Apple apresenta o novo MacBook Air, com toda a potência do novo chip M2

novo MacBook apple
A Apple apresentou na última segunda-feira o MacBook Air completamente redesenhado e o 13-inch MacBook Pro atualizado, ambos com a potência do novo chip M2, que leva o desempenho e a eficiência do M1 ainda mais longe. O MacBook Air leva a um outro nível tudo o que os usuários amam nos notebooks mais vendidos do mundo. Com um novo design incrivelmente fino e ainda mais potência, o MacBook Air também tem tela Liquid Retina maior de 13,6 polegadas, câmera FaceTime HD de 1080p, sistema de som com quatro alto-falantes, bateria com até 18 horas de duração1 e recarga com MagSafe. Ele está disponível em quatro cores: prateado, cinza-espacial, meia-noite e estelar. O chip M2 também chegou ao MacBook Pro de 13 polegadas. O segundo notebook mais vendido do mundo oferece desempenho impressionante, até 24 GB de memória unificada, aceleração ProRes e bateria com até 20 horas de duração2. Tudo isso em um design compacto. O novo MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas atualizado se juntaram ao MacBook Pro de 14 e 16 polegadas ainda mais potentes com chip M1 Pro e M1 Max para completar a linha mais poderosa de notebooks Mac que a Apple já ofereceu. Os dois notebooks estarão disponível no mês que vem.
“Estamos animados para trazer nosso novo chip M2 aos notebooks mais populares do mundo: o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas”, disse Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Completamente redesenhado para o chip M2, o MacBook Air está mais fino, leve e rápido, conta com tela maior, câmera melhor e bateria para o dia todo. E ainda vem em quatro cores lindas. Somente com os chips da Apple é possível criar um notebook tão fino, leve e sem ventoinha que ofereça todo esse desempenho e eficiência. O chip M2 também chegou ao MacBook Pro de 13 polegadas, que traz desempenho impressionante, aceleração ProRes, até 24 GB de memória e bateria com até 20 horas de duração. Nosso notebook profissional mais portátil está melhor do que nunca.”

Os sistemas mais populares da Apple com toda a potência do chip M2

O chip M2 deu início à segunda geração de chips da série M da Apple e amplia os recursos notáveis do chip M1. Com o melhor consumo de energia do mercado, arquitetura de memória unificada e tecnologias personalizadas, o novo chip traz ainda mais potência e recursos aos produtos Mac mais populares da Apple: o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas. O M2 tem uma CPU de oito núcleos de última geração com melhorias nos núcleos de desempenho e eficiência, além da GPU de última geração da Apple, que agora tem até 10 núcleos, dois a mais que o chip M1. O chip M2 oferece largura de banda de memória unificada de 100 GB/s e é compatível com até 24 GB de memória unificada rápida. Como resultado, ele é capaz de suportar cargas de trabalho ainda maiores e mais pesadas com facilidade. Projetado para acelerar drasticamente fluxos de trabalho em vídeo, o chip M2 também traz um mecanismo de mídia de última geração e o mecanismo de vídeo ProRes para codificar e decodificar com aceleração por hardware. Assim, sistemas com o chip M2 são capazes de reproduzir mais streams em 4K e 8K do que nunca.

Novo MacBook Air, completamente redesenhado para o chip M2

Criado para o chip M2, o MacBook Air tem um novo design incrivelmente fino de todos os ângulos. Medindo apenas 11,3 mm de espessura e pesando pouco mais de 1 kg, sua estrutura unibody inteira de alumínio é sólida e resistente. O design fino e leve integra seus componentes com tanta eficiência que o resultado é uma redução impressionante de 20% no volume. Com o consumo eficiente de energia do M2, todos os recursos do MacBook Air são colocados em um design silencioso e sem ventoinha. Além de prateado e cinza-espacial, o MacBook Air agora está disponível em duas lindas cores novas: meia-noite e estelar.
O MagSafe voltou para o MacBook Air com uma porta de recarga exclusiva fácil de conectar. E, para proteger o MacBook Air, o carregador solta com facilidade para ficar a salvo de qualquer tropeço. O MacBook Air também tem duas portas Thunderbolt para conectar vários acessórios e uma entrada de áudio de 3,5 mm compatível com fones de ouvido de alta impedância. Além disso, o Magic Keyboard tem uma fileira de teclas de função do mesmo tamanho das alfanuméricas com Touch ID e trackpad Force Touch amplo, o melhor da categoria.

Nova tela Liquid Retina de 13,6 polegadas

A linda tela Liquid Retina de 13,6 polegadas do MacBook Air foi expandida quase até as laterais e ao redor da câmera para abrir espaço para a barra de menus. O resultado é uma tela maior com bordas muito mais finas que oferece mais espaço útil na tela para mostrar conteúdos com detalhes brilhantes. Com 500 nits de brilho, ela está 25% mais brilhante do que antes. Além disso, as fotos e os filmes ficarão incrivelmente vibrantes, porque a nova tela tem suporte a um bilhão de cores.

