Empoderar colaboradores e clientes. Atrair consumidores para uma organização financeira, com toda a segurança necessária para gerir sua comunicação e interação com a empresa. Entregar tecnologia que não apenas torne os clientes mais inteirados sobre o funcionamento do banco, mas que também libere a criatividade para pensarem melhor as decisões sobre o uso de seu dinheiro.
iPhone, iPad, Mac, Apple Watch
Estas são algumas das principais razões pelas quais o banco norte-americano Capital One utiliza Apple em suas operações. A organização adquiriu iPhone, iPad, Mac e Apple Watch para seus funcionários e, com isso, reinventou a experiência bancária, segundo o diretor de Serviços Empresariais, Frank LaPrade.
“Quando você permite que as pessoas usem aparelhos intuitivos que elas já conhecem e adoram, ferramentas para criar novas experiências e atingir os clientes de formas diferentes, você começa a ver grandes coisas acontecerem”, afirma LaPrade. “
Aplicativos personalizados
O banco equipou cerca de 30 mil pessoas das em torno de 40 mil que formam sua força de trabalho com devices Apple e desenvolveu 30 aplicativos internos personalizados para os colaboradores fazerem seu trabalho de forma realmente aplicada a suas necessidades, preferências, e ao foco da instituição.
A melhor tecnologia
“Anteriormente, as empresas detinham as melhores tecnologias, porque eram muito caras. Hoje, é o contrário: o consumidor e o funcionário é que possuem o melhor em tecnologia, e eles querem isso no ambiente em que trabalham e são atendidos. Por isso trabalhamos com Apple junto a nossos colaboradores e clientes. Temos milhares de pessoas usando Apple conosco e a razão é: funciona. Comemoramos as habilidades que os devices dão às pessoas, as coisas que eles as permitem fazer”, ressalta o executivo.
Inovação e colaboração
Já o CIO do banco, Robert Alexander, afirma que tecnologia tem papel crítico na organização, voltado a criar uma cultura de inovação e colaboração, e que os equipamentos Apple têm sido essenciais neste trabalho.
Segurança
Para a vice-presidente da instituição, Jeniffer Manry, o ponto central é produtividade e segurança.
“Damos a nossos colaboradores equipamentos que os permitem trabalhar em uma organização financeira e atrair clientes para este ambiente com toda a segurança. Com a tecnologia, eles sabem o tempo todo o que precisam fazer, são alertados de suas agendas, compromissos, recebem insights e feedback”, comenta a VP.
Transparência
LaPrade finaliza com o viés da transparência: “Nossos clientes sabem o tempo todo o que está acontecendo em nossa organização, e poder conferir isso em interfaces tão avançadas e detalhadas como as de um Apple é muito importante para eles”.
Do ponto de vista do diretor, o mais relevante é mudar o jeito de fazer banco. Isto porque, para ele, dinheiro não é o primeiro objetivo das pessoas a que estas organizações atendem, mas sim o que elas pretendem fazer com ele.
“Como elas querem usar o dinheiro para cuidar de suas famílias? Querem comprar um carro, uma casa? Usamos tecnologia para liberar a imaginação dos clientes e dar poder aos nossos colaboradores para atendê-los”, finaliza.
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Fonte: Apple
Imagem: Getty | bernardbodo