Introduzindo Apple Watch Ultra

Apple-Watch-Ultra-3up-hero-220907

CUPERTINO, CALIFORNIA – A Apple anunciou hoje o Apple Watch Ultra, que traz um novo design arrojado e uma ampla gama de recursos criados para resistência, exploração e aventura. O Apple Watch Ultra apresenta uma caixa de titânio de 49 mm e um cristal frontal de safira plano, que revela a maior e mais brilhante tela do Apple Watch até agora. Um botão de ação personalizável oferece acesso instantâneo a uma ampla variedade de recursos úteis. O Apple Watch Ultra tem a melhor duração de bateria de qualquer Apple Watch, atingindo até 36 horas durante o uso normal. Além disso, uma nova configuração de baixo consumo de energia, ideal para experiências de vários dias, pode estender a vida útil da bateria para até 60 horas.

O mostrador do relógio Wayfinder foi projetado especificamente para a tela maior do Apple Watch Ultra e inclui uma bússola embutida no mostrador, com espaço para até oito complicações. O Apple Watch Ultra também traz três novas pulseiras – Trail Loop, Alpine Loop e Ocean Band – oferecendo recursos de design exclusivos que proporcionam um ajuste seguro e confortável para todas as aventuras.

“Inspirados por exploradores e atletas de todo o mundo, criamos uma categoria totalmente nova de Apple Watch projetada para ambientes novos e extremos – é o Apple Watch mais robusto e capaz até agora”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “O Apple Watch Ultra é uma ferramenta versátil que permite que os usuários ultrapassem seus limites com aventura, resistência e exploração.”

Apple-Watch-Ultra-lifestyle-adventure-220907

Maior, mais brilhante e mais forte

Feito de titânio de grau aeroespacial, o Apple Watch Ultra oferece o equilíbrio perfeito entre peso, durabilidade e resistência à corrosão. A caixa se eleva para cercar todas as bordas do cristal frontal de safira plano, protegendo a tela de Retina, que tem até 2.000 nits – 2x mais brilhante do que qualquer tela do Apple Watch até agora. O novo botão de ação em laranja de alto contraste é facilmente personalizado para acesso instantâneo a uma variedade de recursos, incluindo exercícios, pontos de passagem da bússola, retrocesso e muito mais.

O Apple Watch Ultra possui três microfones integrados para melhorar significativamente a qualidade do som em chamadas de voz em qualquer condição. Um algoritmo de formação de feixe adaptável usa os microfones para capturar voz enquanto reduz os sons de fundo do ambiente, resultando em uma clareza notável. Em ambientes ventosos desafiadores, o Apple Watch Ultra usa algoritmos avançados de redução de ruído do vento, incluindo Machine Learning, para fornecer áudio claro e inteligível para chamadas.

Apple-Watch-Ultra-Orange-Alpine-Loop-Action-button-220907 Apple-Watch-Ultra-Orange-Alpine-Loop-Side-Button-Digital-Crown-220907

Novas pulseiras projetadas para o ar livre

Projetada especificamente para atletas e corredores de resistência, a pulseira Trail Loop é a pulseira de Apple Watch mais fina até hoje. O tecido é leve, ​​macio e flexível, permitindo um ajuste ideal, e com uma aba conveniente projetada para um ajuste rápido e fácil.

Com os exploradores em mente, a banda Alpine Loop apresenta duas camadas integradas feitas a partir de um processo de tecelagem contínuo que elimina a necessidade de costura. Os laços superiores, intercalados com fios de alta resistência, proporcionam ajuste e uma fixação segura para o prendedor de gancho G de titânio.

A Ocean Band foi projetada especificamente para esportes aquáticos radicais e mergulho recreativo com uma fivela de titânio e um laço de mola correspondente. Moldado a partir de um fluoroelastômero flexível, ele se estica e utiliza a geometria tubular para um ajuste seguro. A Ocean Band também possui uma cauda extra longa opcional que permite que os usuários usem confortavelmente sobre uma roupa de mergulho.

Esportes de resistência e atletas de elite

O Apple Watch Ultra é uma ferramenta incrível para atletas de resistência ou para aqueles que desejam ir além de seus limites. Pela primeira vez em um Apple Watch, o GPS de precisão de dupla frequência integra L1 e a frequência mais recente, L5, além de novos algoritmos de posicionamento. O Apple Watch Ultra oferece o GPS mais preciso de qualquer Apple Watch até hoje, fornecendo aos usuários os dados mais precisos de distância, ritmo e rota para treinamento e competição.

