Apple revela Apple Watch Series 8 e o novo Apple Watch SE

Apple-Watch-S8-2up-hero-220907

CUPERTINO, CALIFORNIA – A Apple apresentou hoje o Apple Watch Series 8 e o novo Apple Watch SE, que trazem tecnologia e desempenho inovadores e importantes inovações de segurança para os dois smartwatches mais vendidos. O Apple Watch Series 8 apresenta o design adorado do Apple Watch, incluindo uma grande tela de Retina Always-On e um cristal frontal resistente a rachaduras. Com duração de bateria de 18 horas durante todo o dia, o Apple Watch Series 8 se baseia em recursos de saúde e segurança de primeira classe, como o aplicativo ECG e detecção de queda, introduzindo recursos de detecção de temperatura, estimativas retrospectivas de ovulação, detecção de falhas e roaming internacional.

O novo Apple Watch SE oferece a experiência principal do Apple Watch, incluindo rastreamento de atividades, notificações de frequência cardíaca alta e baixa e SOS de emergência, bem como o novo recurso de detecção de acidentes e um estojo traseiro completamente redesenhado que combina perfeitamente com os três acabamentos clássicos do estojo. Ambos os modelos são equipados com watchOS 9, apresentando mostradores de relógio novos e mais personalizáveis, como Lunar e Metropolitan, um aplicativo de treino aprimorado, estágios de sono, um recurso de histórico de AFib inédito e um aplicativo de medicamentos totalmente novo.

“Ouvimos dos clientes como o Apple Watch os ajuda a permanecer conectados com seus entes queridos, ser mais ativos e ter uma vida mais saudável”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “O Apple Watch Series 8 reforça nosso compromisso nessas áreas com a adição de tecnologia pioneira, enquanto o Apple Watch SE traz recursos básicos avançados por um novo preço inicial. Com a tecnologia watchOS 9, os melhores smartwatches oferecem mais recursos do que nunca.”

Sensor de temperatura do pulso para a saúde da mulher

O ciclo menstrual é um importante marcador de saúde, e muitos médicos o consideram um sinal vital. O Apple Watch Series 8 apresenta novos recursos inovadores de detecção de temperatura que fornecem às mulheres mais informações sobre sua saúde, projetados com as mesmas proteções de privacidade de todos os outros dados de saúde.

O Apple Watch Series 8 adota uma abordagem exclusiva para detecção de temperatura com um design de dois sensores – um sensor na parte de trás do relógio, mais próximo da pele e outro logo abaixo da tela – reduzindo o viés do ambiente externo.

A temperatura noturna do pulso pode ser um bom indicador da temperatura corporal geral. Os sensores do Apple Watch Series 8 amostram a temperatura do pulso durante o sono a cada cinco segundos e medem mudanças tão pequenas quanto 0,1° C. No app Saúde, os usuários podem ver mudanças noturnas na temperatura de referência, que podem ser causadas por exercícios, jet lag, ou mesmo doença.

Utilizando os novos recursos de detecção de temperatura no Apple Watch Series 8, os usuários podem receber estimativas de ovulação retrospectivas. Saber quando a ovulação ocorreu pode ser útil para o planejamento familiar, e o Apple Watch Series 8 torna isso fácil e conveniente fornecendo essas estimativas no app Saúde. A detecção de temperatura também permite previsões de período aprimoradas.

Além disso, com iOS 16 e watchOS 9, todos os usuários do Cycle Tracking agora podem receber uma notificação se o histórico de ciclo registrado mostrar um possível desvio, como períodos irregulares, infrequentes ou prolongados e manchas persistentes, que podem ser sintomas de condições de saúde subjacentes .

Crash Detection 

Para habilitar o Crash Detection, a Apple desenvolveu um algoritmo avançado de fusão de sensores que utiliza um novo e mais poderoso giroscópio e acelerômetro no Apple Watch, que agora possui o acelerômetro de faixa dinâmica mais alta em qualquer smartwatch. Para criar o algoritmo, os dados foram coletados desses novos sensores de movimento em laboratórios profissionais de testes de colisão com carros de passeio comuns em acidentes do mundo real simulados, incluindo frontal, traseiro, impacto lateral e capotamento. Além dos dados de movimento, o Crash Detection usa o barômetro, o GPS e o microfone do iPhone como entradas para detectar os padrões únicos que podem indicar se ocorreu um acidente grave.

