Apple apresenta o novo MacBook Pro com a linha de chips M3: o melhor notebook profissional do mundo está ainda mais incrível

CUPERTINO, CALIFÓRNIA – A Apple anunciou hoje uma nova linha de notebooks MacBook Pro com a nova geração de chips: M3, M3 Pro e M3 Max. Graças à arquitetura da GPU mais avançada e uma CPU mais rápida, os chips M3 oferecem desempenho ainda melhor e capacidade excepcional para o MacBook Pro. O novo MacBook Pro de 14 polegadas com chip M3 tem potência de sobra para as tarefas do dia a dia e rendimento contínuo fenomenal para os apps profissionais e os games. É ideal para mentes criativas iniciantes, estudantes e empreendedores. Já o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Pro e memória unificada adicional oferece desempenho ainda maior para fluxos de trabalho pesados, como pesquisa, programação e criatividade. Por fim, o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Max redefine os limites de desempenho e capacidade. Com uma GPU impressionante, uma CPU poderosa e compatibilidade com até 128 GB de memória unificada, o MacBook Pro com M3 Max foi feito para encarar os projetos multitarefa em apps profissionais e os fluxos de trabalho mais extremos, como programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos. Os modelos com M3 Pro e M3 Max também estão disponíveis na cor preto-espacial, um alumínio escuro espetacular.
Todos os modelos de MacBook Pro têm tela Liquid Retina XDR brilhante com 20% mais brilho para conteúdo SDR, câmera de 1080p, sistema de som envolvente com seis alto-falantes e grande variedade de conexões. Com até 22 horas de bateria1, o MacBook Pro oferece o máximo em mobilidade, mantendo o alto rendimento ligado na tomada ou não, para que as pessoas trabalhem de qualquer lugar.
“Não existe nada como o MacBook Pro. Com a eficiência incrível no uso de energia dos chips da Apple, até 22 horas de bateria, tela Liquid Retina XDR espetacular e opções de conectividade avançada, o MacBook Pro tem tudo o que é necessário para as pessoas fazerem seu melhor trabalho”, comentou John Ternus, senior vice president of Hardware Engineering da Apple. “A nova geração de chips M3 ultrapassa os limites do que um notebook profissional é capaz de fazer. Estamos felizes em apresentar o MacBook Pro e o melhor desempenho da categoria ao maior número de usuários até hoje. Sem dúvidas, quem fizer a troca de um MacBook Pro com processador Intel notará a diferença em todos os sentidos.”
A nova linha de notebooks MacBook Pro oferece desempenho impressionante, tela Liquid Retina XDR brilhante, grande variedade de conexões e até 22 horas de bateria para o máximo em mobilidade.

A chegada da linha de chips M3

Com a nova geração de chips M3, a Apple dá um salto em inovação. O M3, o M3 Pro e o M3 Max são os primeiros chips para computador pessoal com tecnologia de três nanômetros incomparável. Graças à GPU de última geração mais rápida e eficiente, esses chips representam o maior salto em arquitetura gráfica para os chips da Apple. Com uma tecnologia revolucionária de Dynamic Caching, a GPU aloca em tempo real o uso da memória local no hardware, de forma que apenas a quantidade de memória necessária seja usada para cada tarefa. O resultado é um uso e um desempenho da GPU drasticamente otimizados nos apps profissionais e jogos mais pesados.
A GPU também leva aos chips da Apple novos recursos de renderização, como Mesh Shading acelerado por hardware, que aumenta a potência e a eficiência do processamento de geometria e permite obter cenas visualmente mais complexas. E, pela primeira vez no Mac, o traçado de raios acelerado por hardware permite que os jogos renderizem sombras e reflexos mais precisos para criar ambientes mais realistas.
Graças à eficiência dos chips M3, M3 Pro e M3 Max, existe um MacBook Pro para todas as pessoas.

MacBook Pro de 14 polegadas com chip M3

O MacBook Pro com chip M3 é o notebook ideal para estudantes, empresários e amantes de música e edição de vídeo. O MacBook Pro de 14 polegadas com M3 é até 60% mais rápido que o MacBook Pro de 13 polegadas com M1 e, graças ao seu sistema de gerenciamento térmico avançado, o chip M3 permite liberar todo o potencial para oferecer um desempenho contínuo2. Este modelo combina um rendimento espetacular e mais possibilidades do que nunca.