Apple-Watch-Ultra-lifestyle-endurance-220907

O Apple Watch Ultra é equipado com watchOS 9, que inclui novas métricas avançadas de corrida para medir o desempenho, como Comprimento da passada, Tempo de contato com o solo, Oscilação vertical e Potência de corrida. Novas visualizações de treino, como segmentos, divisões e elevação, fornecem métricas importantes rapidamente e, graças à tela maior, o Apple Watch Ultra é o único Apple Watch que pode mostrar seis métricas ao mesmo tempo.

Os usuários podem levar seu treinamento para o próximo nível com recursos como Zonas de Frequência Cardíaca, Treinos Personalizados, Pacer e, no final deste ano, Race Route. Para triatlos, duatlos ou atividades com qualquer sequência de natação, ciclismo ou corrida, o novo treino Multisport inclui detecção automática para alternar facilmente entre os treinos. O Apple Watch Ultra tem bateria suficiente para que a maioria dos usuários complete um triatlo de longa duração, consistindo em uma natação de 2,4 milhas, um passeio de bicicleta de 112 milhas e uma maratona completa em 26,2 milhas.

O botão Ação pode iniciar instantaneamente os treinos e mover os usuários para o próximo intervalo de um treino personalizado ou para a próxima etapa de um treino multiesportivo. Ele também pode ser usado para marcar segmentos, complementando a nova experiência de corrida em pista, que fornece automaticamente as melhores estimativas de ritmo e distância para corredores em uma pista.

Exploradores

Com a tela maior e mais brilhante e design robusto, o Apple Watch Ultra é a ferramenta técnica perfeita para aventureiros e exploradores em uma variedade de ambientes, do cotidiano ao extremo. O aplicativo Compass completamente redesenhado no watchOS 9 apresenta informações mais detalhadas e três visualizações distintas. O aplicativo exibe uma nova visão híbrida que mostra simultaneamente um mostrador de bússola analógico e uma visão digital. Girar a Digital Crown revela uma visão adicional que inclui latitude, longitude, elevação e inclinação, bem como uma visão de orientação mostrando os pontos de passagem da bússola e o retorno.

Apple-Watch-Ultra-lifestyle-explorer-220907

Os Waypoints da bússola são uma maneira rápida e conveniente de marcar um local ou ponto de interesse diretamente no aplicativo. Pressionar o botão Ação ou tocar no ícone Compass Waypoint descarta um waypoint que pode ser editado tocando no ícone que aparece. A complicação Compass Waypoint é atualizada dinamicamente em tempo real com a direção do waypoint e a distância aproximada.

O Backtrack usa dados de GPS para criar um caminho que mostra onde o usuário esteve, o que é útil se ele se perder ou se desorientar e precisar de ajuda para refazer seus passos. Ele também pode ser ativado automaticamente em segundo plano quando estiver fora da grade. Com um simples toque no botão Ação, os usuários podem soltar rapidamente um Compass Waypoint ou iniciar ou visualizar um Backtrack. Uma sirene de 86 decibéis é projetada para emergências, caso os usuários se percam ou se machuquem, e pode ajudar a chamar a atenção para um local. A assinatura sonora exclusiva incorpora dois padrões alternados distintos, que podem se repetir por várias horas. O primeiro padrão sugere angústia, enquanto o segundo imita o padrão SOS universalmente reconhecido.

Para viagens de mochila de vários dias, a duração da bateria pode ser estendida para atingir até 60 horas usando o Modo de baixo consumo, além de uma configuração adicional de baixo consumo que reduz a frequência do GPS e as leituras da frequência cardíaca.

Apple-Watch-Ultra-Orange-Alpine-Loop-Wayfinder-face-220907 Apple-Watch-Ultra-Orange-Alpine-Loop-Compass-Waypoints-220907 Apple-Watch-Ultra-Starlight-Alpine-Loop-Elevation-metrics-220907

A temperatura de operação no pulso foi projetada para ajudar a explorar os locais mais extremos e remotos, desde montanhas geladas a -4° F (-20° C) até o calor escaldante do deserto a 131° F (55° C).4 Apple O Watch Ultra é certificado para os aspectos relevantes do MIL-STD-810H, usado para equipamentos militares e popular entre os fabricantes de equipamentos robustos. Os testes incluem Baixa Pressão (Altitude), Alta Temperatura, Baixa Temperatura, Choque de Temperatura, Contaminação por Fluidos, Chuva, Umidade, Imersão, Areia e Poeira, Congelamento/Descongelamento, Gelo/Chuva Congelante, Choque, Vibração e muito mais. Para otimizar para condições noturnas, girar a Digital Crown torna a interface vermelha para melhor visibilidade no escuro ao usar a face Wayfinder.

