Apple lança iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Apple-iPhone-14-Pro-iPhone-14-Pro-Max-hero-220907

CUPERTINO, CALIFORNIA – A Apple anunciou hoje o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, a linha Pro mais avançada de todos os tempos, apresentando o Dynamic Island – um novo design que apresenta uma maneira intuitiva de experimentar o iPhone – e a tela Always-On. Equipado com o A16 Bionic, o chip mais rápido já em um smartphone, o iPhone 14 Pro apresenta uma nova classe de sistema de câmera profissional, com a primeira câmera principal de 48MP no iPhone com um sensor de quatro pixels e Photonic Engine, um pipeline de imagem aprimorado que melhora drasticamente as fotos com pouca luz. Esses avanços inovadores tornam o iPhone ainda mais indispensável para tarefas diárias, projetos criativos e agora até mesmo situações de emergência com recursos como SOS de emergência via satélite e detecção de falhas. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max estarão disponíveis em quatro lindos novos acabamentos: roxo profundo, prata, dourado e preto espacial.

“Nossos clientes contam com seu iPhone todos os dias e, com o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, estamos oferecendo mais avanços do que qualquer outro iPhone. O iPhone 14 Pro apresenta um sistema de câmera que permite que todos os usuários — do usuário casual ao profissional — tirem suas melhores fotos e vídeos, além de novas tecnologias inovadoras, como a tela Always-On e a Ilha Dinâmica, que oferece novas interações para notificações e atividades”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Recursos de segurança inovadores trazem aos usuários ainda mais segurança, oferecendo ajuda quando eles mais precisam. E com o incrivelmente poderoso e eficiente chip A16 Bionic e bateria que dura o dia todo, este é o melhor iPhone até agora.”

Um design impressionante e a tela mais avançada em um smartphone

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max apresentam um belo design de aço inoxidável de grau cirúrgico e vidro fosco texturizado em quatro cores impressionantes. Disponível em tamanhos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, ambos os modelos incluem um novo monitor Super Retina XDR com ProMotion que apresenta a tela Always-On pela primeira vez no iPhone, habilitada por uma nova taxa de atualização de 1 Hz e múltiplas eficiências de energia tecnologias. Isso torna a nova tela de bloqueio ainda mais útil, mantendo o tempo, os widgets e as atividades ao vivo disponíveis rapidamente. A tela avançada também oferece o mesmo nível de brilho HDR de pico que o Pro Display XDR e o brilho máximo de pico externo em um smartphone: até 2000 nits, que é duas vezes mais brilhante que o iPhone 13 Pro.

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max também continuam a oferecer recursos de durabilidade líderes do setor com a tampa frontal Ceramic Shield – mais resistente do que qualquer vidro de smartphone – e são protegidos contra derramamentos e acidentes comuns com resistência à água e poeira.

Ilha dinâmica: uma experiência de usuário interativa

A Ilha Dinâmica possibilita novas formas de interação com o iPhone, apresentando um design que mescla a linha entre hardware e software, adaptando-se em tempo real para mostrar alertas, notificações e atividades importantes. Com a introdução da Dynamic Island, a câmera TrueDepth foi redesenhada para ocupar menos área de exibição. Sem impedir o conteúdo na tela, o Dynamic Island mantém um estado ativo para permitir aos usuários acesso mais fácil aos controles com um simples toque e segure. Atividades contínuas em segundo plano, como Mapas, Música ou um cronômetro, permanecem visíveis e interativas, e aplicativos de terceiros no iOS 16 que fornecem informações como resultados esportivos e compartilhamento de viagens com Atividades ao vivo podem aproveitar a Ilha Dinâmica.

Uma nova classe de sistema de câmera profissional

O sistema de câmera profissional no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max ultrapassa os limites do que é possível em um smartphone, capacitando cada usuário – casual ou profissional – a capturar as melhores fotos e vídeos.

O iPhone 14 Pro leva a fotografia computacional ainda mais longe com o Photonic Engine, oferecendo um salto gigante para o desempenho de luz média a baixa em fotos em todas as câmeras por meio de uma profunda integração de hardware e software: até 2x na câmera principal, até 3x na a câmera Ultra Wide, até 2x na câmera Telefoto e até 2x na câmera TrueDepth. O Photonic Engine permite esse aumento dramático na qualidade aplicando o Deep Fusion no início do processo de imagem para fornecer detalhes extraordinários e preservar texturas sutis, fornecer cores melhores e manter mais informações em uma foto.