Câmera FaceTime HD de 1080p e sistema de som com quatro alto-falantes

O MacBook Air inclui uma nova câmera FaceTime HD de 1080p com sensor de imagem maior e pixels mais eficientes que oferece o dobro da resolução e do desempenho em pouca luz da geração anterior. Aliado ao poder do processador de imagem avançado do chip M2, a imagem das chamadas de vídeo será a melhor possível.
O MacBook Air também traz um sistema de som com quatro alto-falantes. Para caber em um design tão fino, os alto-falantes e microfones foram completamente integrados entre o teclado e a tela, capazes de oferecer uma experiência de áudio ainda melhor. Um conjunto de três microfones capta áudios claros usando algoritmos com filtragem especial, enquanto os alto-falantes reproduzem uma separação melhor do som estéreo e nitidez de voz. O MacBook Air também é compatível com Áudio Espacial envolvente para músicas e filmes com Dolby Atmos.

Ainda mais desempenho no MacBook Air

O chip M2 aperfeiçoou ainda mais o desempenho do MacBook Air.
  • Para cargas de trabalho intensas, como editar timelines complexas no Final Cut Pro, a velocidade de desempenho teve um aumento de 40% em comparação com a geração anterior3, e de 15 vezes para usuários que ainda não trocaram para o chip da Apple4.
  • Aplicar filtros e efeitos em apps como Photoshop também está 20% mais rápido do que antes5, e até cinco vezes mais rápido para usuários que ainda não trocaram para o chip da Apple.6
  • E até mesmo com uma tela maior e desempenho melhor, o MacBook Air mantém a mesma duração de bateria incrível para o dia inteiro, capaz de reproduzir até 18 horas de vídeo.

Novas opções de recarga

O MacBook Air oferece diversas opções de recarga, como o novo adaptador de energia compacto de 35W com duas portas USB-C para recarregar dois aparelhos ao mesmo tempo. E, pela primeira vez, o MacBook Air é compatível com a recarga rápida de até 50% em 30 minutos com um adaptador USB-C de 67W opcional7.

MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2

Os usuários adoram o desempenho que o MacBook Pro de 13 polegadas oferece em um design compacto. Agora com chip M2, o notebook profissional mais portátil da Apple vem com ainda mais recursos no mesmo tamanho compacto.
  • Com CPU de oito núcleos e GPU de 10 núcleos mais rápidas, trabalhar com imagens RAW em apps como Affinity Photo está quase 40% mais rápido do que a geração anterior8, e até 3,4 vezes mais rápido para usuários que trocaram um modelo sem o chip da Apple9.
  • É possível jogar títulos com gráficos altamente elaborados como Baldur’s Gate 3 a uma velocidade 40% maior do que no MacBook Pro de 13 polegadas da geração anterior10, e até 3,3 vezes mais rápido do que em modelos sem o chip da Apple11.
  • Com um sistema de resfriamento ativo, o MacBook Pro de 13 polegadas foi criado para manter seu desempenho extraordinário.
  • Graças ao M2, o MacBook Pro de 13 polegadas também é compatível com até 24 GB de memória unificada e 50% mais largura de banda da memória. Assim, trabalhar com grandes arquivos e em vários apps ao mesmo tempo não é um problema.
  • Compatível com codificação e decodificação ProRes no mecanismo de mídia do chip M2, usuários podem reproduzir até 11 e até dois streams de vídeo ProRes em 4K e 8K, respectivamente12. Eles também podem converter projetos de vídeo para ProRes três vezes mais rápido13.
  • O MacBook Pro de 13 polegadas traz uma bateria fenomenal capaz de reproduzir até 20 horas de vídeo.

macOS Monterey

Com o macOS Monterey e o chip da Apple, o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas oferecem ainda mais desempenho e produtividade para os usuários. Ferramentas de continuidade como o Controle Universal tornaram ainda mais fácil trabalhar no Mac e no iPad. Já o recurso AirPlay para Mac permite reproduzir qualquer áudio pelo iPhone ou iPad diretamente na tela Retina incrível do Mac. O FaceTime inclui recursos de áudio e vídeo, como modo Retrato e Áudio Espacial, que tornam as chamadas mais naturais, e o SharePlay permite que os usuários do Mac compartilhem experiências pelo FaceTime14. O Texto ao Vivo e a Pesquisa Visual usam inteligência para destacar informações úteis, o Safari inclui um poderoso sistema de organização de abas com o recurso Grupos de Abas, e os Atalhos do Mac facilitam a automação.
O macOS Ventura, que estará disponível ainda este ano, também aproveitará o chip M2 para oferecer recursos novos como Stage Manager e novas funções poderosas com a Câmera de Continuidade e o Handoff no FaceTime. O sistema também inclui grandes atualizações para os apps Safari, Mail, Mensagens, Spotlight e muitos outros.

Melhor para o meio ambiente

Tanto o novo MacBook Air quanto o MacBook Pro de 13 polegadas minimizam o impacto ambiental, usando 100% de metais de terras raras reciclados nos ímãs da estrutura. O MacBook Air vem com 100% de alumínio reciclado na estrutura e é o primeiro produto Apple a usar aço reciclado certificado. Os dois produtos atendem aos altos padrões de eficiência de energia da Apple e são livres de inúmeras substâncias nocivas. Além disso, a fibra de madeira usada na embalagem provém de florestas sustentáveis. Hoje, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono e, até 2030, a Apple planeja zerar seu impacto climático em todos os negócios da empresa, incluindo cadeias de produção e o ciclo de vida de todos os produtos. Isso significa que cada Mac que a Apple criar, do design à fabricação, será neutro em emissão de carbono.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email