Entusiastas de esportes aquáticos e oceânicos

O Apple Watch Ultra foi projetado para esportes aquáticos, incluindo atividades radicais como kitesurf e wakeboard, além de mergulho recreativo até 40 metros com o novo aplicativo Oceanic+. Para dar suporte a essas aventuras subaquáticas, o Apple Watch Ultra é certificado para WR100. O Apple Watch Ultra também é certificado pela EN 13319, que é um padrão internacionalmente reconhecido para acessórios de mergulho, incluindo medidores de profundidade que são usados ​​por mergulhadores recreativos em todo o mundo.

Utilizando um novo medidor de profundidade, o Apple Watch Ultra apresenta um aplicativo de profundidade projetado com uma interface de usuário intuitiva. Com apenas uma olhada, o aplicativo Profundidade exibe o tempo, a profundidade atual, a temperatura da água, a duração sob a água e a profundidade máxima atingida. Os usuários podem programar o botão Ação para iniciar instantaneamente o aplicativo Depth.

Em parceria com a Huish Outdoors, conhecida por fornecer equipamentos inovadores e confiáveis ​​para mergulho recreativo, o novo aplicativo Oceanic+ transforma o Apple Watch Ultra em um computador de mergulho capaz. Disponível na App Store no final deste outono, o aplicativo executa o algoritmo de descompressão Bühlmann e inclui planejamento de mergulho, métricas de mergulho fáceis de ler, alertas visuais e táteis, limite de não descompressão, taxa de subida e orientação de parada de segurança. O Oceanic+ também oferece um perfil de usuário personalizado, relatórios sobre as condições de mergulho atuais e locais. além de um diário de mergulho que pode ser compartilhado com familiares e amigos e sincronizado automaticamente com o iPhone.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple para combinar nossa experiência de renome mundial em mergulho com a capacidade única do Apple Watch Ultra de transformar o mesmo relógio diário em um computador de mergulho inovador”, disse Mike Huish, CEO da Huish Outdoors. “Com o Oceanic+, os usuários do Apple Watch Ultra podem desfrutar de uma experiência nova e enriquecida durante as atividades de mergulho.”

Apple-Watch-Ultra-Yellow-Ocean-band-Depth-app-220907 Apple-Watch-Ultra-Yellow-Beige-Trail-Loop-Wayfinder-face-220907 Apple-Watch-Ultra-Midnight-Ocean-band-Oceanic-Plus-app-220907 Apple-Watch-Ultra-Midnight-Ocean-band-Oceanic-Plus-app-Safety-Stop-220907

Características adicionais

O Apple Watch Ultra inclui todos os recursos de conectividade, atividade e saúde que tornaram o Apple Watch o smartwatch mais vendido do mundo, desde monitoramento de frequência cardíaca e aplicativos de ECG e Oxigênio no sangue até anéis de atividade e atenção plena, além de saúde adicional , segurança e recursos de navegação.

O Apple Watch Ultra apresenta novos recursos inovadores de detecção de temperatura que permitem mais informações sobre a saúde das mulheres. O design exclusivo de dois sensores reduz o viés do ambiente externo e do próprio corpo. Utilizando os novos recursos, as usuárias podem receber estimativas retrospectivas de ovulação, o que pode ser útil para o planejamento familiar. A detecção de temperatura também permite previsões de menstruação aprimoradas para usuárias que menstruam. Com o iOS 16 e watchOS 9, os usuários do Cycle Tracking agora podem receber uma notificação se seu histórico de ciclos registrado mostra um possível desvio, que pode ser um sintoma de condições de saúde subjacentes.

Usando dois novos sensores de movimento e um algoritmo avançado de fusão de sensores, o Apple Watch pode detectar um acidente de carro grave com o Crash Detection. Quando o Apple Watch detecta um acidente de carro grave, o dispositivo fará o check-in com o usuário e ligará para os serviços de emergência se eles não responderem após uma contagem regressiva de 10 segundos. Os socorristas receberão a localização do dispositivo do usuário, que também é compartilhada com os contatos de emergência.

Apple Watch Ultra e o meio ambiente

O Apple Watch Ultra foi projetado para minimizar seu impacto no meio ambiente. Ele apresenta ouro reciclado no revestimento de várias placas de circuito impresso – o primeiro para o Apple Watch – bem como elementos de terras raras 100% reciclados em todos os ímãs e tungstênio 100% reciclado no Taptic Engine. O vidro da tela não contém arsênico e o Apple Watch Ultra não contém mercúrio, BFR, PVC e berílio. Nenhuma embalagem do Apple Watch usa filme plástico externo e 98% ou mais das embalagens são à base de fibra, aproximando a Apple de sua meta de remover completamente o plástico de suas embalagens até 2025.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ser 100% neutra em carbono em todas as cadeias de suprimentos de fabricação e em todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que todos os dispositivos Apple vendidos, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso do cliente, carregamento, até a reciclagem e a recuperação de materiais, terão impacto climático zero.

Quer receber informações sobre pré venda e disponibilidade, em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email