Pela primeira vez, a linha Pro apresenta uma nova câmera principal de 48MP com um sensor de quatro pixels que se adapta à foto que está sendo capturada e possui estabilização de imagem óptica de mudança de sensor de segunda geração. Para a maioria das fotos, o sensor quad-pixel combina cada quatro pixels em um grande pixel quad equivalente a 2,44 µm, resultando em uma incrível captura com pouca luz e mantendo o tamanho da foto em práticos 12MP. O sensor de quatro pixels também permite uma opção de telefoto 2x que usa os 12 megapixels centrais do sensor para fotos de resolução total e vídeos 4K sem zoom digital. Isso oferece qualidade óptica em uma distância focal familiar, o que é ótimo para recursos como o modo Retrato. O sensor quad-pixel também traz benefícios aos fluxos de trabalho profissionais, otimizando os detalhes no ProRAW. E com um novo modelo de aprendizado de máquina projetado especificamente para o sensor quad-pixel, o iPhone agora grava ProRAW em 48MP com um nível de detalhe sem precedentes, permitindo novos fluxos de trabalho criativos para usuários profissionais.

Atualizações e recursos adicionais do sistema de câmera profissional incluem:

  • Uma nova câmera Ultra Wide de 12MP com pixels de 1,4 µm, que oferece imagens mais nítidas com mais detalhes, aprimorando os já poderosos recursos de fotografia macro.
  • Uma câmera telefoto aprimorada que oferece zoom óptico de 3x.
  • Uma nova câmera frontal TrueDepth com abertura de ƒ/1,9 que permite melhor desempenho com pouca luz para fotos e vídeos. Usando o foco automático pela primeira vez, ele pode focar ainda mais rápido com pouca luz e capturar fotos de grupo de mais longe.
  • Um novo flash Adaptive True Tone que foi completamente redesenhado com um conjunto de nove LEDs que mudam de padrão com base na distância focal escolhida.
  • Poderosos benefícios de fotografia computacional, como modo noturno, Smart HDR 4, modo retrato com iluminação de retrato, fotos de retrato em modo noturno, estilos fotográficos para personalizar a aparência de cada foto e Apple ProRAW.
  • Um novo modo de ação para vídeos incrivelmente suaves que se ajustam a trepidações, movimentos e vibrações significativos, mesmo quando o vídeo está sendo capturado no meio da ação.
  • Modo cinematográfico, agora disponível em 4K a 30 fps e 4K a 24 fps.
  • Fluxos de trabalho de nível profissional para vídeo, incluindo ProRes3 e Dolby Vision HDR de ponta a ponta.

Detecção de acidentes e SOS de emergência via satélite

Toda a linha do iPhone 14 apresenta recursos de segurança inovadores que podem fornecer assistência de emergência quando for mais importante. Com um novo acelerômetro de núcleo duplo capaz de detectar medições de força G de até 256 Gs e um novo giroscópio de alta faixa dinâmica, o Crash Detection no iPhone agora pode detectar um acidente de carro grave e ligar automaticamente para serviços de emergência quando um usuário está inconsciente ou incapaz de chegar ao seu iPhone. Esses recursos se baseiam em componentes existentes, como o barômetro, que agora pode detectar mudanças de pressão na cabine, o GPS para entrada adicional para mudanças de velocidade e o microfone, que pode reconhecer ruídos altos tipificados por graves acidentes de carro. Algoritmos avançados de movimento projetados pela Apple treinados com mais de um milhão de horas de condução no mundo real e dados de registro de acidentes fornecem precisão ainda melhor. Quando combinado com o Apple Watch, o Crash Detection aproveita perfeitamente a força exclusiva de ambos os dispositivos para ajudar os usuários com eficiência. Quando uma falha grave é detectada, a interface de chamada dos serviços de emergência aparecerá no Apple Watch, pois é mais provável que esteja mais próxima do usuário, enquanto a chamada é feita pelo iPhone se estiver ao alcance da melhor conexão possível.

A linha do iPhone 14 também apresenta o Emergency SOS via satélite, que combina componentes personalizados profundamente integrados ao software para permitir que as antenas se conectem diretamente a um satélite, permitindo mensagens com serviços de emergência fora da cobertura de celular ou Wi-Fi. Os satélites são alvos móveis com baixa largura de banda e pode levar minutos para que as mensagens sejam transmitidas. Como cada segundo conta, com o SOS de Emergência via satélite, o iPhone carrega algumas perguntas vitais para avaliar a situação do usuário e mostra para onde apontar o telefone para se conectar a um satélite. O questionário inicial e as mensagens de acompanhamento são então retransmitidos para centros com funcionários treinados pela Apple que podem pedir ajuda em nome do usuário. Essa tecnologia inovadora também permite que os usuários compartilhem manualmente sua localização via satélite com o Find My quando não houver conexão celular ou Wi-Fi, proporcionando uma sensação de segurança ao caminhar ou acampar fora da rede. O SOS de emergência via satélite estará disponível para usuários nos EUA e Canadá em novembro, e o serviço será gratuito por dois anos.