No MacBook Pro com M3:

  • O desempenho na renderização no Final Cut Pro é até 7,4x melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com Intel Core i73 e até 60% melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com M12.
  • O desempenho na compilação de código no Xcode é até 3,7x melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com Intel Core i73 e até 40% melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com M12.
  • O desempenho em planilhas no Microsoft Excel é até 3,5x melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com Intel Core i73 e até 40% melhor que no MacBook Pro de 13 polegadas com M12.
O MacBook Pro com chip M3 permite compilar e testar milhões de linhas de código no Xcode com ainda mais rapidez.

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Pro

Para fluxos de trabalho pesados, como pesquisa, programação e criatividade, o MacBook Pro com chip M3 Pro oferece desempenho ainda maior, memória unificada adicional e é até 40% mais veloz que o modelo de 16 polegadas com M1 Pro4.

No MacBook Pro com M3 Pro:

  • O desempenho nos filtros e funções do Adobe Photoshop é até 3x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 40% melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Pro4.
  • O desempenho nos processos de sequenciamento de DNA usando base calling no Oxford Nanopore MinKNOW é até 20x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 36% melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Pro4.
  • O desempenho em edição de textos no Adobe Premiere Pro é até 1,7x melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com Intel5 e até 30% melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Pro4.
O MacBook Pro com chip M3 Pro oferece melhor desempenho nos filtros e funções do Adobe Photoshop.

MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chip M3 Max

O MacBook Pro com chip M3 Max oferece desempenho e potência para encarar os fluxos de trabalho mais extremos, como programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos. Ele é até 2,5x mais rápido que o MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Max6 e até 11x mais veloz que o modelo de MacBook Pro com processador Intel mais rápido5. E, como aceita até 128 GB de memória unificada, as mentes criativas podem trabalhar facilmente em projetos grandes e complexos com vários apps e plugins profissionais ou compor trilhas sonoras inesquecíveis, com bibliotecas orquestrais inteiras estão disponíveis num instante na memória.

No MacBook Pro com M3 Max:

  • O desempenho na simulação de sistemas dinâmicos no MathWorks MATLAB é até 5,5x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 2x melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Max6.
  • O desempenho na renderização no Maxon Redshift é até 5,3x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 2,5x melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Max6.
  • O desempenho na redução da granulação no Blackmagic DaVinci Resolve Studio é até 2,7x melhor que no MacBook Pro com Intel mais rápido5 e até 65% melhor que no MacBook Pro de 16 polegadas com M1 Max6.

 

  Agora também em preto-espacial

Os modelos de MacBook Pro com chips M3 Pro e M3 Max estão disponível em preto-espacial, uma cor espetacular digna de um notebook Pro. Graças a um processo químico inovador, a cor tem um tratamento anodizado que reduz ao mínimo as impressões digitais. Os modelos com M3 Pro e M3 Max também estão disponíveis em prateado, e o MacBook Pro de 14 polegadas com M3 está disponível em prateado e cinza-espacial.

Um grande salto em comparação com modelos anteriores

Qualquer pessoa notará uma diferença enorme com o novo MacBook Pro, principalmente quem usa um Mac com processador Intel. O modelo com chip M3 Max é até 11x mais veloz que o modelo de MacBook Pro com Intel mais rápido5. Graças ao consumo eficiente de energia dos chips da Apple, na grande maioria das cargas de trabalho, nem dá para ouvir a ventoinha. A duração da bateria também está maior, com até 11 horas a mais que no modelo de MacBook Pro com processador Intel mais rápido5. Ao contrário de muitos notebooks PC, o MacBook Pro mantém o alto rendimento, ligado na tomada ou não. A tela Liquid Retina XDR é a melhor tela em um notebook, com 1000 nits de brilho constante e 1600 nits de pico de brilho para conteúdo HDR, proporção de contraste impressionante e um ângulo de visualização excepcional. Agora, o conteúdo SDR conta com até 600 nits de brilho, ou seja, 20% mais do que a geração anterior.