Quando o Apple Watch detecta um acidente de carro grave, o dispositivo fará o check-in com o usuário e ligará para os serviços de emergência se eles não responderem após uma contagem regressiva de 10 segundos. Os socorristas receberão a localização do dispositivo do usuário, que também é compartilhada com os contatos de emergência do usuário. Quando combinados, o Crash Detection no Apple Watch e no iPhone funciona perfeitamente para ajudar os usuários com eficiência. Quando um acidente grave de carro é detectado, a interface de chamada dos serviços de emergência aparecerá no Apple Watch, pois é mais provável que esteja mais próxima do usuário, enquanto a chamada é feita pelo iPhone se estiver ao alcance da melhor conexão possível .

Modo de Baixo Consumo

Para manter os usuários conectados por ainda mais tempo, um novo modo de baixo consumo pode estender a vida útil da bateria para até 36 horas para o Apple Watch Series 8 com o iPhone presente. Esse novo modo desativa ou limita temporariamente sensores e recursos selecionados, incluindo o Always-On da Tela de Retina, início automático de treino, notificações de saúde do coração e muito mais.

Linha Apple Watch Series 8

O Apple Watch Series 8 estará disponível em uma variedade de acabamentos de caixa, cores e tipos de pulseira para se adequar a uma variedade de estilos pessoais. O Apple Watch Series 8 vem em caixas de alumínio e aço inoxidável em dois tamanhos, 41 mm e 45 mm, e é compatível com todas as pulseiras. As cores da caixa de alumínio para o Apple Watch Series 8 incluem Starlight, Midnight, Silver e (PRODUCT)RED, enquanto a caixa de aço inoxidável oferece prata, grafite e ouro. Com o Apple Watch Studio, o Apple Watch Series 8 pode ser emparelhado com qualquer pulseira disponível na mesma coleção.

Apple Watch Nike e Apple Watch Hermès também estreiam novas bandas e mostradores de relógios neste outono. A Nike tem novas cores vibrantes da Sport Band e um novo Sport Loop com o logotipo “Just Do It” bordado diretamente na banda. A partir deste outono, qualquer usuário do Apple Watch executando o watchOS 9 – mesmo aqueles sem um modelo da Nike – poderá acessar todos os mostradores do relógio Nike, incluindo as novas cores que chegam ao mostrador Bounce.

O Apple Watch Hermès apresenta duas novas pulseiras: H Diagonal, que cria um padrão esportivo do Hermès H com centenas de microperfurações, e Gourmette Metal, que apresenta uma corrente de aço inoxidável polido e couro noir envolvendo duas vezes o pulso. Um novo e extravagante mostrador de relógio Hermès chamado Lucky Horse complementa lindamente as novas pulseiras e celebra as raízes equestres da casa com um cavalo animado que dorme quando o pulso está para baixo e ganha vida quando é levantado.

Apple Watch SE

O novo Apple Watch SE oferece recursos avançados a um novo preço baixo e é uma ótima maneira de os usuários iniciarem sua jornada no Apple Watch, usar com o Family Setup ou presentear seus entes queridos. Atualizações poderosas incluem o processador dual-core avançado S8 SiP, o mesmo processador que está no Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra, tornando-o 20% mais rápido que a geração anterior, juntamente com Crash Detection e roaming internacional.

O Apple Watch SE mantém o mesmo design do case, mas apresenta um case traseiro redesenhado feito de um material composto de nylon, tornando-o mais leve do que nunca. Com o watchOS 9, os usuários do Apple Watch SE podem aproveitar os benefícios do novo aplicativo Compass, além dos recursos aprimorados de condicionamento físico e bem-estar. O Apple Watch SE está disponível em caixas de alumínio de 40 mm e 44 mm, nos acabamentos Midnight, Starlight e Silver, e é compatível com todas as pulseiras.

Apple Watch e o Meio Ambiente

O Apple Watch Series 8 e o Apple Watch SE foram projetados para minimizar seu impacto no meio ambiente. Ambos os modelos são feitos com 100% de alumínio reciclado no case, 100% de tungstênio reciclado no Taptic Engine e 100% de elementos de terras raras reciclados em todos os ímãs. Pela primeira vez no Apple Watch, ambos os modelos apresentam 100% de ouro reciclado – no revestimento de várias placas de circuito impresso no Apple Watch Series 8 e no revestimento do SiP no novo Apple Watch SE. Ambos os modelos são livres de mercúrio, BFRs, PVC e berílio. Nenhuma embalagem do Apple Watch usa filme plástico externo e 94% ou mais das embalagens são à base de fibra, aproximando a Apple de sua meta de remover completamente o plástico de suas embalagens até 2025.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ser 100% neutra em carbono em todas as cadeias de suprimentos de fabricação e em todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que todos os dispositivos Apple vendidos, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso do cliente, carregamento, até a reciclagem e a recuperação de materiais, terão impacto climático zero.

Quer receber informações sobre pré venda e disponibilidade, em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email