A16 Bionic: o chip mais rápido em um smartphone

O chip A16 Bionic no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max está gerações à frente da concorrência e desbloqueia experiências incomparáveis, como a Ilha Dinâmica, oferece autonomia de bateria durante todo o dia7 e oferece recursos de fotografia computacional impressionantes. Com dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência, a nova CPU de 6 núcleos é até 40% mais rápida que a concorrência e lida facilmente com cargas de trabalho exigentes. O A16 Bionic apresenta uma GPU acelerada de 5 núcleos com 50% mais largura de banda de memória – perfeita para jogos e aplicativos com uso intenso de gráficos – e um novo Neural Engine de 16 núcleos capaz de quase 17 trilhões de operações por segundo. Usando a melhor arquitetura de fusão da Apple para combinar desempenho e economia de energia, o chip oferece mais desempenho com uma fração da potência em comparação com a concorrência.

Fundamental para o sistema de câmera profissional, o A16 Bionic oferece recursos incríveis de fotografia computacional. A CPU, GPU, Neural Engine e processador de sinal de imagem funcionam perfeitamente juntos para suportar o novo hardware da câmera e realizar até 4 trilhões de operações por foto.

Poderosas capacidades celulares e 5G

O iPhone oferece aos usuários downloads e uploads super rápidos, melhor streaming e conectividade em tempo real com 5G para ajudá-los a manter contato, compartilhar e aproveitar o conteúdo.8 O suporte para 5G no iPhone agora se estende a mais de 250 operadoras parceiras em mais de 70 mercados em todo o mundo, com suporte expandido para redes independentes. O eSIM permite que os usuários se conectem facilmente ou transfiram rapidamente seus planos existentes digitalmente, é uma alternativa mais segura a um cartão SIM físico e permite vários planos de celular em um único dispositivo. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max removem a bandeja do SIM para os modelos dos EUA, permitindo que os usuários configurem seus dispositivos com mais rapidez e facilidade.

Apple Fitness+ para todos os usuários do iPhone

No final deste outono, pela primeira vez, o Apple Fitness+ estará disponível para todos os usuários do iPhone se inscreverem e desfrutarem nos 21 países em que é oferecido, mesmo que não tenham um Apple Watch. Os usuários do iPhone terão acesso a todo o serviço com mais de 3.000 exercícios e meditações em estilo de estúdio, todos liderados por uma equipe diversificada e inclusiva de treinadores. Os usuários do Fitness+ verão a orientação do treinador na tela e o tempo de intervalo, e as calorias estimadas queimadas serão usadas para progredir em seu anel Move. O Fitness+ será totalmente integrado ao aplicativo Fitness que vem com o iOS 16 e localizado na guia do meio, onde os usuários podem ficar motivados para fechar seu anel Move por meio de prêmios, compartilhamento de atividades e muito mais. Os usuários precisam apenas de um iPhone para se inscrever e pode experimentar o Fitness+ no iPhone, iPad e Apple TV.

Com iOS 16

Projetado para aproveitar os novos recursos do iPhone 14 Pro, o iOS 16 apresenta uma tela de bloqueio reimaginada, juntamente com novos recursos de comunicação, compartilhamento e inteligência que, juntos, mudam a maneira como os usuários experimentam o iPhone. A tela de bloqueio está mais pessoal, bonita e útil do que nunca, com um efeito de várias camadas que define artisticamente os assuntos das fotos na frente do tempo e widgets recém-projetados que oferecem informações rapidamente. Para inspiração da tela de bloqueio, a galeria de papéis de parede oferece uma variedade de opções, incluindo coleções da Apple, um papel de parede de clima para ver as condições meteorológicas ao vivo à medida que mudam ao longo do dia, um papel de parede de astronomia para vistas da Terra, da lua e do sistema solar e muitos mais. Com o Mensagens, os usuários agora podem editar ou recuperar mensagens enviadas recentemente e marcar conversas como não lidas para revisitá-las mais tarde. A Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud facilita ainda mais o compartilhamento de uma coleção de fotos com a família. O Live Text fica mais poderoso com a capacidade para reconhecer texto em vídeo e converter rapidamente moeda, traduzir texto e muito mais, e Visual Look Up adiciona um novo recurso que permite aos usuários tocar e segurar o assunto de uma imagem para tirá-lo do fundo e colocá-lo em aplicativos como Mensagens .

iPhone e o meio ambiente

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max foram projetados para minimizar seu impacto no meio ambiente, com elementos de terras raras 100% reciclados usados ​​em todos os ímãs, incluindo os usados ​​no MagSafe, e tungstênio 100% reciclado no Taptic Engine. Ambos os modelos também incluem 100% de estanho reciclado na solda de várias placas de circuito impresso e 100% de ouro reciclado no revestimento de várias placas de circuito impresso e no fio de todas as câmeras. As embalagens à base de fibra não usam filme plástico externo, aproximando a Apple de seu objetivo de remover completamente o plástico de todas as embalagens até 2025.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ser 100% neutra em carbono em toda a sua cadeia de suprimentos de fabricação e em todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que todos os dispositivos Apple vendidos, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso do cliente, carregamento, até a reciclagem e a recuperação de materiais, terão impacto climático zero.

Quer receber informações sobre pré-venda e disponibilidade, em primeira mão? Acesse nosso site, preencha o formulário e fique por dentro dessa novidade!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email