macOS Sonoma

O macOS Sonoma inclui um conjunto avançado de recursos para trabalhar e se divertir como nunca no Mac. Agora, os usuários podem adicionar widgets à mesa, interagir com eles com um clique e acessar o vasto ecossistema de widgets do iPhone no Mac graças ao recurso Continuidade. As videoconferências também ficam mais interativas com recursos para apresentações à distância. Por exemplo, a Sobreposição do Apresentador deixa a imagem da pessoa que apresenta em frente ao conteúdo que estiver compartilhando, e as Reações exibem efeitos divertidos acionados por gestos com qualidade de cinema. No Safari, os Perfis separam a navegação entre tópicos ou projetos, e apps da web agilizam o acesso aos sites preferidos do usuário. E uma nova seleção fantástica de protetores de tela exibem vídeos em câmera lenta de paisagens do mundo todo.
O macOS Sonoma aproveita todo o potencial dos chips da Apple e oferece novos recursos avançados para profissionais. Um novo modo de alto desempenho no app Compartilhamento de Tela oferece acesso remoto extremamente responsivo a outro Mac, para profissionais poderem continuar trabalhando com segurança em conteúdo de alta qualidade de qualquer lugar. O Modo de Jogo prioriza as tarefas gráficas para oferecer alta taxa de quadros de maneira consistente e reduzir sensivelmente a latência dos acessórios sem fio. Assim, as partidas ficam ainda mais envolventes em títulos como Baldur’s Gate 3, Lies of P e DEATH STRANDING DIRECTOR’S CUT.

Melhor para o meio ambiente

O MacBook Pro foi feito para durar. A estrutura foi produzida a partir de uma liga de alumínio 100% reciclado e é incrivelmente resistente. O MacBook Pro também usa elementos de terras raras 100% reciclados em todos os ímãs, além de estanho 100% reciclado na solda e ouro 100% reciclado na superfície de várias placas de circuito impresso. O MacBook Pro também é livre de inúmeras substâncias tóxicas, como berílio, BFR e mercúrio, e toda fibra de madeira da embalagem é reciclada ou proveniente de florestas sustentáveis.

Hoje, a Apple é neutra em emissão de carbono nas operações corporativas globais e, até 2030, planeja alcançar a neutralidade de carbono em toda a cadeia de produção e no ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada aparelho Apple vendido, desde a manufatura de componentes, montagem, transporte e uso pelo cliente até a reciclagem e recuperação de peças, será neutro em emissões de carbono.

 

  1. Testes conduzidos pela Apple em setembro e outubro de 2023 usando sistemas em pré-produção do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M3 Pro da Apple, CPU de 12 núcleos, GPU de 18 núcleos, 36 GB de RAM e SSD de 512 GB. O teste em rede sem fio mede a duração da bateria ao navegar em uma rede sem fio por 25 sites populares com o brilho da tela ajustado para 8 cliques. O teste de reprodução de vídeo no app Apple TV mede a duração da bateria ao reproduzir conteúdo HD de 1080p com o brilho da tela ajustado para 8 cliques. A duração da bateria varia de acordo com o uso e a configuração. Consulte apple.com/br/batteries para obter mais informações.
  2. Os resultados são comparados com a geração anterior do MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1 da Apple, CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos, 16 GB de RAM e SSD de 2 TB.
  3. Os resultados são comparados com a geração anterior dos sistemas de MacBook Pro de 13 polegadas com Intel Core i7 de 4 núcleos e 1,7 GHz, chip gráfico Intel Iris Plus Graphics 645, 16 GB de RAM e SSD de 2 TB.
  4. Os resultados são comparados com a geração anterior do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Pro da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, 32 GB de RAM e SSD de 8 TB.
  5. Os resultados são comparados com sistemas de MacBook Pro de 16 polegadas com Intel Core i9 de 8 núcleos e 2,4 GHz da geração anterior usando chip gráfico Radeon Pro 5600M com 8 GB de HBM2, 64 GB de RAM e SSD de 8 TB.
  6. Os resultados são comparados com a geração anterior do MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Max da Apple, CPU de 10 núcleos, GPU de 32 núcleos, 64 GB de RAM e SSD de 8 TB.

Compartilhe este post

Veja também: