App Sala de Aula apresenta traz para Mac e iPad

Young asia student study in the public library, She making note on notebook and using laptop

Além do iPad, capaz de transformar o ensino, o Mac é outro dispositivo que oferece excelente desempenho no âmbito educacional. Aliás, ambos brilham ainda mais quando combinados ao app Sala de Aula, transformando-se em avançados assistentes de ensino. Dessa forma, podem auxiliar professores a orientar a classe, acompanhar o progresso dos alunos e mantê-los no caminho certo.

Com o Sala de Aula, é possível abrir o mesmo aplicativo nos dispositivos de todos os alunos ao mesmo tempo. Ou, ainda, abrir um app específico para cada grupo de alunos, por exemplo. Assim, o Sala de Aula facilita a rotina de docentes e estudantes, que podem se concentrar no que realmente importa. Além disso, a Apple traz constantes atualizações com o intuito de acompanhar todas as demandas e necessidades de adaptações. Não apenas no que ser refere ao currículo escolar, como também aos métodos de ensino.

 

Atualizações do Sala de Aula para iPad e Mac

Recentemente, a Apple apresentou novidades nos aplicativos Sala de Aula 3.4.1 para iPad e Sala de Aula 2.4.1 para Mac. Assim, agora é possível participar das sessões remotamente, pela internet, ou nas proximidades (via bluetooth). Dessa forma, fica muito fácil e intuitivo se conectar a uma sessão remota do Sala de Aula. Isso porque, quando há uma solicitação, os alunos recebem uma notificação com um toque e um banner.

As sessões do app Sala de Aula têm capacidade para acomodar ao mesmo tempo vários alunos remotos e nas proximidades. Por isso, também é um sistema perfeito para unificar as aulas para grupos presenciais e a distância. Já os controles aprimorados permitem que os alunos saiam de uma sessão remota do Sala de Aula e definam um horário para sair automaticamente quando o dispositivo estiver em repouso.

 Melhorias no gerenciamento de grupos e nos controles

Outra importante novidade no Sala de Aula para iPad e Mac diz respeito a melhorias de gerenciamento e controle. Assim, é possível utilizar a barra de navegação lateral para criar, gerenciar e editar grupos facilmente com menos toques. Além disso, o professor consegue usar grupos inteligentes para visualizar rapidamente os alunos presentes nas sessões – seja com base em proximidade ou em conexões remotas e app em primeiro plano. Da mesma forma, pode gerenciar os dispositivos dos alunos conforme seus respectivos status (online, offline ou bateria fraca, por exemplo).

Se desejar, você pode descobrir ainda mais sobre os requisitos do app Sala de Aula nos links a seguir. Há informações específicas para classes sincronizadas com o Apple School Manager, classes sincronizadas com o MDM e classes não gerenciadas. Já para acompanhar o histórico de novidades das versões anteriores, basta acessar a página de suporte da Apple!

Paralelamente às melhores soluções Apple, a iPlace Educacional oferece treinamento e acompanhamento pedagógico. Então, contate agora mesmo um de nossos especialistas e saiba tudo que podemos fazer por sua escola!

 

Foto: iStock/iBrave

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email