e, chegando a animais e pessoas. Consequentemente, podem causar uma série de doenças e até ser letais. Além disso, a obtenção de certos componentes encontrados em eletrônicos geram impactos ambientais inclusive ao serem obtidos da natureza. Contudo, grande parte deles pode ser reciclada, reduzindo essa pegada de carbono. Diante da importância da sustentabilidade para o futuro, o Buyback iPlace garante que os componentes recicláveis passem por esse processo. Por sua vez, materiais não recicláveis são descartados corretamente.

Otimização do investimento

Além de oferecer todas essas vantagens, a Recompra oferece uma oportunidade ímpar de otimizar seus investimentos. Isso porque o retorno financeiro obtido na venda dos dispositivos legados pode ser utilizado para modernizar a empresa. Assim, os membros do seu time podem contar sempre com o modelo de iPhone mais recente, por exemplo. Aliás, o crédito também pode ser utilizado na aquisição de computadores, acessórios e outros produtos na iPlace.

Aumento da produtividade

Equipamentos mais modernos têm reflexos positivos na satisfação dos colaboradores. Aliás, este é um foco de atenção que tem acompanhado as empresas desde o momento da contratação. No caso do iPhone, por exemplo, quanto mais recente é o modelo, maiores são as possibilidades abertas ao colaborador. Ao receber um dispositivo novo e de excelência, esse profissional se sente valorizado, o que estimula o aumento da produtividade. Isso é ainda mais importante na chegada de um novo colaborador à empresa – durante o chamado onboarding (adaptação). Afinal, é nesse momento inicial que o funcionário costuma conversar mais com outros colegas sobre a nova empresa. Portanto, receber dispositivos modernos influencia também a percepção que outros profissionais da área terão sobre a empresa.

 

Foto: iStock/Suwaree Tangbovornpichet

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email