Anatomia: aplicativo para Mac simula atlas do corpo humano

Complete-Anatomy-atlas-do-corpo-humano-CRED-3D4Medical_Reproducao

Da alfabetização adaptativa à realidade aumentada; de um app para aulas de arte a um atlas do corpo humano interativo. Aqui no blog, estamos sempre destacando as inúmeras vantagens oferecidas pela tecnologia Apple para a Educação. Isso porque, a partir da infraestrutura tecnológica certa, as possibilidades se tornam virtualmente infinitas. Exemplos disso são os currículos de programação e criatividade disponibilizados pela Apple para alunos da educação infantil até a universidade – que ajudam a preparar os estudantes para resolver problemas do mundo real, criando soluções inovadoras. Afinal, o futuro precisa de pessoas com capacidade de pensar criticamente, argumentar e resolver conflitos.

Nos últimos anos, ficou ainda mais claro que é fundamental atrelar o ensino à tecnologia. Por conta da pandemia, as instituições de ensino de todo o planeta precisaram se adaptar e inovar rapidamente. E isso só foi possível por conta da tecnologia, então até quem era mais reticente acabou se rendendo.

Hoje, vamos apresentar alguns recursos que a Apple oferece para estudantes da área de Saúde. Além disso, abordaremos diferenciais do Mac que otimizam o aprendizado.

A evolução do atlas do corpo humano

Uma das disciplinas mais importantes e que gera mais dúvidas entre alunos da área de Saúde é Anatomia. Afinal, são milhares de nomes, funções e características que precisam ser aprendidas. Embora esses estudantes tenham acesso a aulas em laboratórios, também é necessário recorrer a consultas bibliográficas. No entanto, esses livros costumam ser grandes e caros – e, muitas vezes, difíceis de “navegar”, tornando a busca desgastante. Ou seja, o bom e velho atlas do corpo humano em papel já não oferece aos alunos a praticidade desejada. Nesse sentido, determinados aplicativos para Mac se destacam, otimizando as horas dedicadas ao estudo. Exemplo disso é o Complete Anatomy 22, sobre o qual trataremos a seguir.

Complete Anatomy 22: interatividade no Mac

Este app oferece um modelo 3D do corpo humano que pode ser configurado para destacar apenas os tecidos em estudo. Assim, é possível interagir com mais de 17 mil estruturas, dissecar órgãos virtualmente e visualizar figuras microscópicas. Além disso, o Complete Anatomy 22 oferece vídeos clínicos, imagens ortopédicas e quizzes para fixar o aprendizado. Dessa forma, os estudantes podem aprofundar seu conhecimento de forma mais rica do que num atlas do corpo humano tradicional. Aliás, outros apps semelhantes são o Essential Skeleton 4, o 3D Organon Anatomy e o Anatomy 3D Atlas.

Diferenciais do Mac para os estudos

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que só o Mac tem o macOS – sistema operacional mais otimizado do mercado. Além disso, o computador da Apple traz tela de alta resolução e sistema de armazenamento rápido. Tudo isso garante aos estudantes uma visualização perfeita do material de estudo, com excelente velocidade para navegar e utilizar softwares.

O Mac também possui construção robusta, muito menos propensa a defeitos, e oferece longa vida útil, preservando valor de revenda. Ao adotar o Mac, a instituição assegura a melhor relação custo-benefício – e um excelente argumento para atrair e reter alunos.

Quer implementar os recursos educacionais da Apple em sua escola? Então contate um especialista da iPlace Educacional agora mesmo e saiba mais!

 

Foto: 3D4Medical/Reprodução

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email